sábado, 16 de março de 2013

Venceu mas não convenceu: Lanús bate Mavort na Liga das Américas

O Lanús tem uns dias e uns apagões e umas atuações inesperadas que...ficamos na dúvida como é o time granate e olha que venceu e não convenceu. Não me venham dizer que é nervosismo da estreia não, porque o Mavort é um time fraquíssimo e o time equatoriano principalmente jogando no garrafão conseguiu manter a vantagem e perder de apenas 10 pontos do time do Lanús que no final teve que matar o jogo e vencer. Aliás se você que viu algum link do jogo perceber a cara irritada do Sílvio Santander, ela resume o quanto o time do Lanús foi muito mal esta noite embora ganhou o jogo.
No primeiro quarto, tudo parecia que o Mavort seria saco de pancada e o Lanús se impós principalmente, eu disse PRINCIPALMENTE com o jogo interno aonde ligava Battle, Mc Farlan e até jogadores vindo do banco como Boccia e Fernando Martina e o Mavort só tinha passado muita parte do quarto com apenas 4 pontos feitos....só que Lanús terminou o quarto 22 a 11 e tudo parecia que a facilidade viria.
No segundo quarto, até o Santander girou o banco e botou a galera granate para jogar, só que aos poucos e na base do jogo interno com Barthelemy e Elys Guzmán e com isso a vantagem foi baixando aos poucos e bem aos poucos...e o Mavort num piscar de olhos só estava perdendo por apenas 13 pontos até o intervalo e com direito a cravada do Battle na última bola...50 a 37 e tudo parecia que teria vitória do Lanús bem tranquila embora o Mavort tinha já melhorado desde aí.
Eis que a volta do intervalo, o jogo esteve diferentíssimo e o Mavort que entrou de carona porque os outros desistiram ou não cumpriram requisitos da Fiba pra participar acabou enchendo o time e os pivôs do Lanús com faltas todo o tempo e iria para lance livre e com isso foi chegando bem aos poucos e sem contar com Reynaldo Garcia e Sloan atuando bem também do lado equatoriano ao lado do jogo interno que os pivôs não conseguiam ganhar do pessoal do Mavort, pra ver como estava feia a coisa e a vantagem só estava por 6 apenas, 68 a 62...que foi assustador.
No último quarto, Mavort encostou no jogo e o Lanús errava demais em seu jogo e jogava mal e até achei que o Laprovíttola esteve muito apático, pra quem se espera mais dele...o camiseta 7 esteve mal esta noite. Teve que Martina e Patrício Prato abrir o 75 a 69 faltando 2 minutos e pouco.
Lanús ganhou o jogo na falta de qualidade do Mavort...pra piorar e pra preocupar tudo,o Mavor não teve força pra chegar lá e aí com isso Laprovíttola nos lances livres e uma bola de 3 do Patrício Prato que veio na hora certa e que matou a partida desde já e a vitória granate saiu no Antônio Rotilli.
Ou o Lanús joga bola, ou o time pinheirense acaba dando o troco e ganhando de forma espetacular na Argentina, aliás Lanús x Sky Pinheiros se um dos dois ganharem já confirmam a vaga para o final four. Foi atuação que os brasileiros comemoram e a galera do Lanús tem que ficar preocupada porque não é o basquete que costumam jogar.
Já o Mavort, tem mais parada dura, uma parada dura chamada Flamengo.
Cestinhas do jogo: Lado Granate teve 14 pontos do Laprovíttola, Boccia e Mc Farlan, 13 do Battle e 10 do Patrício Prato.
Já o lado equatoriano teve  27 pontos do Guzmán e 20 do Barthelemy pra verem que o jogo interno fez o Mavort dar muito trabalho do que se esperava.

Nenhum comentário: