segunda-feira, 17 de março de 2014

Com direito a sufoco no NBB em Sorocaba, Palmeiras vence LSB

Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto


Precisava de um sufoco desse tamanho? Mas foi assim que o Palmeiras fez lá em Sorocaba contra a Liga Sorocabana do Rinaldo Rodrigues venceu, falo do 84 a 79 que fez até reverter o critério de desempate pois tinha perdido no jogo do Palestra Itália(que teve cobertura do blog naquele dia) e agora reverteu fora de casa e ganhando em Sorocaba além de botar a LSB na zona de rebaixamento, ajudando o Universo Goiânia sair dela.
Tivemos uma baixa daquelas tem que ver as próximas notícias. Trata-se de Maxi Stanic que recebeu uma pancada, foi atendido na quadra e saiu de maca da quadra. Foi para o hospital lá em Sorocaba pra fazer exames, a pancada foi no olho do argentino, corte profundo até pelas informações do twitter do Palmeiras Meltex. No mais é esperar as próximas horas e que nada tenha acontecido demais com o argentino Maxi Stanic, essa até os argentinos que acompanham nossa liga deveriam saber dessa.
Sobre a partida, quase de novo igual no jogo do turno que a partida foi pro espaço após estar bem controlada. Palmeiras começou com tudo e dominando as ações no primeiro quarto, até abriu 12 a 2 que o Rinaldo até pediu tempo. Tempo que nada adiantou pois bolas de fora do Neto, Fabrício e enterrada do Tyrone Curnell fizeram o time Palmeirense abrir vantagem e a Liga Sorocabana tentar descontar a vantagem no final do quarto fazendo 33 a 14 no primeiro quarto.
Segundo quarto, a LSB começou a melhorar usando os pivôs(até se aproveitando dos desfalques do Átila dos Santos e do Tiagão) e com De Bem, Cipriano e até bolas de fora do Luiz Felipe e do Schneider...o time sorocabano começou a tirar a diferença, embora o time palmeirense manteve a vantagem que esteve em 20 pontos e caiu pra 15 no intervalo com 48 a 33 para os comandados de Betão.
Volta do intervalo lá no Gualberto Moreira, veio a lesão do Stanic e junto dela a reação da Liga Sorocabana que com Schneider, De Bem, Cipriano...reagiu no jogo e a vantagem foi caindo pra 8 pontos até trazendo seu torcedor para o jogo e até imagino que pintou um "Vamos Sorocaba" como sempre lá no ginásio. Final do quarto 66 a 58 e a vantagem que já tinha sido grande foi diminuindo aos poucos.
Eis que chega o último quarto, vantagem foi de volta pra 10 pontos ainda mais com Fabrício e seus chutes de fora que deram uma respirada a favor do Palmeiras. Só que tinha jogo ainda, restava 5 minutos para o final por lá e faltando 2 minutos com Schneider de 2 lances livres errando 1 deles...a vantagem chegou a 75 a 71 e no ataque seguinte a LSB faz a diferença chegar em apenas 2 pontos....aí até imagino como estava o ginásio lá em instantes finais com jogo todo controlado pelo o Palmeiras e no sprint igual o jogo do Palestra Itália a LSB reagir dessa forma. PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOOO, MAAAAAAAASSSSSS....a reação sorocabana parou por aí. Surge Fabrício que estava numa noite inspirada a colocar uma bola de 3 e ainda Thyago Aleo matar o jogo com bola de 3 e a Liga Sorocabana tentou reverter isso, mas já tava definido de fato e a Liga Sorocabana tá na zona de rebaixamento e o Palmeiras consegue vencer e tá cada vez mais perto de garantir a vaga ao playoff. Final bom lá em Sorocaba e brilhou a estrela de Fabrício no final que fazia muito tempo, nem na época de São José e aí você pode até me corrigir, o Fabrício decidia assim algum jogo.
Cestinhas do jogo, lado palmeirense, lado vencedor teve 23 pontos do Fabrício, 21 do Neto, 13 do Tyrone Curnell e 10 do Thyago Aleo.
Lado sorocabano teve 25 pontos do Schneider, 11 do Ned Cox, e 10 pontos do De Bem e do Luiz Felipe.

Nenhum comentário: