sábado, 1 de fevereiro de 2014

Aguada bate Unitri Uberlândia na Liga das Américas



Fotos próprias e diferenciadas para a postagem onde se corre atrás de links, e cheio dos planos B até com direito a rádio Uruguaia no meio como foi essa Rádio 1010 AM. Estou muito feliz pela a Vitoriosa ter conseguido passar o jogo também com um tremendo trabalho lá em Uberlândia e com o Lara in loco em solo charrua.
Nem era para a eliminatória ser disputada ali no acanhado ginásio do Aguada, a FIBA Américas é uma tremenda brincadeira e ouvindo o final de jogo na rádio uruguaia querem usar ventiladores ou algo pra solucionar o problema da água. Vamos ver o que se sucede ainda mais se cair alguma chuva amanhã, só sei que é absurdo um ginásio desse ser autorizado pra mandar jogo com tanto local e país seco pra mandar jogo aí....ainda mais no momento que o ginásio do Peñarol não puderam jogar lá. Absurdo!!!
Quando a partida existiu antes da chuva causar goteiras no ginásio, tivemos uma partida bem equilibrada com o Garcia Morales, Bavosi e a demasiada base Aguatera conseguindo se manter a frente no placar. Jogo aliás bem equilibrado e lá e cá com direito ao time da Unitri jogando bola com o Audrei e com os pivôs além do aniversariante do dia Valtinho. 21 a 18 terminou o quarto a favor dos uruguaios e eis que no segundo quarto começou a se diferenciar as coisas.
Primeiro foi o banco do Aguada com Vidal e principalmente Pablo Morales que é chutador desde a época de Liga Sul Americana onde sei bem que ele é utilizado bastante no time uruguaio e a vantagem foi aberta cada vez mais.
Eis que surge a chuva onde a goteira faz as equipes esperarem por 1 hora e meia de jogo...e na volta dela só deu Aguada o tempo todo com direito a intervalo com 43 a 35.
Depois do intervalo, o time da Unitri Uberlândia voltou mal e com isso só dava Aguada no jogo abrindo 17 pontos de vantagem na frente e no último quarto até o Javier Espíndola botando o banco pra jogar e aí nem os pivôs que poderiam ter insistido mais com eles do que ver só chutes de fora toda santa hora acontecer. As vezes a Unitri Uberlândia me lembrou alguns times brasileiros antigos onde pareceram que nunca jogaram a competição de fato e isso não pode acontecer logo mais contra o Lanús onde é jogo que se vence passa de fase a não ser que o Leones tem que ganhar por uma diferença para barrar a Unitri nisso, algo que não creio muito.
Aguada que nas mãos do Javier Espíndola vai chegando a títulos por lá, chegando a Liga Sul Americana e botando o basquete uruguaio nas cabeças com mais uma classificação desse tamanho.
Já a Unitri Uberlândia, é entrar com tudo amanhã 8 da noite no horário brasileiro de verão contra o Lanús do Miguel Volcan onde não é impossível vencer não e confirmar a vaga de fato.
E como é bom ver o pessoal da América do Sul chamando sem amarras os clubes do nosso país como são por exemplo: Uniceub Brasília, Unitri Uberlândia...
Cestinhas da vitória aguatera, o lado do Aguada teve: Leandro Garcia Morales como sempre pontuando muito e com 18 pontos, Pablo Morales com 15 pontos, 11 do Diligard e 10 do Federico Bavosi.
Já o lado uberlandense teve: Audrei com 21 pontos, Valtinho com 17 pontos e 11 do Cipolini.
Só 2 coisas pra fechar o post:
1- Robert Day é jogador que gosta de jogar bem em Uberlândia, saiu de lá...o americano tem esses lapsos as vezes e na Liga das Américas anda devendo basquete.
2-Rashad Mccants saiu lesionado pela a quadra escorregadia que estava lá, se a rotação uberlandense fica prejudicada, o que dirá agora hein? É ou não é?




É isso!

Nenhum comentário: