domingo, 26 de maio de 2013

Flamengo volta bem do Vestiário, elimina São José e está na final do NBB!

Iria até falar que seria pra alegria da torcida e pra alegria da Sportv/Globo(que aliás é uma grande verdade e sabemos bem disso) o Flamengo na final do NBB dia primeiro de Junho, mas como este espaço tem que manter a compostura e não tentar fraquejar nestes momentos, damos o que é de César e a classificação do Flamengo em jogo resolvido na bola foi justíssima e contra fatos não há argumentos. Agora é só a Unitri Uberlândia pra tentar parar o Flamengo, algo que como é um jogo único pode acontecer numa HSBC Arena “rompiente”(como diria Juan Carlos Meschini da Tyc Sports).
Antes de contar sobre o jogo, a TV quis forçar e tirar o foco com um suposto tapa do Dedé no jogo 4 antes do Marcelinho ter dado a cabeçada no Fúlvio....sendo que o tapa do Dedé foi cumprimentando sem nada demais e basta ver a própria imagem sem distorções para justamente ver isso...embora sei que terá gente que nem punida será se conheço bem tudo do NBB neste país.
O Título do post, resume muito bem como foi o 88 a 76 de hoje. Na série tivemos um Duda que nos jogos principalmente na HSBC Arena foi decisivo como há muito tempo não era ou se você preferir foi o que o Laws foi no jogo contra o Uniceub Brasília no Nilson Nelson no jogo 5 da série anterior. E o time joseense não conseguiu parar Duda de jeito nenhum, aliás não entendi o Marreli não tentar o Deivisson enquanto o Murilo se pendurou de faltas...mesmo que não desse certo, poderia amenizar alguma coisa já que Chico, Álvaro Calvo pra tentar chegar no Caio Torres foi uma tática bem suicida do time joseense.
Lembrando que teve São José pedindo polícia reforçada no hotel, cartilha entregada ao torcedor quando chegou na HSBC Arena, torcida joseense vindo(e se não há aquela confusão do jogo 4...iria vir mais gente certamente) e muito mais que cercou este jogo decisivo e com a torcida botando mais público que o público do jogo do rival em São Januário(15 mil contra 8 mil do Vasco no futebol).
No começo de jogo, uma partida boa, cheia de correria e o placar alto e enquanto Murilo puxava o lado joseense, o lado Flamenguista tinha Benite e Caio Torres e com o Marquinhos ajudando a decidir jogo. E no final o placar de 23 a 22 no final do primeiro quarto.
No segundo, o Flamengo estava apagado e aí foi que apareceu a defesa joseense que deu resultado e o feijãozinho com arroz no ataque no qual teve espaço pra Jéfferson, Laws e Murilo mesmo para abrir aquela ótima vantagem no placar e por mais que Duda tentasse encostar no placar com suas bolas de 3, só dava São José no jogo e num momento no qual se segurasse esse empenho até o final...iria pra final de forma espetacular. Mas o Flamengo tentou encostar e ficou só a 3 pontos atrás do marcador e a Águia do Vale foi pro intervalo com 42 a 39 no placar.
Volta do intervalo e aí é que entra o título do post, o Flamengo volta bem dos vestiários e o Vinac São José nem parece e nem parecia o time dos 2 primeiros quartos e cai paulatinamente de produção no jogo e quando o Fla passa a frente....aí é que o time foi se encolhendo cada vez mais e sem contar que na hora que o time tinha que atacar pra tentar manter o equilíbrio, começou a se afobar e ainda se viu um Dedé no qual.....já deu pra ele a sua permanência em solo joseense, não tem jogado nada e só tem feito besteira, é hora de novos ares pra ele e até o torcedor joseense percebe isso e não é de hoje. Enquanto Marreli tinha que fazer algo e não conseguiu fazer, o Flamengo vinha abrindo vantagem e quando deixam abrir vantagem...é duro segurar e principalmente quando Murilo tem 4 faltas pendurado no jogo....complica tudo para o time joseense e o Flamengo foi abrindo vantagem e inflamou seu torcedor cada vez mais e foi pra vaga da final do NBB de forma justa(jogo que acabou sendo da Sportv, já que pareceu que as rádios não passaram o jogo, as do Rio narraram o Fogão no Campeonato Brasileiro e já a Cidade...nem o link funcionava) e estava tudo tão fácil e tudo a ponto de São José ter se afobado demais que até o Zanotti enterrou e a classificação do Flamengo aconteceu, o time de volta a final.
Só que calma pra galera joseense, a temporada foi ótima sim, e será ótima porque teremos time do basquete pra próxima temporada pelo menos pra jogar o Paulista como foi assegurado aquela notícia que veio no jogo 4 contra o Uniceub Brasília e pode ter espaço pra mais, e o seu torcedor sabe disso e tem que dar parabéns a tudo que esse time fez na temporada...combateu muita coisa, ganhou título Paulista, lutou contra lesões e muito mais...o time joseense esse sim entra na regra dos times que foram eliminados e que estão de parabéns!
E que bom que a partida foi resolvida na bola, e é assim que todos esperam independente se é A, B ou C jogando o esporte que o valha! Flamengo na final de forma merecida e incontestável!
Cestinhas do jogo, do lado do Flamengo teve 26 pontos do Duda, 13 do Marquinhos e do Caio Torres.
Já o lado Joseense teve 23 pontos do Murilo, 13 do Jéfferson e 11 do Dedé.
Agora é esperar o dia primeiro(onde a Vitoriosa, rádio que passa os jogos da Unitri Uberlândia tem que juntar dinheiro e transmitir o jogo in loco e as rádios do Rio também estejam nessa, pra fugir do áudio da Globo e da Sportv até pra aqueles que reclamam terem opções de fugir do áudio da TV) e ver o que se sucede entre Flamengo x Unitri Uberlândia, na última entre eles anos atrás e com Hélio Rubens no banco...o final foi feliz para o time da Unitri e agora? Aliás os Uberlandenses tem lembranças ótimas desse dia no UTC!
PS: E antes que eu me esqueça, Brasil completou 50 anos do Bi Campeonato de Basquete, time que tinha Wlamir, tinha Amaury Passos e demais jogadores e que merece toda a homenagem do mundo embora estamos num país onde cagam e andam pra seus ídolos!! O Lembrete é bem válido nesta postagem!!! Relatos não faltam!

Nenhum comentário: