sexta-feira, 12 de abril de 2013

Uniceub Brasília joga nada,perde. Com isso, Pinheiros campeão da Liga das Américas

Não estou louco não, a derrota do Uniceub Brasília fez com que o Sky Pinheiros com 1 rodada de antecipação conseguiu o título de forma espetacular da Liga das Américas nesta temporada, só que vamos com calma numa postagem que vai abranger as coisas e como e o quanto o Uniceub Brasília jogou mal, o título pinheirense e até esta Liga das Américas a forma como terminou só explicando a zona que foi tudo. Por isso, o post vai atender basicamente tudo.
Primeiro quero falar do que está no placar, na derrota do Uniceub Brasília que conseguiu ficar freguês do fraco time do Capitanes de Arecibo e me lembrei de Guilherme Giovannoni dando uma entrevista ao Globo Esporte DF dizendo que a cabeça do time estava na Liga das Américas resumidamente e confronta justamente com a forma que o time jogou nestes dois jogos.
Estava eu pesquisando o twitter(pra depois não falarem que é eu que sou a única pessoa a criticar a atuação da equipe) e digitava Liga Das Américas, digitava @uniceub_brb, e digitava Uniceub Brasília e o que vi até o intervalo foi críticas e palavras nas quais pareciam muito com o que tinha dito por aqui, será que as mesmas pessoas que criaram picuinha vão criar com torcedores que fizeram isso também, as famosas críticas? Façam isso que estou falando e se até o intervalo teve isso, nem queria imaginar como foi depois. Fiz isso também pra ver se estaria só eu de acordo com algumas pessoas de lá que estaria sendo anti isso ou aquilo e comprovei que o torcedor está sim preocupado, e quando se critica algo ou uma atuação do time é pra puxar as orelhas sim e ver que está do lado do time até em momentos assim, blindar só em elogios...é uma atitude que não leva ninguém pra frente. Torcedor esteve preocupadíssimo com o que foi o time nesses 2 jogos.
E basquete não é só bola na cesta, é defesa, é trabalhar a bola com calma e isso o Uniceub Brasília não fez de forma alguma nessas duas partidas e sem contar Vidal insistindo com Paulão Prestes no banco, o Paulão quando entrou ainda jogou e fez o Uniceub Brasília evitar o pior.
Sabiam que a vantagem chegou com 20 pontos de diferença em favor do Capitanes de Arecibo que vão me perdoar mas não é tudo isso que dizem? E com Graterol, Vassallo, Graham e até o Ramos(pivô da seleção de Porto Rico) desencantando no jogo e abrindo esta vantagem.
Posso dizer que o discurso fácil dado no Globo Esporte DF naquela reportagem bem antes do jogo contra o Minas...confronta justamente com a atitude da equipe nestes dois jogos e olha que o Capitanes de Arecibo no intervalo no terceiro quarto péssimo feito...ainda viu o Uniceub Brasília chegar jogando mal e parcamente a apenas 2 pontos de diferença e isso porque quando começou a ter lapso de bom basquete que Brasília inteira sabe que jogam e não preciso repetir isso. Foi nesse momento do terceiro quarto que se viu Paulão Prestes entrar bem, Giovannoni segurar as pontas(não foi a toa que foi cestinha com 27 pontos) e basicamente por aí é que veio a reação do Uniceub Brasília e isso sejamos sinceros.
É tenso ver Arthur sumindo do jogo, um Alex que mesmo pontuando muito estava em outro lugar mas não na quadra de Arecibo, e sem contar nas precipitações do Nezinho que ainda tera gente querendo insinuar perseguição ao jogador...sendo que a análise é técnica e está todo mundo vendo afinal de contas, pois também passou no Fox Sports e no link mais perto de você, o cara afoba nas posses de bola e depois a culpa fica sendo minha, pois é. Até onde sei, basquete se joga coletivamente e não 1 só chutando ou o time inteiro abusando de bolas de 3 que o aproveitamento era baixíssimo..se não dá 1 bola de 3 ou o aproveitamento é ruim, vai nas bolas de segurança, vai de 2 em dois, faz o simples quando algo mirabolante não tá dando certo....parece que nem isso estavam pensando mais e isso passa a ser preocupante, ter só 1 plano de jogo o tempo todo não pode ser assim.
Chega o último quarto e o Uniceub Brasília da metade para o final parecia jogar a toalha de uma forma estranha, nunca vi esse time jogar assim. Chego a conclusão que estiveram nem aí pra competição, parece sincero mas deu esta maldita impressão e aquele discurso do Giovannoni não foi aderido por ninguém dias após conhecidos como quinta,sexta e até sábado como a Liga das Américas.
A vitória do Capitanes foi merecedíssima e o Uniceub Brasília perante ao que foi estes dias, é sim pra ligar o alerta vermelho e a cautela também...e que a atuação dentro de quadra ainda mais agora nos playoffs seja sangue nos olhos claro, pois o torcedor tá de olho em cada passo do time e estamos de olho também claro.
Cestinhas do jogo e da merecida vitória do Capitanes: O Time de Porto Rico teve Vassallo com 26 pontos, 14 do Graterol, 12 do Graham, 18 do Ramos. Já o Uniceub Brasília teve Guilherme Giovannoni com 27 pontos, 17 do Paulão Prestes(que só na cabeça do Vidal ele volta a ser banco, tem horas que o Vidal mostra que ganhou título numa sorte profunda, só pode ser....tem cada noção de basquete e o pior é o time estar numa situação apertada e ele ficar sentado de braços cruzados e lembrando Joel Santana....aí é dose) e 16 do Alex.
E são jogos como esse que precisam o Uniceub Brasília se quiser ser campeão do NBB, é que tem que fazer o time buscar e melhorar e voltar ao que é de antes. São momentos assim que todos precisam se tocar e ver que as críticas são pra isso, pra fazer acordar o time, embora tem comentarista e narrador que não pensam assim e gente lá dentro que também não pensa assim...fazer o que.




COM ESSA....
O Sky Pinheiros no regulamento da Liga das Américas torna-se campeão da competição, um título expressivo pra galera pinheirense, pode comemorar o título de vocês. Tivemos muitos blogueiros do basquete saudando o título pinheirense, vi Fúlvio dar os parabéns, e vi até Sérgio Hernandez entrar nessa parabenizando o título do Sky Pinheiros no twitter e sem contar alguns outros que durante o post deve ter dado os parabéns por aí afora. E o que esse título fará o Sky Pinheiros ter uma profunda moral(embora ainda acho que dará jogo contra a Winner Limeira e não o 3 a 0 que vai ter gente que apontará) nos playoffs do NBB. Só mostra o quanto esta Liga das Américas foi ridícula e profunda e num regulamento e em desistências e até em confusão de datas nas quais só atrapalharam todo mundo. Que Lanús e Uniceub Brasília ganhando a Liga das Américas, sobrou pra quem chegou lá após terceiro colocado na primeira fase, ganhar do Mavort na última bola graças a Shamell e neste final four aonde no último quarto jogou demais contra o Capitanes e no jogo em que relatei no post anterior o time soube jogar contra o Lanús e não se pode esquecer a ótima atuação no Rotilli contra o Flamengo na fase anterior onde foi também o ponto alto pinheirense na competição.
Título do bom pra turma de Mortari e compania e festa pinheirense na Liga das Américas.
O Parabéns é merecido e de coração, e amanhã nada valerá nos 2 jogos...o final four virará cumprimento de tabela e isso porque o Sky Pinheiros de forma inédita e merece alguma capa no ginásio Henrique Villaboim e uma homenagem decente quando voltarem de viagem, o título é inédito e até dá um tempo ao chamado "Quase" que o time chegava em todas as competições, desta vez um título pra encardir!!
Parabéns Pinheiros pelo o título da competição! E que incompetência de Lanús e Uniceub Brasília hein, meu deus!

Nenhum comentário: