sábado, 23 de março de 2013

Em mais uma cobertura in loco, Palmeiras bate Paschoalotto/Bauru no NBB

Não sabia por onde começar, só sei que tivemos mais um post in loco e olha que um jogo desse merecia áudio viu!!
E flagrei gente Palmeirense elogiando a transmissão do Jornada Sportiva de Bauru hein, isso eu vi!
Aliás na série dos relatos que não poderiam ser deixados de lado em hipótese alguma, o primeiro deles é que tudo indica que a décima segunda vaga é Palmeirense, a forma como estão jogando é algo impressionante e ainda mais na sua casa e com sua torcida empurrando como sempre. A evolução desse time é algo monstruoso e dependendo de quem pegar numa décima segunda vaga que cruza com o quinto colocado....pode dar jogo viu e pode ter carne de pescoço.
O Rafael Antônio do Jornada Sportiva disse em off para mim e para o Chico José que estava do lado que o time bauruense é um time sem vergonha, no sentido de que joga tudo pra ganhar de um Flamengo ou Unitri Uberlândia e até jogos cascudos contra Pinheiros, Limeira e outros e chega jogos contra times inferiores o time fraqueja e nada joga e foi assim essa semana contra Suzano e hoje o Palmeiras no Palestra. Aliás ele disse que o ginásio lembrava a Luso, até digo que me lembra um pouco o alçapão da ASCEB também e isso acaba influenciando. O Time bauruense nada jogou, e ainda com esta notícia de 3 jogadores renovados e isso ter dito publicamente e o resto deixado em aberto de forma bem suspeita.....a galera bauruense tá entrando pelo o cano e aí o jogador acaba rendendo muito pouco como até alguns jogadores depois de saberem disso acabaram rendendo hoje aqui na Capital Paulista. Claro que a notícia é boa para o projeto bauruense, só que era hora e local pra fazer isso e ainda mais publicamente do que trabalhar em silêncio? Não entendi o tal enredo.
E uma outra do lado bauruense, o que me diz do time não entrar em pilha do torcedor e dar uma verdadeira aula de como se portar com o jogo e com a torcida para não ter nem confusão hein? O Rinaldo poderia estar acompanhando e escutando o jogo da sua casinha em Sorocaba(afinal tinha rádio, o Jornada Sportiva estava passando) e ver como a galera bauruense não entrou em pilha de torcedor e nem nada.
Aliás toda vez que time seja jogador, dirigente ou treinador entrou numa pilha de torcedor que é normal....teve sempre algum rolo pintando. O que Bauru fez mesmo perdendo o jogo, foi pra mostrar que dá pra ir só pensar em basquete e não em cavar confusões e ser centro das atenções no dia seguinte como seu Rinaldo Rodrigues fez. Bauru NISSO deu aula e mostrou como se deve fazer, se for pra perder que perca em quadra e não provocando e indo pra cima de torcedor ou de pilha dele. Aliás se a LSB faz o que Bauru fez, sairia tranquila do jogo lá no Palestra, mas quem manda ter um treinador que pediu pra que isso acontecesse hein? Digo aula, porque não vi ninguém entrar na pilha....muitos ali estão amadurecidos e isso ajuda demais também.
Dito esses 3 detalhes que não poderiam passar e sem contar no cordão de isolamento que tinha muitas partes do ginásio e a culpa é do Rinaldo Rodrigues....falo do jogo aonde a vitória Palmeirense foi sensacional e fez convencer de que a décima segunda vaga é Palmeirense e que a Winner Limeira precisa fazer muito para não deixar que isso ocorra e que Mogi e Vila Velha precisam sair dessa de não sair do mesmo lugar comum se quiser ir pra playoffs, o retrato em favor do Palmeiras é total.
Para o time Bauruense, o jogo era perigoso demais e ainda viu Larry Taylor, Ricardo Fischer, Gui e alguns outros sem aparecer pra nada....se tornou mais perigoso ainda.
Quando você tá vendo um jogo in loco e depois vê os números dos jogadores, e isso percebi no Coleman principalmente, vê que nem parece que ele foi cestinha e pontuou muito. Pareceu que ele não jogou nada e não apareceu pra valer no jogo, e até a apatia de uma equipe na sua defesa e no seu ataque com erros bobos de movimentação fazem que isso acabe escondendo. E foi assim com o time bauruense, jogou nada nos primeiros 2 quartos de jogo e a defesa ficava bem envolvente com cada ataque palmeirense e com isso vinha Tiagão numa mão certeira de fora(aliás algo me diz que o aproveitamento dele foi altíssimo), vinha Caleb Brown dando um show daqueles(aliás não estranhem se algum time apostar nele na temporada que vem) e ainda tinha Tyrone Curnell, Wiggins e alguns outros que faziam o Palmeiras abrir vantagem. Por mais que o time bauruense chegou a encostar, o Palmeiras tava com 26 a 19 no final do primeiro quarto e no segundo com direito a chutaços de fora, o Palmeiras abriu 10 pontos e aí veio fio Terra do Guerra aonde deu certo e com o Gui chutando de fora até uma das bolas que resultou cesta e falta....o time bauruense encostou pra 2 pontos apenas.
Lembrando que o Palmeiras estava sem Guto e sem Coloneze e também sem Arturo Álvarez(o assistente assumiu o time esta noite).
Só que o Marcão e o chute de fora do Tiagão...fizeram com que o Palmeiras largasse na frente no intervalo e o placar ficou 45 a 36 para o Palmeiras conforme a foto que como todas foram tiradas por mim.
Na volta do intervalo, por mais que o time bauruense tenha descontado a vantagem...o Palmeiras parecia estar mais envolvente e quando um time está envolvente...é difícil parar. Até teve uma das bolas que o Caleb Brown no final do quarto pegou a bola e foi pra frente e depois voltou e fez toda a jogada sozinho e a bandeja espetacular. Um lance que resume a apatia bauruense aonde não jogou nada o tempo todo e o quanto o Palmeiras cresceu no jogo e na competição.
14 pontos de diferença e um 66 a 52 para os últimos 10 minutos de jogo.
O Desespero bauruense era tanto que até tinha numa hora do jogo em que se pedia pressa para o árbitro passar a bola e o Ricardo Fischer quis ganhar falta no grito, Larry Taylor e Gui chutavam precipitadamente, o Mosso tentava e o Guerrinha numa cara do tipo: Meu time tá jogando nada e nada posso fazer mais, uma cara perdida na qual quem acompanha os jogos bauruenses percebe isso no JG.
E por mais que no final de jogo o time bauruense chegou a encostar para 7 pontos e até menor do que isso, o Palmeiras teve que administrar o jogo mesmo com a arbitragem que no final se confundiu demais só que não influenciou a partida diretamente. E teve confusão entre os jogadores também e a arbitragem se atrapalhou em dar anti desportiva em um e em outro....que lambança hein!E nos últimos minutos a vantagem chegou até em 4 pontos, só que nos lances livres que o Palmeiras matou o jogo e segue sua arrancada no NBB. Já o time bauruense, é repensar certos atos seja dentro e fora de quadra....o que jogou nesses 2 últimos jogos...é presa fácil para outros times e olha que não cai bem o time disputar um quinto lugar e 1 playoff a mais e talvez encarando 5 jogos contra Palmeiras da vida por exemplo né ou pra pegar um possível 3 a 0 que só consegue se jogar sério contra uma Limeira da vida.
Já o Palmeiras, cada vitória ali é comemorada de forma incontida e a bola que este time tem jogado não está brincadeira e a chave agora para embalar tirando o jogo duríssimo contra o Flamengo, faz do seu torcedor acreditar cada vez mais no playoff que me convenci que chegará de vez.
E Bauru, vamos jogar bola hein!
Cestinhas do jogo no qual tivemos emoção no final: O Verdão teve 20 pontos do Caleb Brown,17 do Arthur Pecos, 16 do Marcão e 10 do Tiagão e do Wiggins.
Já o lado bauruense teve 31 pontos do Coleman, 12 do Gui e 10 do Pilar e do Ricardo Fischer.
Ótima vitória Palmeirense.


NA LIGA DAS AMÉRICAS...
Sobrevida ao Uniceub Brasília que ganhou de 82 a 61 um jogo que desde o começo dominou em cima do time do Vinac São José. Agora é torcer pra que o Pioneros ganhe do Capitanes e aí o domingo virar jogos eliminatórios aonde os 2 times brasileiros se vencer estão no final four e ser perder estão fora.

OUTROS JOGOS DO NBB
Aqui a relação de rádios: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html e os outros resultados do NBB que tiveram sem tantas surpresas. Vitória da Unitri em Vitória contra o Cetaf Vila Velha, Liga Sorocabana e Flamengo vencendo sem novidades, Sky Pinheiros só tendo dificuldade até o intervalo mas virou e ganhou do Basquete Cearense do Bial, Franca ganhando jogo no aperto em Minas e Joinville ganhando do Tijuca. Aqui os resultados:
Winner Limeira 75 x 80 Flamengo
Sky Pinheiros 87 x 69 Sky Basquete Cearense
Joinville 74 x 73 Tijuca
Icatu Minas 58 x 60 Vivo Franca Basquete
Suzano 79 x 90 Liga Sorocabana
Cetaf Vila Velha 66 x 84 Unitri Uberlândia
E segunda tem mais jogos do NBB viu e terça também e nestes dois dias, só talvez Liga Sorocabana x Paulistano é o único jogo do Scout na terça, o resto pode ter rádio...até Suzano e Winner Limeira(só que neste caso depende do Edmar Ferreira mesmo)


GALERIA DE FOTOS
Fechando este completo post com a galeria de fotos(aliás se o áudio volta...volta áudio) aonde mostro fotos da partida, fotos da torcida e até notem que teve muitos lugares isolados e a torcida chegou de momento,quando cheguei também tirei foto da galera numa lanchonete famosa da Turiassú e que estava lotadíssima parecendo os botecos da minha faculdade, o aquecimento dos times, o banco dos times e até o João Paulo Benini entrevistando o Tiagão e o Guerrinha e o Pilar, a foto do Fernando Fischer(o gatilho de ouro estava lá) que acompanhou a equipe no jogo aqui em SP, a galera do Jornada Sportiva trabalhando e com Rafael Antônio recuperado da suspeita de Dengue e com Chico José comentando e uma baita transmissão rolando, os times indo ao vestiário, a festa palmeirense e até uma foto aonde está lá uma lista de nomes em homenagem seja do Conselho do Palmeiras ou até Jubileu de Diamante e ali está estampado quando você mal entra no clube. É isso galera! Fiquem com o post e as fotos!




















Nenhum comentário: