quinta-feira, 27 de março de 2014

Brasília Vôlei ganha um set, mas é eliminado da Superliga de Vôlei

Foto: Joel Rodrigues/FotoJump/Divulgação


Uma lógica que simplesmente todo mundo esperava, até o Sérgio Negrão quando deu entrevista ao Sportv falou da tarefa complicada que o Brasília Vôlei teria contra o Molico/Osasco. E a lógica se manteve com 3 sets a 1 para Osasco e a classificação as semifinais da Superliga de Vôlei Feminina e Brasília Vôlei eliminado da competição.
Para um primeiro ano de competição, o saldo de chegar no playoff já basta com todas as dificuldades feitas de fato. Só que é um trabalho que irá longe. Comparo muito a realidade do Brasília Vôlei com a realidade do basquete de Bauru por exemplo onde tem que a cada temporada engatinhar/caminhar de forma devagar e qualificando mais a sua equipe...é assim a vida do Brasília Vôlei e todos sabem disso e o bom é que o pessoal é consicente disso até nas redes sociais do próprio clube....se eu falo isso para outros locais, iriam cair matando pra cima de mim não respeitando essa análise que até o Marco Freitas no fundo também quer dizer.
E quase que Sérgio Negrão me inventa a Dani Scott no banco, sorte que mudou em cima da hora e foi com tudo o que tinha. Primeiro set, fazendo o simples e se defendendo muito bem e contando com erros dos comandados de Luiziomar de Moura, Brasília foi muito bem no primeiro set e chegou a abrir 4 pontos de vantagem embora Osasco tentou reagir no final, mas tarde demais e 21 a 19 a favor do Brasília Vôlei.
Só que todos nós sabemos que é duro manter o mesmo ritmo contra uma equipe mais qualificada que a sua e no segundo set, com erros do Brasília Vôlei o time de Osasco abriu 7 a 1 no primeiro tempo técnico e levou o placar até o final ainda mais com a Sheilla sacando muito por exemplo e com isso um 21 a 14 e 1 set a 1 sem problemas no jogo.
Terceiro set, pareceu quase um replay do segundo set só que pra pior a favor do Brasília Vôlei. Só deu Molico/Osasco no jogo com direito a ataques da Sheilla e Thaísa e ainda com a Fabíola sobrando em quadra...não tinha muito o que fazer e um 21 a 8 a favor do Osasco.
No último set da partida, show de erros a favor do Brasília Vôlei como nos outros 2 sets e Osasco podendo botar até reservas em quadra poupando já pra semifinal e 20 a 5 no final. Até que tivemos na passagem da Flavinha 5 pontos consecutivos e um pouco mais de luta do Brasília Vôlei, mas sem sucesso e com direito a prêmio Viva Vôlei pra Adenízia...Osasco com 21 a 10 e semifinais para o time candidatíssimo a título nessa temporada e o Brasília Vôlei é partir, é planejar pra próxima temporada e ir pra mais e formar uma equipe melhor e dar mais bagagem pra Flavinha também e contar com a volta dos pilares da equipe e manter a base também.
Sem surpresas no SESI de Taguatinga e vida que segue as duas equipes!

Nenhum comentário: