sexta-feira, 12 de abril de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta


Embora estamos já na sexta, tivemos algumas coisas e vamos comentar algumas delas é claro!! Vamos ao post!

-Já começo falando uma ótima notícia. Lembram do áudio com problemas e até tive que fazer coberturas in loco sem o áudio que tanto era o diferencial aqui? Pois é, ele voltou e tudo voltará ao normal de antes pra quem acompanha o blog, postagem e com áudios e muito mais e olha que de um lado tá chegando playoffs, futebol e muito mais....uma bela hora pra volta do áudio. E valeu a galera do Gengibre que após muitos dias....arrumou o problema, poderiam ter arrumado muito rápido, ahhh se não to em cima hein! Mas O QUE IMPORTA É QUE O ÁUDIO VOLTOUUUUUUUU!! Agora é blog na coberturas in loco e de forma completa com narração no áudio gravado e no post de sempre quando tiver coberturas.
-Esqueci de falar ontem, foi da briga entre Tricolores na Arena do Grêmio, algo absurdo demais e que ainda acontece e sem contar demais relatos de gente entrando escondido com sinalizador, pra ver que enquanto se preocuparem com coisas menos sérias e insignificantes enquanto a falta de segurança, o pau quebra sem atitudes, teremos estas situações acontecendo sempre e sem fim.
-Tivemos a Copa do Brasil(ABC Evitou o jogo da volta ganhando de 3 a 1 e com Paulo Porto lá), aonde acompanhei os jogos de Bahia e Paraná e neles comento o seguinte: Primeiro  falo do 1 a 1 do Paraná aonde não jogou nem pra arrancar o empate e no final lucrou com o resultado. Já o Bahia fez 2 a 0 no Maranhão de forma bem se força, mas passou na Copa do Brasil.
-Acompanhei o jogo do Palmeiras na Libertadores onde a festa Palmeirense foi sensacional no Pacaembu e o 1 a 0 que levou o time que estava eliminado até semanas atrás, barrar até o SP que tem situação difícil contra o Galo e ainda não depende de si mesmo. Já o Palmeiras ganhou do Libertad e 1 a 0 e ainda teve o Tigre ganhando ontem, aí ajudou o time de Gilson Kleina a vencer o jogo. Jogo no qual parecia frio demais principalmente na primeira etapa, mas  a pressão na segunda etapa foi muito mais a tona e o Charles fez o gol da vitória aos 7 da segunda etapa e olha que o time jogou muito na segunda etapa e a pressão continuou podendo ter feito muito mais gols no jogo. Me lembrou um pouco o jogo contra a Barbarense aonde um magro 1 a 0 teve que ser segurado no finalzinho de jogo com chutão, muita defesa e o Fernando Prass hoje teve que defender a bola no ataque do Libertad e ainda ver o Maurício Ramos defender uma bola quase na linha....a vitória Palmeirense foi espetacular e a classificação pra próxima fase mais ainda pra quem vive conturbada fase e a torcida ajuda sim senhor e quando as vitórias veem independente se o time é ruim ou não mais ainda.
-No Final Four da Liga das Américas e falando do jogo do Uniceub Brasília contra o Lanús onde acompanhei e graças a Juan Martinich narrando na Rádio Independencia de Buenos Aires também..o 77 a 48 pífio que o Uniceub Brasília levou do Lanús. Lembrou aquela partida contra o Regatas Corrientes e o engraçado que todo o relato eu ouvia do Juan Martinich eu via o Uniceub Brasília queimando a bola rapidamente e o time estava redondamente envolvido pelo o time granate que sem nenhuma força fez a vantagem rolar. Surpreendeu o Isaac e o Paulão Prestes começarem no banco e não ficarem sendo muito utilizados...o Vidal errou feio. E quando digo que há uma diferença gritante dos dois times(enquanto um usa bem a bola graças a Laprovíttola e o resto, o outro lado quer ver Nezinho afobar, Eric Tatu sem nada usar, e quando até as feras como Alex e Giovannoni vão mal....e sem contar a defesa pífia também...aí fica difícil, quem puder acompanhar o VT ou saber de algum relato, verá tudo isso). Lanús cada vez mais próximo do título, e enquanto tem time argentino do bom disputando competição...será complicado tirar título assim. Lanús tá pertíssimo do título, agora esperava pelo menos que o Uniceub Brasília corresse um pouco mais e vendesse bem menos caro a derrota, pareceu desleixo demais e não venham culpar isso ou aquilo viu e sem desculpas. Lembrou o jogo contra o Regatas Corrientes no final four da Liga Sul Americana aonde ocorreu justamente isso. Já o Lanús sobrou em quadra como não surpreendeu tanto, o basquete argentino tá na frente do nosso e isso não dá pra ser hipócrita e não admitir isso. Cansa as afobações e a jogada de toalha tão cedo, não pode isso ocorrer com o Uniceub Brasília e até o Vidal me erra usando menos o Isaac e o Paulão me começa jogo no banco contra um garrafão de Battle, Boccia e McFarlan....É BURRADA ATRÁS DA OUTRA QUE FAZ A LIGA DAS AMÉRICAS SER PRATICAMENTE JOGADA FORA IGUALZINHO O JOGO CONTRA O REGATAS NA LIGA SUL AMERICANA NO FINAL FOUR, DEPOIS SOU CHATO NÉ? Enquanto isso, o time granate vai deitando e rolando. Sem contar que o Lanús simplesmente anulou Alex...de forma pra dar aula pra muito treinador brasileiro que não consegue marcar.
-Já Capitanes de Arecibo e Sky Pinheiros, que teve vitória e começo com pé direito para o time pinheirense por 88 a 76 numa partida equilibrada quase o tempo todo e aí teve que aparecer Rafael Mineiro, Paulinho Boracini para a hora mais aguda e decisiva do jogo e abrir a vantagem necessária pra vencer e com Shamell cestinha com 23 pontos. Jogão de bola e belo começo para o time pinheirense. Amanhã Sky Pinheiros x Lanús(pauleira pro time pinheirense) e Uniceub Brasília x Capitanes de Arecibo.
-E não adianta, não venho aqui pra fazer média gente...elogio, critico e sugiro quanto for preciso.
-No NBB acompanhei o jogo Bauruense contra o Icatu Minas aonde a vitória por 77 a 64( até mostro o post do João Paulo Benini no Papo com o Papa, ótimo post:
http://papocomopapa.com/2013/04/11/em-dois-periodos-bauru-vence-o-minas/ )mostrou uma recuperação daquelas para o time do Guerrinha. E olha que o time bauruense tá secando amanhã, se der Franca, o time bauruense joga contra a Liga Sorocabana e disputará um playoff a mais. Mas se der Unitri Uberlândia no Pedrocão, o time do Paschoalotto Bauru ficará entre os quatro e manda Franca jogar contra a Liga Sorocabana. Aliás seja Bauru ou Franca, os dois podem se enfrentar nas quartas de final e os 2 tem condição de tirar a Liga Sorocabana do MALA Rinaldo Rodrigues. Sobre a partida, tivemos etapas distintas demais. Com o time minas tenista indo muito bem nos dois primeiros quartos e forçando o time bauruense a errar demais, mas na volta do intervalo...o terceiro quarto foi decisivo e principalmente Ricardo Fischer, Pilar e Gui...fazendo a virada do Paschoalotto Bauru acontecer em Minas e só ceder 13 pontos do Minas no quarto inteiro. O Time do Raúl Togni Filho foi tão apagado na volta pra segunda etapa que deixou o time bauruense abrir 20 pontos de vantagem, tentou descontar mas sem sucesso. O Jogo tava tão definido que o Guerrinha pode botar Nandão e Kesley em quadra. Gostei que Danilo Fuzaro foi bem mais usado pelo o time minas tenista. É jogo pra isso, enquanto isso vimos um Marreli usar todos e inclusive aqueles que alegam estar cansado.
-Ricardo Fischer com 21 pontos, Gui com 13 e Mosso com 13..os cestinhas bauruenses e os cestinhas minas tenista tivemos apenas Danilo Fuzaro com 22 pontos e 16 do Douglas Nunes(ex Bauru). E como a galera bauruense tá de olho no resultado hein, acho que o Jornada Sportiva irá botar a Rádio Imperador que tanto escutam e tanto prestigiam o Jovassir...até onde sei do gosto da galera da Rádio e inclusive de Rafael Antônio, me corrigem se eu tiver errado...e sim é uma sugestão das boas amanhã. Vivo Franca Basquete x Unitri Uberlândia amanhã tem Sportv transmitindo(sei lá se a Vitoriosa tubaria o jogo) e as 3 rádios Francanas passando(Hertz, Difusora e Imperador) nas 9 da noite...opção pra fugir da Sportv não falta e pra quem é ligado nas tecnologias: No aplicativo Tunein tem todas elas, além de internet e muito mais. Só reclamam da Sportv se quiser!
-Além desse jogo, tivemos o Tijuca ganhando fácil de 103 a 66 do Suzano e agora estas duas equipes vão disputar o quadrangular pra ver quem desce e quem fica. Aliás falando nisso, gostei de uma reportagem em Espanhol falando dos reforços do Fluminense na Copa Brasil Sudeste feita pela a Agustina Cordo no La Zona Pintada...agora quero ver se vão deixar os 4 gringos jogarem o NBB, sendo que por cada equipe pode jogar apenas 3 estrangeiros de acordo com as regras da Liga hein. Aqui o link da notícia, aliás a Unimed segue bem de grana e os reforços sendo que Pitu Rivero e Juan Manuel Torres vieram do Weber Bahía Estudiantes:
http://www.lazonapintada.com/?p=8732
-Ainda sigo no basquete e falo da Liga Argentina aonde foi decidido o adversário do Boca Juniors na semifinal da LNB Argentina(na outra semi Lanús-Peñarol) e deu Regaras Corrientes em cima do Gimnasia Indalo por 81 a 77, em jogo resolvido no último quarto.
-A Letícia Neves no Na Prancheta atentou a um fato que só agora me toquei, o pessoal da Liga no NBB confirmando os playoffs começando antes do jogo Uniceub Brasília x Cetaf Vila Velha que será dia 16 começar antes dia 15...ótima observação aliás:
http://na-prancheta.blogspot.com.br/2013/04/lnb-erra-e-playoffs-comecam-antes-do.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/hbCyv+(Na+prancheta) e depois dizem que tá tudo crescendo né!
-Finalmente o Queremos Inticá, que é um ótimo programa aonde torcedores avaianos se reúnem e falem do Avaí no Conselharia Avaiana acabou voltando. Estão na correria que nem o blog aqui e horas atrás foi feito o programa ao vivo. Quem viu sabe disso!!
-Nas semifinais da Liga Europa tivemos as classificações de Benfica, Basel, Fenerbahçe e Chelsea(mesmo perdendo).
-Legal ver o PVC seguindo algumas pessoas que são fãs dele no twitter sabe!! Mostra humildade e mais contato com torcedores que querem discutir futebol!!! Grande Paulo Vinícius Coelho que gosto bastante dele!
-E olha como está a concessão do Maracanã, todos querem tomar conta e a reportagem na ESPN que explica como está tudo e ainda digo mais, não me surpreendo se der o dinheiro podre e sujo do Eike Batista como forma do Governo fazer média com quem tanto bancou em eleições(na do Lula principalmente) e até tentar salvar o nome de quem tá mal de grana...acabar ganhando por alguma manobra, não que os outros sejam santos também...enfim é uma bomba que alguém terá que tomar conta:
http://www.espn.com.br/noticia/322411_concessao-do-maracana-envolve-gigantes-e-tem-disputa-entre-empresas-amigas

Nenhum comentário: