sábado, 23 de março de 2013

Vinac São José estreia com pé direito na fase da Liga das Américas

Aquele típico jogo aonde lance livre ganhou partida e teve um jogo físico daqueles que São José tinha que aguentar para conseguir bater o Pioneros mais uma vez na Liga das Américas e dar aquele passo importante ao Final Four.
O Pioneros segue sendo um time muito ruim, aonde nos fenômenos da natureza ganhou a Liga das Américas ano passado e com times bem melhores que ele e hoje deu trabalho até não dar mais.
Começo de jogo, muito chute de fora, muita precipitação de ambos os lados e um Murilo bem marcado. Resultado disso uma partida equilibrada e um 18 a 16 no final do quarto que falam mais pela gente.
Michael Williams e  Jason Griffin começaram a desencantar para o Pioneros e com isso o time mexicano abriu uma vantagem honrosa até o intervalo e enquanto isso os chutes joseenses seguiam num aproveitamento péssimo. Sorte que os jogadores do banco começaram a aparecer no time do Régis Marreli e a vantagem não ficou tão longe assim de tirar.
Com a bola do Griffin, 40 a 36 para o time de Cancún.
A torcida joseense tem razão quando vão falar em síndrome do terceiro quarto e não é que na Liga das Américas não foi assim, só que ao contrário de jogos como o do Paulistano....a águia teve a reação que todos esperam e querem que o time do Marreli possa fazer e tiveram que tirar 10 pontos de vantagem e igualar em 50 a 50 e olha que foi com Murilo cavando falta e Dedé chutando de fora(aliás finalmente uma atuação das boas para o Dedé, embora teve o jogo contra o Vila Velha em que ele sobrou em quadra) e foi assim que o time joseense chegou lá.
Último quarto e as emoções e as decisões ficaram para este quarto de jogo. Erros de ambos os lados e o Pioneros passando pra mais de 5 minutos sem marcar e até um certo momento era o placar de 2 a 0 no último quarto, um nível que ficou baixíssimo de basquete no último quarto que deu até dó.
Só que o que realmente matou foi Fúlvio, fez cesta de 3, deu passe e decidiu o jogo e nos lances livres a vitória veio justamente aí. Embora o Pioneros chegou a encostar no final até forçando o Marreli pedir um ótimo tempo.
A estreia joseense é um fato total e uma vitória merecida e logo mais tem o jogo contra o Uniceub Brasília, já o Pioneros tem o Capitanes no jogo de fundo.Se Pioneros e Uniceub Brasília vencerem, os dois jogos do último dia viram eliminatórios, quem ganhar tá no final four....e seria legal isso. Torço pra que os 2 brasileiros cheguem lá, não vou mentir. O Uniceub Brasília todos sabem o porque, e São José é o respeito que tenho pela a camiseta da águia e merece chegar lá até pra dar aquela volta no projeto que parece que na próxima temporada formará uma equipe mais modesta.
Cestinhas do jogo: Lado Joseense teve 15 pontos do Dedé e do Jéfferson e 10 do Murilo. Já o Pioneros teve Scott e Michael Williams com 17 pontos e 12 do Soriano Hyatt.



PS1: Tentei até fazer conta no google+ pra acompanhar a galera do @zpintada(Zona Pintada), só que nem isso eu consegui. Se eles pensam em mais ferramentas para poder chamar mais ouvintes e acompanhar os jogos....seria ótimo sabe! Eles precisam pensar em algo engenhoso ou em outras tecnologias além do hangout do Google+ que nem todos sabem mexer.
PS2: Antes que eu me esqueça, o Uniceub Brasília perdeu na prorrogação um jogo bem no detalhe por 108 a 106 e com direito a prorrogação empatada em 85.O Uniceub Brasília vacilou num jogo aonde não podia ter perdido, mas estava mal na sua defesa. Vi o jogo a partir do terceiro quarto e como Paulão Prestes está fazendo falta hein!

Nenhum comentário: