sábado, 1 de fevereiro de 2014

Paschoalotto Bauru x Paulistano e a Arbitragem!


Foto: Sergio Domingues e Caio Casagrande/Divulgação

Decidi de forma sincera e honesta pegar apenas 1 jogo pra acompanhar e o resto botar nos resultados. E o jogo que resolvi escolher foi o jogo do Rádio, o jogo em que a arbitragem conseguiu estragar um espetáculo sozinha com técnicas e critério meio estranho e sem contar na prepotência do trio de arbitragem e do 90 a 77 a favor do Paulistano.
Enquanto  o relato do jogo no site da Liga até falava em cansaço a favor do time bauruense pra não falar da arbitragem, os gritos da galera na Panela de Pressão pra arbitragem e que foram bem escutados pra quem ouviu a transmissão do Jornada Sportiva de Bauru...estavam nitidamente claros.
Como pode arbitragem estragar um jogo que teve em alto nível até o último quarto onde tudo aconteceu e até com torcedor perdendo a cabeça hein?
Pior é o clima estar pesado, e o Kenny Dawkins de forma irresponsável provocando o torcedor que tinha todo o seu alvo...não foi a toa que o Paulistano demorou a sair para os vestiários com o torcedor exaltado com tudo. E claro que se você perguntar a alguém do Paulistano sobre avaliar a arbitragem, vão falar que foi tudo bem, é que nem você dar milho pra galinha, é bem óbvio.
A Arbitragem tem estado ruim não é de hoje, faz NBB´S atrás que os problemas são os mesmos, faltando coragem ou até conveniência pra quem assume o corpo diretivo da Liga e o pior é que se torcedor leva placa pra protestar contra a arbitragem, a Liga vai e proíbe a livre manifestação como me lembro bem da vez em Franca no jogo televisionado e 5 minutos depois a TV e o corpo diretivo da Liga por ordens do atual treinador de Franca Lula Ferreira pedir pra tirar as faixas na maior censura possível.
Claro que tem que se gravar e mandar pra Liga, tem que protestar mesmo ainda mais civilizadamente...só que é aquela situação: Se você for depender de alguns que fazem parte do corpo diretivo da LNB...pode esquecer e esperar sentado pra se tomar decisões. Guerrinha disse que vai ser conversado isso no All Star Game, mas eu ainda acho que será fachada ainda mais dependendo de alguns que fazem parte do Corpo Diretivo da Liga. Claro que tem gente séria ali, mas também tem a sua gente que usa aquilo como cabide de emprego e não sai do seu pedestal pra tomar decisão ou só se fica no falatório e menos atitude, no famoso tem de tudo ali. Chega-se no momento em que a arbitragem vem piorando e as sugestões ainda mais de quem realmente discute o assunto não se falta nada.... tem coisas que são pra desencanar e outras realmente pra tomar partido e tentar resolver pelo menos esse problema. E enquanto que nada acontece, torcedor vai desanimando de ir pra jogo, o campeonato fica péssimo, e sem contar que esporte não é só oba oba não, tem também o seu lado perverso que é pouco discutido. E não aconteceu só com Bauru não, pessoal do Paulistano reclama, Goiânia reclamou com razão na quinta feira, Nezinho mesmo com seu Uniceub Brasília ganhando do time bauruense falou da arbitragem e enquanto isso há gente na Liga que simplesmente quer fazer média com fulano e siclano, aí como diria Alberto Rodrigues: TERRÍVEL, TERRÍVEL!
Sobre a partida, o time bauruense esteve cochilando demais em alguns momentos, Ayarza e Larry Taylor carregavam o time enquanto o Paulistano dominava as ações e ainda na batuta de Desmond Holloway e o Paulistano ficou na frente no final do quarto por 20 a 16 e no intervalo manteve a vantagem por 39 a 35.
Volta do intervalo, Murilo e Ayarza...quarto totalmente deles e fez o time bauruense reagir no jogo e virar o jogo e abrir 8 pontos de vantagem onde nem parecia que iria se reverter até que Dawkins e Holloway onde eles juntos todos sabem que fazem estragos e fizeram estrago na Panela e virou o jogo que até aí estava com um nível digno de jogo emocionante.
Até que chega o último quarto de jogo,  além da dupla do Paulistano botar 10 pontos de vantagem, ter o Ricardo Fischer excluído do jogo, faltas técnicas e marcações confusas onde o placar se alongou e a vitória foi a favor do Paulistano e a reclamação e o clima pesado contra a arbitragem dentro da Panela, tá insustentável arbitragem estragando partidas assim e ainda mais saber que tem coisas que nem dá pra ter uma garantia que serão resolvidas ou tomadas atitude por conveniência ou por gente que nada quer fazer ou por outros que se promovem por nada ao invés de coragem pra mudar o panorama. Talvez numa atitude pensada pra ver se balançam a Liga e a quem se deve protestar...a situação mude de fato.
No mais, cestinhas do jogo, lado do Paulistano teve  24 pontos do Dawkins e do Holloway cada e o Pilar com 13 pontos. Já o lado Bauruense teve Murilo com 20 pontos, Larry Taylor com 19 pontos, 17 pontos para o Ayarza e 11 para o Fabián Ramirez Barrios.
E pra fechar, o ótimo post do JP Benini no Papo com o Papa: http://papocomopapa.com/2014/02/01/bauru-e-derrotado-pelo-paulistano-na-panela/ e o desabafo do Guerrinha é válido.


Nos demais resultados tivemos:
Mogi das Cruzes/ Helbor 85 x 90 Uniceub Brasília
Flamengo 71 x 80 Sky/Pinheiros
Sky/Basquete Cearense 102 x 85 Universo Goiânia
Macaé 101 x 93 Palmeiras/Meltex
Winner Limeira 69 x 71 Liga Sorocabana
São José/Unimed 88 x 72 Cetaf/Espírito Santo

Nenhum comentário: