sábado, 17 de agosto de 2013

Série B 2013 nesta sexta

AVAÍ 1 X 1 CEARÁ
Empate numa ducha de água fria chamada expulsão do Eduardo Costa na segunda etapa que complicou as coisas para o time avaiano e no final o Vozão conseguiu um empate que até teve chance de virar o jogo.
1 etapa de cada lá na Ressacada, a primeira só dando Avaí com direito ao time tendo que ter paciência pra furar a retranca do Alvinegro de Porangabuçu. E o gol só foi surgir no final da primeira etapa com a jogada do Cléber Santana e o Marquinhos batendo de chapa e fazendo o gol avaiano. E olha que antes tivemos 2 gols anulados do time avaiano que estava caindo toda hora na linha de impedimento que a zaga cearense estava fazendo.
O Ceará só tinha Léo Gamalho apenas, aliás o 9 do Vozão tá bem igualzinho o Loco Abreu no quesito cabelo e forma de jogar com as devidas proporções.
Na segunda etapa, o Avaí teve a chance de matar o jogo até com direito a Fernando Henrique defendendo bola com o pé. Mas as entradas de Magno Alves e Lulinha fizeram o Vozão mudar e pressionar o Avaí até o final de jogo e tudo ainda piorou com a expulsão do Eduardo Costa que complicou tudo em favor do Avaí e só ajudou o Ceará que não demoraria pra empatar o jogo após a expulsão e as entradas principalmente(Sérgio Guedes foi bem essa noite), contrataque e a bola sobra pra Lulinha que chuta no gol e faz o gol de empate. Aliás a bola que a zaga avaiana tentou tirar mas nem conseguiu tirar.
No final o que virava festa virou vaias na Ressacada e o torcedor do Vozão e os jogadores comemoraram bastante o empate e até destacaram a luta e o crescimento da equipe...algo que faz sentido sim e até podia ter ganhado mais.
Um destaque: No intervalo a homenagem para os campeões de 1975 para o Avaí, sou crítico da atual diretoria que tem acabado com a tradição avaiana mas dessa vez mandaram super bem e só elogio precisa a fazer. Agora o que não aguento é ex jogador falando que o Zunino é um dos presidentes mais honestos que tem, bancando o cara até a morte em pleno microfone de rádio, o que me dizem disso? Faz me rir total! Atitude sensacional do Avaí em homenagear os campeões que fizeram muita história em 1975 do lado avaiano.


 

 

SPORT 3 X 2 ATLÉTICO GO
Mais sufoco a vista para o Sport…vitória que parecia ficar fácil só que no final além de ter tomado gol do Pipico(que foi o único que salvou o time do Dragão Goiano essa noite na Ilha do Retiro) e do sufoco se tornou um ufa total em uma partida onde o Sport até quando abriu 2 a 0 ou até fez aquele gol logo de cara numa jogada que teve o Felipe Azevedo botando ela lá dentro parecia que era uma vitória fácil e até pra administrar também. Me pergunto se o Sport precisa desse sofrimento com uma série B que se sabe se é complicada e terá jogos duros da mesma forma? Tem vezes que é desnecessário tanto sofrimento.
E os gols do Pipico deram tanta sobrevida no Atlético Goianiense durante a partida que parecia que a qualquer instante o Dragão empataria o jogo, algo que talvez mais uns 5 minutos e empataria o jogo e o Martelotte iria explicar empate lá na Ilha do Retiro.
Até o Chumacero jogou, não vi tudo isso na atuação dele, só que o 3 a 2 rubro negro na Ilha do Retiro vale mais 3 pontos para o time pernambucano e no final foi o que valeu.

 

 

OESTE 0 X 2 JOINVILLE
Vitória que o JEC tanto precisava, tenho dito algo que acontece bastante ainda mais nos últimos anos de série B. Quando o JEC não parece vencer partida no final acaba surpreendendo e ganhando o jogo e vice versa.
O que aconteceu em Itápolis foi algo que nem todo mundo vai conseguir tirar pontos no péssimo gramado e condições pra rádio em Itápolis e isso o Joinville fez e fez com autoridade e com direito a Ivan numa noite espetacular, noite de ídolo do JEC onde fechou o gol. Teve o gol logo de cara do Edigar Jr que foi importante demais pra partida em si e ainda uma bola no travessão aos 21, o Oeste teria jogador expulso no final da primeira etapa e se tava feia a coisa com 11 x 11 o que dirá quando estivesse com 1 a menos hein!!
Na segunda etapa, o Ivan fazendo milagres e o JEC no contrataque e foi em um deles que o gol pintou com o Marcelo Costa  e olha que do jeito que estava o Oeste todo aberto com 1 a menos e o Joinville tendo chance pra mais....não me surpreenderia se 3 a 0 rolasse por lá.
É a vitória que o JEC tanto precisava, pois terá descanso, terá tranquilidade e o Drubscky dá uma respiradinha também. Aliás será que o Drubscky com a vitória vai dizer que o time foi o oposto do que aconteceu no jogo? Esse é Ricardo Drubscky!

 

SÃO CAETANO 0 X 1 BOA ESPORTE
Não prestei tanta atenção no jogo, pra eu não falar besteira, melhor....pegar alguns links que falam da vitória do Boa Esporte que segue lá no vacilo dos outros pra chegar no G4 da série B.
Aqui os links: http://www.portaldotorcedor.net/futebol/futebol-mineiro/2013/08/boa-esporte-vence-o-sao-caetano-e-cola-no-g-4 e http://www.otempo.com.br/superfc/boa-esporte-marca-no-final-e-ganha-fora-de-casa-do-s%C3%A3o-caetano-1.698546

Nenhum comentário: