quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Um empate e uma tragédia: San Jose 1 x 1 Corinthians

Começo com uma análise que na qual passo a concordar sobre a atitude e isso quando fui ligar a CBN aqui no pós jogo da partida me deparei com essa. Paulo Massini falando que a altitude é relativo, tem gente que se dá bem na altitude e tem gente que passa mal na altitude e também uma fala do Mário Marra é que em jogos na altitude qualquer coisa era como se a altitude fosse a culpada de tudo sendo que estaria entrando num lugar comum.
Estas duas análises que citei aí, passo a concordar exatamente. É que nem algumas coisas na nossa vida que são relativas e jogar desculpa em outras coisas fica bem lugar comum ainda, são análises nas quais a partir de hoje concordo. Tinha uma posição na qual a altitude era apenas desculpa, só que vi casos de gente passando mal e no final nem tinha mais posição, até ouvir estas falas de Paulo Massini e Mário Marra no pós jogo da CBN aqui em SP e parei pra pensar e totalmente: faz sentido!
A partida não foi tudo isso lá em Oruro, o Corinthians fez o gol de cara e pressionou o tempo todo só que no final da primeira etapa já estava totalmente sem gás e todos sabiam que uma hora o Corinthians não aguentaria o tranco por lá.
Veio a segunda etapa e o time do San Jose pressionou e até colocou o Cássio pra fazer algumas defesas e o gol acabar acontecendo com o Saucedo e o empate saindo.
E o que me diz das duas chances incríveis do Emerson Sheik hein? A primeira ele mandou na trave quase sem goleiro numa quase cópia do Deivid e na segunda ele isolou por cima.
Basicamente o 1 a 1 que o Corinthians dentro de campo acabou lucrando e meio que carimbando a vaga.
Agora falo da tragédia na qual... estão todos apurando e é preciso ter cuidado para não falar besteira e ir na base da calma para não se precipitar e isso é o que prega o bom jornalismo mesmo não entendendo nada da profissão. A Tragédia trata-se de um garoto que faleceu por um sinalizador e um outro ferido e no hospital. 4 torcedores foram presos pela a polícia de lá e os envolvidos por esta tragédia que foi estes 4 torcedores são corintianos, ou seja Corintianos cavando uma confusão e fazendo mais uma tragédia conforme as informações de momento apuradas por rádios bolivianas e até alguns setoristas daqui do Brasil estava lá como Guilherme Dornelles da CBN SP, Raphael Prates da Rádio Globo SP por exemplo. O Assessor do San Jose que também falou na CBN SP diz que a ação que eles vão fazer é abrir uma investigação e de acordo com ele a informação é de que 4 torcedores Corintianos estão envolvidos nisso, o clube dará início a um processo criminal e de acordo com as informações só o Edu Gaspar falou lá e o Tite falou muito emocionado aliás até a atualização do post. Até nisso de quantos torcedores detidos a informação vem sendo apurada, jornalista boliviano falando que 11 estavam lá, outro disse que foi 8 e o Assessor disse que foi 4 apenas, é aguardar.
Se você espera que a Conmebol faça algo, espere bem sentado porque vai tomar um chá de cadeira tremendo, esta instituição não é nada séria e nada fará, eu disse NADA FARÁ. Não perca seu tempo confiando em instituição que não é séria.
Claro que no balanço das horas tudo muda e vamos aguardar pra ver que fim leva tudo isso, por isso a melhor coisa a se fazer é ir com calma nas informações. Independente disso, foi uma tragédia absurda e uma tragédia na qual o Corinthians podia ter sido banido e punido fortemente mas não acredito que algo aconteça assim e se acontecer que o Mundo acabe hoje. E se for comprovado o envolvimento conforme as regras da Conmebol, Corinthians pode até cair fora da Libertadores.
Não gosto do Rômulo Mendonça da ESPN, acho ele narrador de velório, só que ele(alguém deu RT no que ele falou no twitter) fez lembrar a situação de Ímola aonde o Senna morreu e a corrida continuou, hoje foi basicamente isso com o jogo rolando e a morte acontecendo...passo a concordar com quem pensa que o jogo podia ter sido parado.
Uma tragédia que falou-se mais do que o jogo e isso é um fato e é a grande verdade dos fatos e tudo nestas horas pode mudar as informações, enquanto as informações são essas e independente de tudo...um absurdo isso acontecer e meus sentimentos a família do garoto que se brincar ainda não sabe do acontecimento ou até já sabe. É tenso!

Nenhum comentário: