sábado, 8 de junho de 2013

Série B 2013 nesta sexta

CHAPECOENSE 5 X 1 ABC
A Chape mais líder do que nunca e com uma vitória precisamente resolvida em 29 minutos de jogo. O ABC do Paulo Porto foi envolvido nestes 29 minutos que resultou em 4 a 0 pra Chapecoense e liderança muito fácil na volta da Arena Condá e um torcedor muito mais feliz pelo o futebol jogado pelo o time de Gilmar Dal Pozzo.
O 4 a 0 da primeira etapa teve direito a 2 gols do Bruno Rangel, pintura de gol do Athos que finalmente voltou a jogar aquele futebol que o pessoal esperava, e teve gol do Soares que abriu o marcador. Não tinha como o time abecedista fazer algo durante a partida e nem com as alterações na segunda etapa. Tinha só 1 time jogando futebol e o outro sendo anulado até com o 4 a 0 que estava praticamente resolvido.
Aliás a defesa do ABC esteve uma total peneira também, não teve só mérito da Chape mas também uma ajudinha completa do time do Paulo Porto.
O Soares fez o quinto gol na sobra do goleiro na segunda etapa e fez com que o time de Chapecó seja líder com toda a justiça e todo o futebol jogado, e aí a tal pergunta surgirá sobre se o time aguentará e terá gás para ser líder e sem contar que terá que aguentar um tantão de gente falando O/Do Chapecoense ao invés de ser A/DA Chapecoense....pois é.
Até deu tempo do ABC descontar, com a Chapecoense relaxada e o Nivaldo se atrapalhando e o Wanderley descontando.
Vitória avassaladora e impiedosa da Chapecoense na sua volta a Arena Condá, muito fácil para o Verdão do Oeste.
E será que demissão do Paulo Porto resolve o problema do ABC independente de demissão ou não? Olha que tem a tal parada da Copa das Confederações, não sei como responder.


 

 

AVAÍ 0 X 2 JOINVILLE
Foi a vitória de quem marcou pra caramba no jogo e de quem teve que aguentar um sufoco tremendo e acabou nas finalizações matando o jogo e a vice liderança é do JEC. Antes de falar do jogo, porque continuar batendo na tecla de escalar árbitros do mesmo estado hein? Porque insistir com um árbitro que está todo mundo cansado dele e só a RBS catarinense banca como um dos caras que é o tal do Ronan que todos conhecem e causa essas confusões até desnecessárias em jogos desse modo hein? Será que se botar uma CBF teria todas essas confusões ao invés de insistir sempre com os mesmos? Cadê árbitro de fora num jogo desse?
Querem que eu seja sincero? Não achei que aquela bola entrou do gol avaiano e poderia ter saído gente expulsa de jogo hoje...só que o Ronan é o árbitro e árbitros como ele acabam deixando um jogo fácil simplesmente se complicando sozinho.
Sobre o jogo, Cléber Santana e Marquinhos...jogadores que a torcida avaiana adora e no final tiveram que ver eles caminhando em campo igual um Iranildo em alguns jogos na época de Brasiliense, a mesma situação e com eles caminhando em campo como se estivessem ganhando de 8 a 0...faz o JEC marcar de forma mais fácil e segurar o rojão do jogo também.
Nos primeiros 20 minutos com direito a chances a 40 segundos em chance imperdível do Márcio Diogo onde um desvio fez o atacante avaiano perder  gol, aos 9 com bola na trave e um Avaí jogando muito mas a bola não quis entrar de jeito nenhum. Deixaram o JEC equilibrar as coisas e com isso o Arthurzinho fez o Joinville jogar e o 2 a 0 veio na primeira etapa com o Ronaldo fazendo o primeiro e o Lima com o 2 a 0 na saída do goleiro.
E ainda digo mais, o Ricardinho daqui a pouco vai cair no Avaí....todos perderam a paciência com ele.
Na segunda etapa virou um ataque contra defesa onde o Avaí tentou, perdeu gols e o Joinville segurou a pressão avaiana.
Baita vitória do JEC na capital, e o Avaí segue sem vencer o Joinville na Ressacada.
E o Ricardinho esteve satisfeito com os jogadores e jogou a culpa na arbitragem....é, está aí, algo que acabei de ver na coletiva do ex treinador do Paraná e do Ceará.

 

 


ATLÉTICO GO 1 X 0 PAYSANDU
Mal chegou e Anselmo teve que estrear fazendo o gol dos 3 pontos no sufocante jogo e na sufocante vitória do Dragão goiano do Waldemar Lemos(aí galera da ESPN, vocês não gostam dele? Tá ele treinando algum time viu!!) e o Paysandu segue sem se acertar nesta série B. Na primeira etapa, a primeira chance foi do Paysandu(Iarley no banco) mas teve a resposta do Atlético GO e com o gol do Anselmo na primeira etapa.
Na segunda etapa e até com um verdadeiro ataque contra defesa só deu Papão em cima do Dragão e com o contrataque aberto para o quase segundo gol do Atlético Goianiense sair e se não é o Zé Carlos.....a situação se complicava de vez.
Bastou o Dragão segurar a vitória, não foi tão simples mas conseguiu o 1 a 0 e os 3 pontos de forma apertada. A básica vitória “a lá série B”.

 

 

AMÉRICA MG 4 X 3 OESTE
Vitória na última hora, no último minuto. Esta foi a vida do Coelhão em Nova Serrana(tudo isso porque o Independência está sendo usado pela a FIFA que nem São Januário também) que quase foi perder para o fraco time do Oeste e ainda mais pela a forma que estava acontecendo na segunda etapa que era perdendo chances e no final...até vendo o Oeste pressionar bastante.
Na primeira etapa, show de Rodriguinho e um 3 a 0 no qual ele deixou a sua marca 2 vezes e o Nikão fez o dele. Aliás jogos com minutos opostos dentro de Nova Serrana com um primeiro tempo inteiramente do Coelhão e a segunda etapa toda do Oeste embora o América teve muitas chances de fazer o quarto gol bem antes.
Na segunda etapa, em 10 minutos o Oeste diminuiu com 3 a 2 e o Coelhão voltou do intervalo inteiramente dormindo, Lelé e Bruno Nunes fizeram os gols do famoso Rubrão de Itápolis.
Com isso, era todo o motivo para o Oeste do Roberto Cavalo chegar no jogo e pressionar o América cada vez mais, embora no contrataque estava tudo aberto para fazer o quarto gol e até uma das chances perdidas foram daquelas em que não se podia perder.
Com isso, o gol de empate do Oeste apareceu com o Piauí soltando uma bomba de fora da área. Só que o Oeste acabou recuando e achando que o empate estava bom, típico de time que pensa pequeno e o Coelhão atacou até o final quando o Tiago Alves fez o gol que salvou o Coelhão do tropeço em casa. Vitória na garra, pois o time quase que bobeia para o Oeste do Cavalo.

 

 

 

AMÉRICA RN 2 X 2 GUARATINGUETÁ
Um empate cedido no final e o Roberto Fernandes falando que terá que se treinar mais do que falar e o gol aos 46 do segundo tempo machucou demais o time do Mecão. A partida em si foi bem chata, nem sei nem como analisar nada pra ser sincero. Teve o gol do Cascata numa bela falta batida, é um dos jogadores que vem salvando o América nesta série B até agora sem vitória para o Mecão.
Na segunda etapa, parecia que o gol do Edvânio iria definir o jogo e a primeira vitória do América...mas o time até pressionando de forma total e até merecia o 3 a 0 e até o 4 a 0, viu o Guaratinguetá achar o gol de honra e depois o gol aos 46 da segunda etapa com o Jonatas Belusso.

 

 

ASA 3 X 1 ICASA
Impressionante a primeira vitória do alvinegro arapiraquense em casa e o Lúcio Maranhão deitando e rolando com direito a papel de pivô dando passe para os outros e deixando a sua marca no jogo. Era de pênalti, era de cabeça e era em todas as jogadas...a noite em Arapiraca só tinha um nome chamado e o nome era Lúcio Maranhão.
Tudo bem que na primeira etapa, o Icasa com Pitbull saiu na frente no jogo e pior foi o treinador ter tirado ele na segunda etapa. Fez burrada que custou caro e o ASA pressionava até antes do primeiro gol e chegou a empatar no momento que o Icasa mal comemorava o gol.
E a virada ainda veio na primeira etapa com o Lúcio Maranhão batendo pênalti que foi claro e o 2 a 1 surgiu no Municipal de Arapiraca.
Na segunda etapa, o jogo ainda seguia superior a favor do ASA e o Lúcio Maranhão matou o jogo com o 3 a 1. Uma vitória hiper fácil do alvinegro arapiraquense na série B do Brasileiro contra um Icasa aos cacos....tá sentindo aquela virada para o Avaí e não é de hoje hein! Foi difícil a página ficar virada em favor do time de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário: