sábado, 8 de fevereiro de 2014

Cobertura in loco e com muita contundência: Flamengo bate Paulistano no NBB

PS: Ficarei devendo o áudio que acompanha junto do post escrito, motivo? Problemas técnicos na ferramenta de áudio que uso que é o Gengibre e como o tempo urge...não dava pra demorar assim! Espero a compreensão de todo mundo.



Lembrei de algo que não sabia onde encaixar mas agora tenho um motivo pra encaixar. Das vezes que vou ao Paulistano sempre me deparo com alguns moleques que até um deles já dei de cara com ele em Brasília até outra vez de forma surpresa na ASCEB, os amigos dele toda vez que passam por mim falam algo bem de pilhar que é "esse time do Brasília é muito ruim"....Lembrei disso hoje perante ao que foi do jogo Paulistano x Flamengo. Só digo que não é o Uniceub Brasília que ficou frouxo na marcação e teve medo de encarar o Flamengo só faltando pedir autógrafo ou ficar temendo o jogo inteiro e sem contar que quando a coisa esteve feia teve jogador querendo fazer graça como se jogasse contra o lanterna do campeonato, não é o Brasília que tem essas atitudes quando encara o Flamengo, encara de igual pra igual e de forma corajosa.
É fácil ser contundente e dar show contra equipes de menos porte e de qualidade baixíssima, só o que o Flamengo fez para um ótimo público no Paulistano, foi um verdadeiro show, um verdadeiro passeio dentro de quadra, uma contundência que não foi contra qualquer adversário não. Enquanto se tinha time frouxo de um lado, do outro tinha time que não é a toa que é líder do NBB, chega com moral ao grupo de Quito na Liga das Américas que vai jogar na próxima semana e com uma atuação impiedosa dentro do Antônio Prado Jr e o time merecia chegar a 100 pontos pra presentear seu torcedor que esteve lá marcando presença, a galera rubro negra...quem esteve lá viu uma das atuações mais contundentes de Flamengo contra time de qualidade nessas últimas temporadas de NBB.
Passou o verdadeiro trator pra ser dito a verdade, e os garotos que tentam mexer comigo conforme falei no começo do post...terão que se lembrar do que passaram vergonha hoje antes de falar algo e foi dentro da sua própria casa com um time que estendeu tapete vermelho, foi irreconhecível e foi vergonhoso em todas as formas dentro de casa. Falar mais o que? A pior atuação do Paulistano em disparada nesse NBB e do outro lado uma aula rubro negra de basquete dentro do Paulistano, um show, algo impiedoso que realmente aconteceu e não tenho o que ficar fazendo média por aqui a ninguém.
Impressiona como Laprovittola mesmo não estando 100% pontuou pra caramba, tem uma visão de jogo apuradíssima e é o melhor armador que temos atualmente na nossa Liga. E isso porque não correram atrás do Campazzo que é melhor do que ele e ainda segue no Peñarol hein... vale destacar.
E o Olivinha que foi cestinha e tomou conta de cada segunda bola que sobrava após arremesso errado....enquanto o Paulistano só olhava...Olivinha conseguia ganhar todas as segundas bolas que vinham após chutes de fora de seja quem for. Olivinha foi o velho e bom Olivinha de sempre que todos sabem como é.
Falando do jogo, a maioria dos pontos do Paulistano no primeiro quarto foi de Desmond Holloway e enquanto isso só dava Flamengo abrindo vantagem e com direito a Lapro e Olivinha fazendo o Fla abrir vantagem e já de cara um 23 a 12.
Nem adiantava Gustavo de Conti dar bronca vendo a apatia da sua equipe...o Flamengo hoje foi que nem você que vai pra praia, toma seu banho de mar, pega uma cor, pede sua cervejinha ou sua água ou seus biscoitos Globo sem ser incomodado por ninguém e na maior tranquilidade possível sem sufoco NENHUM.
Segundo quarto nem adiantava o time todo ser trocado, jogo de um time só o tempo todo e sem contar que foi surgiu Marcelinho e seus chutes de sempre e ainda Marquinhos começando a pontuar no jogo e Washam também. No final das contas o intervalo já estava com 52 a 29 a favor dos comandados de José Neto, conforme a foto abaixo!
Volta do intervalo e mais do mesmo na Rua Colômbia. Olivinha dominando todas, eu disse TODAS AS SEGUNDAS BOLAS após erros de chutes de fora e a vantagem aberta no quarto que o Paulistano tentou jogar, mas com uma defesa e com um time tão frouxo em quadra se não tinha feito isso em 2 quartos, o que dirá em mais 2? Flamengo dava a sua aula de basquete e só controlando a vantagem que ficou em 30 pontos por muitos instantes do jogo e 79 a 43 quando chegou o último quarto.
Último quarto, e era só administrar, poupar jogadores....pois tudo estava definido. Nem em Sã Consicência dá pra uma vantagem assim com uma partida de 1 time só ser tirada. Aí tivemos "olé" gritado pela a torcida rubro negra, hino cantado, até achei que cantariam a nova música do famoso "isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo" algo que só vi 1 vez cantado lá e só não chegou a 100 porque o time tirou demais o pé, e até Manteguinha tentou pontuar e descontar a situação que estava feita.
Vitória em alto e bom som e liderança do Flamengo, se o Paulistano jogar assim ou não fazer algo pra reveter ou chacoalhar essa situação....pode ir a canto nenhum no NBB. Ahhh me esqueci que não se tem cobrança por aqui, se fosse em outras camisas fortes do basquete já se teria cobrança certamente. A atitude de alguns jogadores, do time por si só salvando pouquíssimos foi algo desastroso.
Só que isso não tira e não pode tirar de jeito nenhum, o show rubro negro na Capital Paulista....haja moral pra Liga das Américas e até pra mais pra frente no NBB.
Cestinhas do jogo: Lado Rubro-Negro teve Olivinha com 25 pontos, Marquinhos com 16 pontos, Laprovittola com 14 pontos, Meyinsse com 11 pontos e Washam com 9.
Já do lado do time da Rua Colômbia tivemos Manteguinha e seus 19 pontos que salvaram o time da pior pior pior e foi só.




UFA, FINALMENTE A FOTO QUE TANTO QUERIA
Sem dúvida a feiura do blogueiro estraga tudo, mas tirando isso...sempre fui fã do basquete dele e disso não escondo de Ninguém. Ele e Campazzo são o futuro da seleção argentina, na verdade a realidade dela com Prigioni em idade mais avançada.
Não foi fácil conseguir a foto com tanta gente querendo tirar foto, só que finalmente conseguido e de forma espetacular.
Desde a época de liga Argentina, Jogos do Lanús onde tinha e tem até hoje Juan Martinich narrando na Rádio Independência no famoso "Soy Granate Basquet" acompanho o basquete de Nicolás Laprovittola, um dos caras do jogo de hoje e que merece destaque aqui!
Gracias por la foto Nico! Gran Jugador!!






RESULTADOS DO NBB
Quase iria me esquecendo que hoje tivemos rodada do NBB, e até pude pegar o finalzinho da vitória da Liga Sorocabana sobre Macaé(até vi uma das torcedoras da LSB que estiveram aqui, no HD da TV) e ouvi a prorrogação onde Bauru por pouco conseguia perder de Espírito Santo numa partida que se o time bauruense jogar assim, perde feio na terça.
Tivemos a Winner Limeira perdendo do instável Minas, Franca conseguindo perder pra o Universo Goiânia e reativando a corneta francana com a maior razão, 2 prorrogações e o Palmeiras batendo Mogi e é bem isso. Eis os resultados claro, além dos resultados dos 2 posts da rodada dupla de hoje:
Universo Goiânia 83 x 78 Vivo Franca Basquete
Palmeiras/Meltex 98 x 91 Mogi das Cruzes/Helbor
Icatu Minas 64 x 62 Winner Limeira
Cetaf/Espírito Santo 85 x 88 Paschoalotto/Bauru
Liga Sorocabana 73 x 54 Macaé







GALERIA DE FOTOS
Já que tem só ela porque os áudios deu aquilo que falei no começo da postagem, as fotos tiradas por este que vos fala mostra imagens do jogo, banco das equipes, a torcida que esteve lá(público muito bom por sinal) e é bem isso. Logo tem mais blog pra vocês, é isso aí!








Nenhum comentário: