domingo, 26 de maio de 2013

Série A 2013 neste domingo

Aqui o link pra mostrar o que houve ontem na série A:  http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/05/serie-2013-neste-sabado.html


CORITIBA 2 X 1 ATLÉTICO MG

Vitória na última cruzeta como diria Mário Lima e contra um adversário no qual tem Cuca do outro lado e que deve brigar por título(só que perante isso nem vou ficar chutando aqui ou falando isso ou aquilo como quase 98% dos comentaristas acabam falando). Marquinhos Santos respira, a torcida também, Alex respira também pois jogou absolutamente nada hoje e até foi plausível a substituição embora se terminasse empate o Marquinhos Santos seria chamado de burro por esta certamente, longe de defender o treinador.
Teve comentarista que foi enxergar um certo domínio do Coxa no jogo....acho que ele estava em outro lugar menos no Couto Pereira ou vendo o jogo in loco. O que se viu foi uma partida extremamente equilibrada, com o Galo pressionando e criando algumas oportunidades e até faz sentido quando o Caixa Mário Henrique dizia que se o Atlético apertasse faria o primeiro em cima do Coritiba. Só que o Coritiba também teve suas chances e uma delas até com chute a queima roupa no Victor cara a cara.
Na segunda etapa, falta para o Galo onde Tardelli chuta ela e a bola passa por todo mundo e até por Vanderlei que falhou no lance e o 1 a 0 atleticano aconteceu no Couto Pereira. Notaram os 2 gols que o Galo tomou foi do mesmo lado direito do ataque do Coxa? Foi assim que aconteceu e até logo após o Deivid empatou para o Coxa. Depois disso, jogo bem lá e cá embora quem teve a chance com Botinelli foi o Coritiba e além do Vanderlei ter impedido o Galo de virar o jogo.
Aí quando tudo parecia que teríamos um empate no Alto da Glória.....Arthur fez o gol na bola rasteira que a zaga atleticana ficou só assistindo e a vitória é do Coxa no praticamente último lance do jogo e um 2 a 1 no qual foi na última hora a vitória.
Um dos melhores jogos da rodada ao lado de Vitória x Inter no sábado e tenho dito.



 

 

CRUZEIRO 5 X 0 GOIÁS
A Estreia era fácil e muita facilidade era prometida nesse jogo. O Goiás achou que o adversário era o Santo André e o jogo foi no Independência e o Cruzeiro definiu o jogo na primeira etapa com a bola parada e um time bem envolvente no jogo. Diego Souza fez o primeiro, o segundo do Bruno Rodrigo, o terceiro do Nilton, o quarto do Borges em partida muito fácil, 41 minutos e o Cruzeiro tinha definido o jogo.
O Goiás estava perdido demais no jogo, tudo que tentou fazer acabou dando errado e ainda viu o Cruzeiro dando show no jogo. Até quando Ricardo Goulart entrou, Lucca também entrou e o nível do time celeste era o mesmo e até cabendo pra muito mais no Independência e acabou cabendo sim, o Nilton fez mais um e por pelo menos 1 rodada o volante ex Vasco virará artilheiro do campeonato.
E se não é o Hárlei....o Goiás tomava uma goleada histórica em Minas!!
Uma atuação de gala do time cruzeirense hoje e contra um Goiás que foi presa fácil para o time do Marcelo Oliveira. No resto eu fecho com o post da Azul Guerreiras que falou sobre o jogo:
http://azulguerreiras.wordpress.com/2013/05/26/com-goleada-cruzeiro-estreia-muito-bem-no-brasileiro/

 

 

FLUMINENSE 2 X 1 ATLÉTICO PR
Eu vi gente falando em queda de produção no futebol do Fluminense e dizendo que não tem repetido a bola jogada do ano passado e mais blá blá blá, só que perante ao ano passado nada mudou no elenco do Fluminense e a bola jogada mais ainda. Tá na mesma situação de o time tomar sufoco o jogo inteiro mas no final ou por bobiada do adversário ou por um aproveitamento altíssimo de finalização...quem acaba ganhando o jogo? O Fluminense!
E hoje foi assim, 4 meses treinando e metendo amistosos fora e só time titular na Copa do Brasil e com direito a Petraglia e sua ditadura e muito mais coisa que rolou nos lados de Curitiba e o time perde um caminhão de gols, domina o jogo e ainda perde a partida. E não perdeu só por incompetência lá na frente que se tem um pouco mais de pontaria ganharia o jogo sem dúvidas, mas teve um Cléberson fazendo pênalti estupidamente bobo no Samuel onde o Rafael Sóbis fez 1 a 0. Até chegou a empatar  com o Manoel que até chamou a responsa do lado rubro negro e aí foi dominar o jogo o tempo todo. Só se viu 1 time atacando e o outro tomando um sufoco daqueles parecido com o ano passado onde isso se resultou até em título para o lado tricolor. Nem adiantava a torcida tricolor em Macaé chamar esse time de Guerreiros, pois tomar sufoco o tempo todo e no final é lucrado com uma vitória...isso não pode ser chamado de guerreiros e sim de reis do sufoco ou algo do tipo.
Aliás, você se lembra quanto foi a última vez que o Fluminense entrou pra jogar bola sem sufocos e sem nada? Não me lembro na batuta de Abel, Fred e cia o tricolor carioca conseguindo convencer todo mundo neste quesito jogar futebol.
Na segunda etapa, com Ciro e Paulo Baier...a pressão do Atlético PR aumentou e continuou sendo a mesma de antes, oportunidades e caminhão de gols foram feitos até aí. Até o Flu teve gol anulado que eu tenho minhas dúvidas, e num dos poucos ataques do Fluzão no jogo inteiro a zaga do Atlético assiste a bola no cruzamento rasteiro e o Samuel botar lá dentro o 2 a 1 que teve que se segurar até o final, sufoco e alívio para os tricolores e raiva para o torcedor do Furacão pois é duro você dominar o jogo, criar oportunidades e ser melhor do que os reservas que alguns foram até titulares do time do Fluminense e ainda perder o jogo ou por algum vacilo ou por eficiência alheia....é pra dormir de cabeça quente de um lado e do outro é comemorar mais uma sufocante vitória.


 

 

GRÊMIO 2 X 0 NÁUTICO
Estreia Gremista no Jaconi e uma vitória totalmente tranquila....o que o Náutico fez de chance numa partida que pareceu campeonato estadual onde só 1 time atacou e o outro só se defendeu e aceitou tudo? Honestamente falando não me lembro de oportunidades do time alvirrubro e olha que o Silas queria ir pra cima hoje e nem isso conseguiu fazer.
No resto, só deu Grêmio no jogo inteiro. Além de 3 chances claras em favor do time gremista, teve o gol do Zé Roberto onde o goleiro saiu do gol e ainda viu o passe para Zé Roberto fazendo o 1 a 0.
2 a 0 até o Náutico saiu no lucro e o Luxa estava tão nervoso antes do jogo que até disse que o torcedor não compreenderia ele. Aliás um tom bem agressivo do Luxa antes do jogo e agora acho que até ele aliviou com um jogo onde o Grêmio dominou o tempo todo e na segunda etapa a mesma coisa e até com gol do Elano de cabeça pra liquidar a fatura em Caxias.
Parece curto, mas é isso que dá pra relatar de um jogo no qual 1 time só jogou e era a estreia que pode salvar o Luxa e dar um conforto pra ele e acalmar mais o rei dos “Pojetos” e dos trambiques.
Estreia com o pé direito do Grêmio e com o pé esquerdo do Náutico.


 

 
CRICIÚMA 3 X 1 BAHIA
Sobre a partida do Heriberto Hulse, até esperava um pouco mais de público lá em Criciúma honestamente falando...só que a partida não foi tão boa embora o domínio de um time sobre o outro acho que ficou bem nítido e quase que o Tigre da forma que relaxou e tomou o gol do Diones....deixaria a vitória escapar para um Bahia em crise.
Primeira etapa, se não me engano o Criciúma teve umas 2 chances sendo que uma delas foi um chute que o Marcelo Lomba espalmou. Quando tudo parecia estar 0 a 0 onde o Bahia até estava segurando legal, o Marcelo Lomba sai mal do gol e o Matheus Ferraz desvia para o gol e faz o 1 a 0 do Tigre sobre o tricolor baiano.
Na segunda etapa, o jogo tinha mal começado e na primeira jogada o Lins que fazia essas quase mesmas jogadas no Catarinense fez hoje e também conseguiu o 2 a 0. Parecia que o Tigre relaxaria no jogo e estava tudo definido, até que o Bahia com Diones descontou e com isso o jogo até ganhou um pouco mais de emoção.
Só que além da falta de qualidade, o Bahia acaba cansando e ainda vê o João Vitor fazer o 3 a 1 e matar o jogo de vez lá em Criciúma pra o Tigre começar com pé direito e começar muito bem a série A do Brasileiro numa partida que se não é há um pouco de emoção, não é jogo do Criciúma e que também lembrou a partida contra o São Bernardo na Copa do Brasil onde quase se complica em jogo fácil.
Já o Bahia, só um repeteco de outras partidas.
E com a Dotz na camisa....a camiseta do Criciúma ficou um pouco feia.


 

 

PONTE PRETA 0 X 2 SP
Uma baita estreia pra quem estava numa crise e numa fase tamanha, com direito a Lúcio se redimindo com gol embora estava com cartão amarelo e correu risco de ser expulso, Edson Silva expulso, Silvinho jogando e a Ponte reclamando de novo de arbitragem sendo que ela jogou mal e não tinha um lance que se diga que a Ponte foi prejudicada.
Sem contar o fato que a Ponte Preta mexeu mal no seu time e até o Guto Ferreira foi chamado de burro...a Ponte joga mal e estreia mal no Brasileirão e o SP estreia muito bem de fato embora o Ney Franco queria recuar o time na segunda etapa de forma bem covarde. A sorte é que a Ponte também não fez tanto para pelo menos empatar o jogo.
Tivemos uma primeira etapa equilibrada com o SP no detalhe fazendo seus gols e a Ponte parando no Dênis e uma segunda etapa na qual o SP podia ter feito mais até parecendo o Ponte Preta x Corinthians do Paulistão onde o Timão foi implacável e até goleou.
O SP jogou muito bem aliás e consegue uma vitória que não diz nada, já que o time precisa de muita coisa ainda e a Ponte Preta...eu esperava muito mais da Macaca do Guto Ferreira.


 


 

SANTOS 0 X 0 FLAMENGO
E parece que os mesmos problemas que aconteceram no Brasiliense x Brasília da final do futebol de Brasília aconteceram. A Imprensa bem mal tratada e até pra conseguir um credenciamento conseguiu levar 1 dia para isso e não é eu que estou falando isso, olhem o twitter do André Marques repórter da Rádio Globo Carioca que disse isso e sem contar nos outros que tiveram muito trabalho igual no futebol de Brasília para isso e sem contar o fato de ninguém conseguir entrevistar, algo que em outros lugares ainda se consegue mesmo com estádios grandes e construídos. Como diria Fábio Santos, a imprensa tem que ser mais unida e ir atrás disso, mas tem a galera rabo preso, tem o pessoal que luta por seus direitos e assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade e ainda mais lá em Brasília onde sei que as coisas funcionam dessa forma pois convivi a realidade lá. Torço pra que mude esta realidade, mas falando sério: Do jeito que tá nada muda, pois há gente que se conformou com tudo também e até quem vem de fora paga o pato também.
Sobre os preços de refrigerantes, pipoca, Batata e demais....aquele preço caro como sempre e que parece que não mudará também e ainda me vem a Sportv com o fraco repórter Bruno Côrtes chamando um torcedor pra ser parâmetro de que tudo está bem e pior que se criticamos algo...viramos chatos ou torcemos contra a Copa no Brasil e muito mais ainda se jogar aquelas verdades que políticos e demais insensíveis não querem ouvir.
Uma outra coisa, porque tenho que ser obrigado a dar boa sorte ou agradecer por alguém que só jogou bola no Santos e precisa de jogar mais bola na seleção e até agora no Barça pra comprovar algo hein? Torcida santista tem total razão em babar no Neymar, por tudo que fez com a camiseta alvinegra de Vila Belmiro só que alguns estão tratando isso como se ele tivesse morrido sendo que apenas ele foi vendido para o Barcelona e mais nada...são exageros como esses que me faz repensar certas coisas no próprio esporte sabe.
Aliás até li um comentário que preferi não ter lido, que o Neymar fez tudo pelo o Santos...fato, isso ninguém discute, mas ir para um patamar de comparação com nomes de história nas outras equipes como Ceni, Marcos e cia...aí é demais e gastar palavras ao vento, vão me perdoar. Cada um é cada um! E ninguém é obrigado a babar ovo e muito menos fazer tudo que tem acontecido por aí neste papo todo.... é cada coisa que estou vendo no esporte sabe!
E hoje, vou dizer que estava com uma cara de 0 a 0 sabe? O Flamengo perdeu mais chances, teve uma delas que o Paulinho na segunda etapa chutou pra fora, sendo que o gol estava vazio. Teve o Marcelo Moreno estreando, teve o Santos só chegando com Neymar e até o Jorginho uma hora reclamando dele caindo e o Flamengo com mais chances de vencer o jogo e o Santos transformou o time do Flamengo em time imbatível, um 0 a 0 no qual foi muito ruim tirando grandes chances principalmente do Mengão em cima do Peixe.
No resto, os 70 mil que tinha a sua maioria nítida de Flamenguistas...só mostram que daria a lógica, pois em Brasília tem muito flamenguista perdendo apenas no quesito de torcida para o Botafogo. E não tava lotado não, vi cadeiras vazias no Mané Garrincha viu e sem perfuminho de Copa do Mundo como certo locutor global disse, né Luis Roberto?(aliás Luis Roberto está com uns comentários que....melhor nem dizer né!)
E alguns falaram que o estádio reestreou hoje, uma mentira daquelas. Brasiliense x Brasília estreou com o título do Jacaré o estádio Mané Garrincha.




É isso, e durante a semana com mais! e as fotos são do Clickrbs e Terra!

Nenhum comentário: