sábado, 8 de setembro de 2012

Série B 2012 nesta sexta

BARUERI 0 X 6 ATLÉTICO PR
Pedro Botelho,Elias,Marcelo,Henrique e Marcão....nomes do show atleticano dentro de Barueri e com direito a televisionamento de jogo,e time dormindo no G4.
Barueri com uma crise tremenda,até com jogadores discutindo e Marcelinho Paraíba irritadíssimo.
Uma goleada incontestável que se quisessem faria 10 a 0 tranquilamente,o Weverton simplesmente não teve 1 defesa sequer e não teve sustos durante o jogo,só pra ter uma idéia do quanto foi o jogo e estava tão fácil que até maca,Drubscky,Weverton e até o torcedor que tava lá se invadisse o gramado também faria gol...uma facilidade tremenda e confiança e reabilitação de todo mundo numa goleada desta.
Todo mundo viu...que cabia mais e acabou cabendo mais e com direito a 1 gol do gol centenário na temporada do Atlético.
Muita facilidade no jogo,baita atuação e o Atlético chega lá em cima e querendo subir.
Marcão fazendo 2 gols,Henrique,Elias,Marcelo e Pedro Botelho os autores dos gols.
Fecho o post de forma muito fácil,com as falas que disseram tudo as falas que até gravei do Cristian Toledo,comentarista da 98 FM Curitiba(aliás uma virtude dos comentaristas da 98 lá de Curitiba é que você as vezes nem precisa olhar pra TV que eles enxergam o jogo para a gente e fica sendo o que exatamente o que queremos falar,comentar,postar.Lembro de um Atlético PR x Flamengo ano passado que o Guilherme de Paula cantou a primeira etapa do jogo,teve jogos de Coritiba e Paraná que foi a mesma coisa também)e até sobrou para a cornetada no rival que perdeu para o Barueri no Centenário.
De resto,fecho com a fala que diz tudo,a fala do Cristian Toledo gravada por mim pra digitar aqui,no intervalo ele disse assim: “Fez de tudo que se esperava contra um time fraco.Fez o placar,tomou conta do jogo e principalmente coloca seus jogadores plenamente recuperados. O Henrique que geralmente é um jogador tático dá uma contribuição técnica fundamental,um dos melhores em campo. Elias que vinha mal tá acabando com o jogo,é o melhor da partida.Marcão que não estava marcando,fez. Marcelo que o precisava marcar como titular,fez e tá tudo certo e cabe mais no segundo tempo”.
E no final de jogo Cristian Toledo no seu comentário que fala mais do que eu que só assino embaixo tudo: “O Atlético foi melhor em todos os aspectos,enfiou 6 e só não enfiou mais porque quis se poupar na sequência,tem 2 jogos em casa na semana que vem,jogos importantíssimos e terça feira contra o CRB vai ser bem complicado do que hoje,tranquila goleada sobre o Barueri
E até uma que lembrei durante o jogo,contra time fraco...tem que jogar desta forma e atropelar mesmo e isso é uma grande verdade,a vitória da confiança.
E teve o Osmar Antônio da Banda B e Eduardo Luiz da 98 FM falando no final que a imprensa não é liberada para os treinamentos do Atlético e a queixa aconteceu na entrevista do Drubscky. Foram os únicos que aproveitaram o momento pra falar isso.





PARANÁ 2 X 0 BRAGANTINO
Jogo quente e vitória definida na primeira etapa,este foi o confronto da Vila Capanema e com direito a Célio Amorim apitando e expulsando 2 jogadores de cada lado.
Após 6 jogos o tricolor paranista voltando finalmente a vencer e era jogo pra vencer e o Bragantino seguindo com a crise com direito a Benazzi vendo das cabines o jogo de novo e olha que foram 3 partidas já no comando do Bragantino e todas elas das cabines...acho que o Benazzi tá vendo que coisa feia ele está treinando.
Com a chance do Lúcio Flávio menos de 1 minuto de jogo,se sabia que o Paraná logo logo faria o primeiro,o segundo e se quisesse fizesse uma goleada dentro da Vila Capanema e tudo se encaminhava pra isso.
Só 17 minutos de pressão e o gol do Luisinho aonde ele aproveitou a troca de passes e livre tocou para o gol e aí já tinha chute a gol,já tinha pressão e um Paraná dando um tremendo show,atuação que a muito tempo não se via e olha que o Paraná estava conhecido por jogar bem e o gol não sair e isso ocorrendo tantas vezes nesta série B.
Só tivemos 3 chances com direito a bola na trave do Acleisson(ex Lusa que tá gordinho)para o Bragantino tentar descontar.
Aos 34 teve o gol do Alex Alves aonde ele aproveitou a sobra da bola parada feita por Lúcio Flávio e uma primeira etapa primorosa do Paraná na Vila Capanema.
Na segunda etapa,tudo ficou morno,o Bragantino tentou descontar mas de nada adiantou e só chamou atenção o Célio Amorim e sua ruindade de expulsar jogadores,se confundir todo e não passar disso.
Primeiro foi Douglas Packer que foi expulso já tendo amarelo,aliás o Bragantino bateu muito e o Célio Amorim deixou o pau quebrar,absurdo hein!
E como o mesmo jogador consegue fazer 2 faltas e ser expulso no caso do Cadu hein?
E depois em expulsão aonde há quem diga que teve erro do Célio Amorim em uma delas...mais um jogador do Bragantino expulso(Robertinho) e depois acho até pra compensar acho teve o Luisinho expulso e só foi assim que a segunda etapa teve uma chamada de atenção.
De resto,ótima vitória pra se reabilitar do time paranista que vai precisar pontuar e o Bragantino continua a crise rondando em Bragança Paulista.
Aliás é a vitória que o time paranista precisava,confiança ao extremo até parecidamente com o formato da vitória atleticana que destaquei antes e porque não os dizeres do Cristian não podem refletir no time paranista que tem bola pra muito mais e se sabe do potencial do time hein?






CEARÁ 1 X 0 GUARANI
O que tá valendo é a vitória e com direito a sufoco no final....este foi Vozão x Bugre no PV.
Calma,não vou parar por aqui não,claro que irei falar do jogo sim.
O Jogo que não foi tão bom assim,pareceu bem emperrado a partida.
Guarani que foi melhor na primeira etapa,teve posse de bola,superioridade e até a principal chance da primeira etapa que foi a bola na trave no Fernando Henrique,além de perder e queimar uma alteração já que Ademir Sopa se lesionou.
Surge a segunda etapa e quase que a zaga do Vozão foi entregar o jogo com o Daniel Marques e ainda na jogada o Jr Negão bateu ela na trave,se tinha alguém que fosse ganhar o jogo era o Bugre campineiro pela a forma que foi a partida,até se via o torcedor desesperado no PV.
Só depois de 10,12 minutos...o Ceará conseguiu achar espaços e ver aonde o Guarani estava entregando o jogo e era justamente do lado que Márcio Careca atuava e quando este ala fica livre....ele pode dar espaços atrás,mas na frente ele procede.
Com isso,o gol do Ceará veio com João Marcos começando a jogada e o Márcio Careca rolar debaixo das pernas do goleiro e fazer o gol da vitória cearense,aliás sinto falta do Márcio Careca aqui no futebol de Brasília.
No final da partida, o Bugre tentou fazer uma pressão, mas parou em Fernando Henrique, que fez duas excelentes defesas, em jogadas individuais de Junior Negão e Ronaldo, e evitou um novo tropeço do Ceará dentro de casa e olha que foi um tremendo sufoco,mas a vitória valeu no final das contas e isso quem acompanhou o jogo e estava no PV...foi o que valeu para o torcedor alvinegro.
Para o Bugre..um jogo aonde a sorte não jogou ao lado do time campineiro e olha que o time não foi tão mal,mas quando a fase é péssima...






AMÉRICA RN 4 X 1 GUARATINGUETÁ
Olha a baita vitória do Mecão dentro de Goianinha hein?A vitória da boa atuação e da questão de tempo pra goleada sair,o time do Guaratinguetá não é uma equipe forte e pra quem quer subir,não pode perder ponto bobo em casa e foi isso que aconteceu.
Embora o começo de jogo aonde tivemos o Guaratinguetá pressionando e fazendo gol aonde o Alemão deu passe para Leandrinho chutar de fora da área e fazer o time do Vale do Paraíba sair na frente.
Só que depois disso,o América foi melhor,bola na trave e na jogada seguinte o gol do Lúcio Curió e com jogada do Isac.Aliás esta querida dupla que tá fazendo o América chegar junto na competição e é uma dupla bem entrosada e boa, não é a toa que é destaque na série B.
As vaias em Goianinha eram compreensivas porque o América tomou um sufoco tremendo do Guaratinguetá aonde não seria tanta surpresa se saísse perdendo da primeira etapa.
Surge a segunda etapa de jogo aonde se foi pra 3 atacantes e a goleada sendo construída de fato através de chances perdidas,aonde aumentou isso.
Max virou o jogo e aí o Guaratinguetá sentiu o gol e com isso a goleada foi construída de forma bem fácil e com direito ao ex Atlético PR Netinho dando passe pra gol,como deu no gol do Isac.
Teve o quarto gol do Ewerton aonde recebeu passe e tocou para o gol sem problemas.
Muita facilidade,vitória feita e é basicamente isso.
Pra terminar o post,confira o post no blog do Marcos Lopes com direito a declaração de quem foi bem hoje nas alterações,ou seja o Roberto Fernandes: http://www.blogmarcoslopes.com.br/index.php/item/980-goleada-no-nazarenão





BOA ESPORTE 3 X 2 ASA
Não lembrava do resultado do primeiro turno aonde deu ASA 3 a 2,o Boa Esporte repetiu o placar e se isso fosse mata mata,teríamos pênaltis certamente.
Só que desta vez...não teve gol em finalzinho de jogo não,o time mineiro se reabilitou em casa e após 3 derrotas e com direito a primeira etapa espetacular e 3 a 1 no marcador...era só administrar o resultado.
Na primeira etapa de tanta evidência....o Boa estava bem melhor no péssimo gramado de Varginha e o ASA só chegou 1 vez na primeira etapa inteira além do gol de desconto quando estava 2 a 0.
Muitos erros do ASA e o Boa com Marcelo Macedo aonde tudo começou com jogada de lateral,aonde tomar gol de arremesso lateral..é dureza.
Além da única chegada,teve a bola parada do empate com o direito ao goleiro do Boa largando a bola de uma forma bem tosca e 1 a 1 no jogo.
A sorte foi que o Boa não se abalou com o gol e o ASA não pensou grande e com isso o Petros virando o jogo e o Marcelo Moreno conseguindo o terceiro gol e ir pro intervalo com uma vantagem espetacular,aliás o ASA errou basicamente nos 3 gols hein!
Não sabia que o ASA tá sendo treinado por Nedo Xavier,pra ver como to desatualizado confesso com certas coisas e isso eu assumo.
Veio a segunda etapa e o ASA tentou fazer alguma coisa,até nas alterações,foi até melhor que o Boa e conseguiu descontar com o Valdívia.
De resto,o time não teve forças pra empatar o jogo e a vitória do Boa Esporte surgiu de fato,embora o ASA teve uma bola na trave que ali seria o empate,mas só isso de oportunidade....muito erro e desencontro fora de casa como SEMPRE,o ASA fora de casa é um time que não se acha tanto e só não cair porque os jogos em Arapiraca salvam bastante.

Nenhum comentário: