sábado, 17 de agosto de 2013

Série B 2013 neste sábado

CHAPECOENSE 2 X 2 PARANÁ
Começamos claro com a primeira partida da Chapecoense televisionada na BAND e a forma que a Chape buscou esse empate foi até digno de aplausos do torcedor na Arena Condá.
De outro lado, como explicar uma impecável atuação até defensivamente acabar ruindo em 2 falhas onde não se permitia com direito a Bruno Rangel fazendo os gols completamente livres? Dessa vez não se culpa Dado Cavalcanti de jeito nenhum, o Anderson no primeiro gol acabou dando uma furada e estava só olhando pra bola ao invés de não sair de perto do Bruno Rangel e no segundo gol a jogada onde a zaga paranista estava olhando a Chape tocar a bola e o gol saindo de vez.
Primeira etapa onde ataque contra defesa estava nítido desde já, na primeira chegada do Paraná o pênalti bobo demais e o Reinaldo batendo bem e fazendo o 1 a 0 na Arena Condá. Depois disso, a Chapecoense estava pressionando e até achei que o time nada jogou e ainda viu o Paraná anulando boas jogadas do time e a pontaria não rolando de jeito nenhum com direito a oportunidades que o Luis Carlos fez a defesa na maior segurança....jogo até diria que bem a favor tirando sufoco ou outro para a defesa paranista embora a Chapecoense estava muito melhor.
Surge a segunda etapa, o Dado Cavalcanti mexe no time até tirando o Felipe Amorim que estava mortinho em campo e a Chapecoense estava em cima o tempo todo e nos contrataques onde um deles deu certo saiu o 2 a 0 do Paraná graças a Paulo Sérgio tocando na saída do Nivaldo.
Depois disso, 2 a 0 parecia tudo resolvido e com o Verdão do Oeste jogando muito pouco e errando bastante. Até que surge os gols do Bruno Rangel no espaço curto de 3 minutos para empatar o jogo e até falar que a zaga paranista deu a sua mãozinha. E olha que pela a forma que veio a reação da Chape porque não merecer uma virada com um Paraná também cansadíssimo em campo hein? O 3 a 2 não seria nadinha estranho para a Chapecoense embora sei que teria torcedor do Paraná irritadíssimo até com pontos perdidos assim.
Um jogo emocionante até o seu final onde a Chapecoense abriu a porteira e tudo indicava ainda mais no final que iria virar o jogo de forma espetacular, até o Paraná teve a chance no final mas nada feito e um 2 a 2 que o Paraná vai lamentar muito embora vida que seguirá na B e a Chapecoense por tudo que houve no jogo o empate saiu melhor que a encomenda, jogaram NADA e ainda conseguiram sair aplaudidos de campo pela a reação de final de jogo.



 

PALMEIRAS 3 X 2 PAYSANDU
Que jogo no sufoco hein, se eu não tivesse com falta de vontade pra ir ver jogo no frio daqui...teria blog na cobertura in loco e com direito a gol no finalzinho.
É duro para o Papão se ver defender muito bem a partida inteira contra um Palmeiras apático e após essa confusão....o time acabar não conseguindo se segurar e perde um jogo no qual podia ter ganhado muito bem.
Fuce o blog e você prestará atenção que a primeira etapa de hoje foi um replay do jogo contra o Paraná, com direito a Paysandu tendo contrataque e marcando muito bem o time palmeirense. A única diferença foi que o gol do Paysandu foi do Pablo na primeira etapa enquanto que o Palmeiras tomava gol na bola parada e o toque contra do Charles. Aliás porque o Kleina tema em botar 3 volantes e querer inventar onde não precisa? Uma boa pergunta a se fazer e não se pode ficar achando que só Valdívia resolve....pois entrando nesse meio pode o Palmeiras se esborrachar pelo o caminho igual gente que acha que sabe andar de bicicleta e dá com a cara no poste.
Na segunda etapa, a mesma alteração quase do jogo contra o Paraná só que foi Felipe Menezes(o sonecaaaa) entrando e saindo o Charles. Com essa aliás nem com essa parecia que o Palmeiras estava melhor no jogo embora era nítido ataque contra defesa. O Papão tinha o contrataque, tinha campo para Yago Picachu e sua velocidade que podia desequilibrar tudo e foi ele o elemento surpresa para o 2 a 0 do Paysandu com direito a encobrir o Fernando Prass de forma que tem atacante por aí que não fazia o que o ala do Papão fez.
2 a 0...tudo definido e já se via os papos de “ai o time tá com a cabecinha na Copa do Brasil”(com a tal liderança meio que consolidada com direito a vantagem para a Chapecoense, até se tinha esse direito), só que o Palmeiras até pra sua torcida que paga ingresso, encara um frio desgraçado e quer ver seu time subir sem sustos e sem sufocos e até de preferência na liderança....tem que ousar mais e tem que pensar sempre grande e foi assim que o Palmeiras foi. Conseguiu descontar com o Alan Kardec e minutos depois ter o Mendieta empatando o jogo.....aí surge a confusão que decide meio que o jogo, o árbitro podia ter expulsado mais gente e só foi expulsar 1 jogador apenas e o goleiro Marcelo do Paysandu deu uma mãozinha saindo mal do gol e ainda socando a bola num jogador Palmeirense antes dela chegar no Leandro e o vira vira Palmeirense acontecer. Vitória na raça de um lado e do outro.....um resultado a se lamentar bastante por tudo que foi a partida.
Jogo emocionante, um chamado dilema como diria na Rádio Clube do Pará Guilherme Guerreiro e impressionante como o Kleina saiu correndo no final hein? A câmera do PPV focou nele(claro que vi graças ao link) de forma explícita e clara.

 

 

ABC 3 X 2 FIGUEIRENSE
Aos poucos todo mundo está vendo o tipo de treinador que é Adílson Batista e o seu elenco que acaba se perdendo com ele.
Quero comentar primeiro da forma que foi as expulsões, uma delas até deveria descontar no salário dele. Falo da expulsão imbecil do Tinga que toma uma entrada e ainda empurra o jogador abecedista....é algo que se faça? Só se prejudicou e prejudicou o Figueirense por lá que teve que ir com 2 a menos em muitas vezes.
Na primeira etapa, o Figueira fez o gol mas quem criou as oportunidades foi o ABC até o final da primeira etapa até com o Neneca fechando o gol. Mas de tanto insistir e na última jogada a primeira etapa valendo o famoso esforço e a pressão....golaço do Tony onde ele acha o canto do Neneca e empata o jogo no Frasqueirão.
Segunda etapa, a etapa esteve por quase metade dela sem emoção nenhuma e com o ABC em cima criando oportunidades e bem melhor que o Alvinegro do Estreito e com até gol anulado. Mas quem viraria o marcador por lá era o Figueirense que a zaga abecedista dá o presente e o Ricardinho aproveitou e tocou na saída do Lopes e 2 a 1 para o Figueirense.
2 a 1...mais uma derrota do ABC podendo chegar e até com Roberto Fernandes expulso por reclamar do gol anulado até que surge uma das alterações da segunda etapa e falo não do narrador da Rádio Cidade de Brusque e da Mais FM de Joinville não...falo do Homônimo dele Rodrigo Santos que conseguiu empatar o jogo soltando a bomba e no pênalti onde o Guti fez e foi expulso onde ele bateu e fez 3 a 2 no final e o Figueira perde pro lanterna da série B que teve muita raça hoje no Frasqueirão e a situação abecedista é tão complicada que o torcedor veio em ótimo peso por lá segundo as câmeras da TV, torcedor tem que apoiar em momentos bons e ruins também...não é a campanha ficar ruim para o estádio ficar vazio ainda mais a torcida abecedista que é muito grande por lá.
Já o Figueira...perde mais uma e máscaras seguem caindo por lá.

 

 

AMÉRICA MG 1 X 1 AMÉRICA RN
100 jogos do Rodriguinho com a camiseta do Coelhão mas o América não passou do empate com o Mecão Potiguar e o Coelhão o que perdeu de gol não estava escrito. O América de Natal simplesmente jogou pra empate, chegou pra valer na primeira etapa e com direito a gol que foi um golaço do Mazinho que abriu o placar e até facilitou a vida pra se fechar cada vez mais. O Coelhão só chegou pra valer no final da primeira etapa quando teve bola no travessão e amadurecia o gol de empate que qualquer instante apareceria e apareceu no escanteio fechado onde o Jaílton desviou para o gol e a bola tocou no zagueiro do Mecão e o 1 a 1 rolou no Horto.
Na segunda etapa o Coelhão esteve mais perto do segundo gol, mas faltou a tal da pontaria na qual faria a vitória americana acontecer em cima do América de Natal do Argel que conseguiu segurar o empate e conquistou 1 pontinho já que o Coelhão tropeçou feio no Independência.

 


ICASA 4 X 1 BRAGANTINO
Jogo em Juazeiro do Norte e com um público de partida do Brasiliense. Falo da vitória do Verdão do Cariri que fez o 4 a 1 contra um Bragantino que jogou bem abaixo da média pra resumir.
Embora quem saiu na frente foi o Luis Gustavo marcando contra e o Braga saiu na frente, o Icasa esteve melhor durante a partida inteira praticamente até me arrisco a dizer que teve momentos que o Bragantino nada fez e ainda viu o Icasa jogar bem melhor.
E isso já com 1 a 1 no placar, foi mais a tona na segunda etapa onde o Icasa esteve melhor e a resistência do Braga só durou até os 11 minutos onde o Chapinha(não é o Vinho) fez o gol da virada Icasiana por lá. E aí o Bragantino teve que ir pra cima e ainda viu sua defesa abrir inúmeros espaços onde o Neílson fez o 3 a 1 e meio que definiu a partida e o Tadeu fazer o 4 a 1 em cima do Bragantino que jogou nada, bem abaixo da média e o Icasa acabou passando por cima em Juazeiro do Norte.

 


GUARATINGUETÁ 2 X 1 ASA
Ótima vitória do Guará e o ASA volta a perder mais uma fora de casa e nessa série B.
A primeira etapa sem firulas alguma foi uma etapa bem ruim, jogo muito fraco lá no péssimo gramado no Vale do Paraíba e sem tantas chances assim. Na segunda etapa que os gols saíram e as mudanças também, mal começou a segunda etapa e a bola parada fez o Guaratinguetá fazer 1 a 0 com o Werley quando pegou o rebote do primeiro toque de cabeça e isso fez o alvinegro arapiraquense ter que sair para o jogo, só que claro teve poucas chances e a partida foi bem ruim por sinal como já falei acima e o Guaratinguetá com a chance pra matar o jogo e aos 44 acabou matando o jogo com o Allan Dias e o Jorginho descontou com bomba de fora da área que até teve rádio de Arapiraca que tubou o jogo achando que o gol tinha sido anulado e depois viram numa gafe impressionante que até o Edu César do Papo de Bola deveria ficar ligado(na Novo Nordeste isso aconteceu)...os caras acharam que o lance foi validado e foram enganados pela a câmera que mostrou que o bandeirinha nada fez e no final viram que foi gol do ASA e tiveram que narrar “gooooooooooooooooooool” do ASA na transmissão. Pra ver como são as coisas e as gafes de rádio que também existem.

Nenhum comentário: