sexta-feira, 12 de abril de 2013

De forma sensacional e a um passo na Liga das Américas: Pinheiros bate Lanús

Perguntando ao mesmo tempo o que aconteceu com o Lanús, também pergunto como o time pinheirense pode jogar muita bola e fazer algo que tá acostumado a fazer que é cadenciar a bola e isso os times brasileiros não fazem.
Quando o Lanús não teve nem a bola de fora bem aproveitada e só usando pivôs que em outro momento foram anulados, fica difícil e o time pinheirense tá a 1 passo do título da Liga das Américas e o resultado ajudou até o Uniceub Brasília sim, porque não dizer isso.
O Tempo todo, eu disse O TEMPO TODO...a tranquilidade Pinheirense e a paciência e o arroz com feijão feito com bolas pra 2 pontos, foi algo sensacional num das melhores partidas do Sky Pinheiros na temporada..é pra aplaudir. Já do lado granate, é pra preocupar de vez e jogar tudo que fez ontem praticamente fora e ainda secar o Pinheiros e fazer sua própria parte amanhã.
E se der Capitanes daqui a pouco? Pinheiros conquista o título de forma antecipadíssima.
Desde o começo, o time pinheirense manteve a tranquilidade e foi fazer o simples com Márcio Dorneles, Joe Smith, Shamell, Rafael Mineiro e demais outros e a defesa pinheirense esteve muito atuante hoje embora o time do Lanús veio muito com Boccia e Battle. Laprovíttola esteve muito apático e o Patrício Prato também.
Muito equilíbrio desde o começo, os times se alternando nos ataques e na posse de bola e até nunca vi o Lanús tão afobado em certos ataques hein, até o Santander teve que dar bronca daquelas.
Final do primeiro quarto, tava 16 a 15 em favor do Lanús, até numa bola do Fernando Martina que fez passar a frente.
No segundo quarto, o equilíbrio persistiu e o Sky Pinheiros só largou apenas com um pouco de vantagem antes de ir pro intervalo...e o que vi foi o time do Mortari trocando bola e de forma muito calma, mostrou que dá pra ganhar de time argentino se jogar basquete e ter paciência e usar coletivamente e fazer o feijão com arroz como tem que ser. E o Lanús até aí nem tinha bola de 3 pontos e um aproveitamento ruim de fora...aí era mais complicado ainda.
Com isso, Sky Pinheiros na frente no intervalo e 34 a 30.
Na volta do intervalo, o Boccia e o Battle tentaram chegar junto e ajudaram a reação granate no terceiro quarto. Mas o Sky Pinheiros graças a partidaça de Márcio Dorneles e Rafael Mineiro fez abrir a vantagem e apenas 55 a 52, embora a vantagem chegou a 5 pontos de vantagem.
Último quarto e o Lanús tentava reagir de qualquer maneira e nem nesses momentos o time pinheirense caiu de produção e até poderoso nos rebotes, o time de Cláudio Mortari administrou a pequena vantagem.
Honestamente não esperava uma atuação das duas equipes como foram hoje, o Lanús decepcionou e o Sky Pinheiros queimou minha língua e fez uma partida daquelas memoráveis e usando coletivamente seu time para conseguir a vitória.
Quando chegou nos últimos minutos, já estava quase em 10 de vantagem...e a vitória Pinheirense aconteceu dentro de Arecibo e 1 passo para o título, já o Lanús vacila feio e não consegue jogar.
Finalmente se vê time brasileiro jogando de forma decente contra a escola argentina que é mil anos luz melhor do que o basquete brasileiro.
Boa Pinheiros, sem mais!
Cestinhas tivemos do lado Pinheirense: 21 pontos do Márcio Dorneles, 20 do Rafael Mineiro e 13 do Shamell. Já do lado Granate tivemos 18 do Boccia, 14 do Battle e 9 do Levy e do Mc Farlan.

Nenhum comentário: