sábado, 8 de fevereiro de 2014

Na prorrogação, Regatas bate Uniceub Brasília na Liga das Américas

Jogaço de basquete, uma partida a esse nível...não poderia ter uma definição além do detalhe pra decidir o jogo.
O Uniceub Brasília não foi nada mal no jogo, anulou o Quinteros quase o jogo todo só que cochilou um pouco a casa acaba caindo, esteve marcando forte como ninguém. Nezinho fez uma atuação na qual tem que se esperar nele ainda mais no quesito Fiba Américas que é não precipitando bolas, chutes e nem fazendo graças....uma partidaça do Nezinho que confesso que sou corneta assumido dele, só que no jogo de hoje/ontem fez uma partida na qual se ele faz isso em vários jogos da Fiba Américas sem vícios de arremessos e sem graças em horas desnecessárias....e com cabeça no lugar, dá em ótima atuação.
Mas Igor e a arbitragem que esteve mais ou menos? Não se pode e nem deve falar nela(embora o lance dos 3 lances livres do Mc Hopson achei que era pra 2 lances livres apenas pois o Baxter fez a falta e nem no ato do arremesso o americano do time correntino estava e foi aí que o Regatas Corrientes se aproveitou e empatou.
Jogo decidido no detalhe que foi a marcação melhor do Regatas Corrientes que fez além de na hora certa Paolo Quinteros aparecer e até se redimir de bandeja fácil perdida no tempo normal que fez a vitória acontecer. Só que é como eu falei, tava na conta disso acontecer, não é o jogo decisivo em si pra definir vaga...agora se não vencer as outras partidas, aí tchau classificação, algo que não acredito que aconteça ao Uniceub Brasília.
Pra mim é o confronto das duas equipes que vão passar no grupo com todo o respeito a Halcones e a Marinos.
Sobre a partida em si, primeiro quarto equilibrado e com direito a final de primeiro quarto bem arrastado e bem pegado, com isso Uniceub Brasília na frente e tendo defesa decente pra jogar e anular as ações do time correntino e 17 a 14 no quarto. Segundo quarto, equilíbrio na partida embora o time do Regatas melhorou e encheu o time do Uniceub Brasília de faltas...até se via o Hernandez agitadíssimo principalmente com a marcação em cima do Paolo Quinteros. E o Martina? Quanta ruindade hein e ainda se levou sufoco dele e do Calderón(o ex Assis) e o Regatas até passou a frente, mas no final do quarto surge Nezinho e surge Giovannoni e a vantagem de 32 a 30 no intervalo a favor do Uniceub Brasília.
Volta do intervalo, Uniceub Brasília voltou desligado e aí com isso a reação correntina foi fatal e a virada no marcador também, 50 a 48 mas ainda tinha jogo e era jogo com detalhe no fim de fato.
Aí último quarto, onde o Regatas esteve marcando melhor e o Uniceub Brasília tinha caído de nível e nessa brincadeira toda...a vantagem foi pra 6 pontos de vantagem. Até que apareceu Alex, apareceu Guilherme Giovannoni após termos visto Calderón, Mc Hopson e Quinteros principalmente fazer a vantagem se abrir.
Alex e Giovannoni e Goree com suas cestas de 3 fez empatar tudo, e final decidido no detalhe que ainda não tinha acontecido no tempo normal e o Uniceub Brasília passou a frente no marcador no final de jogo graças a Guilherme Giovannoni e Casalánguida pede tempo e na sequência do tempo pedido Quinteros na bola com a marcação do Giovannoni numa vantagem daquelas onde foi pra dentro e errou uma bandeja fácil da vitória e aí na sequência o Uniceub Brasília converte os 2 lances livres e a vantagem estava pra 3 pontos. Casalánguida iria pedir tempo, só que desistiu e aí a bola vinda lá de trás ligou a Mc Hopson que sofreu a falta que houve embora achei que não tava no ato de arremesso, com isso era 2 lances ao invés de 3, mas a arbitragem marcou 3 lances e o americano do time correntino não perdoou e foi pra prorrogação. Alex até tentou decidir, mas nada feito e empatados em 70.
Prorrogação rolando, muito equilíbrio e era bola de 3 de um lado de Osimani e do outro de Martínez e assim corria a prorrogação, até que faltando 1 minuto e 13 e 76 a 75 a favor do Regatas e o jogo seguia equilibrado e aí a defesa correntina definiu jogo além do arremesso não conseguido por Giovannoni. Até Hernandez teve tempo a pedir e pediu com a última posse sendo do Uniceub Brasília e na jogada feita...nada feito e o Nicolás Romano sofreu a falta de matou a partida com os 2 lances livres feitos.
Até restava 1 segundo quando o Uniceub Brasília tentou na jogada para Alex.....NADA FEITO e o Uniceub Brasília estreia com uma derrota na qual o time não foi mal e não é para torcedor se descabelar e ficar nervoso e partir pra outra e vencer os próximos 2 jogos e garantir essa vaga que todos querem.
Já o Regatas Corrientes, estreou muito bem e jogou basquete suficiente pra vencer. Alto nível de basquete na noite de Xalapa e da madruga em Corrientes e no Brasil seja em Brasília ou em qualquer lugar.
Cestinhas do jogo: Lado vencedor, lado correntino teve Paolo Quinteros com 14 pontos(mesmo anulado em grande parte do jogo), Romano e Calderón com 11 pontos cada, 10 pontos cada para Martínez e para Fernando Martina.
Já Uniceub Brasília teve Goree com 15 pontos, Nezinho com 14 pontos, 12 pontos cada para Alex e para Guilherme Giovannoni e 10 para Jimmy Baxter(uma pena ter chegado atrasado, pois ele para o NBB seria sensacional, só vai disputar a Liga das Américas, importância do americano é completamente notada no jogo).
É isso!


PS: No momento do post estão jogando o outro jogo do grupo, seria legal o Halcones de Xalapa vencer o jogo, seria o resultado ótimo a favor do Uniceub Brasília. Assim logo mais o Regatas ganharia do Marinos e o Uniceub Brasília ganharia do Halcones e ficaria com 1 pé na vaga sem ficar dependendo de muita coisa e nem fazendo muita conta. E já conto o Regatas Corrientes como um dono das duas vagas que o grupo tem.

Nenhum comentário: