sábado, 8 de setembro de 2012

Rapidinhas do Igor

Fontes das fotos: Globoesporte.com e site do Brasiliense e site da FPB!
Série C


SANTO ANDRÉ 0 X 3 BRASILIENSE
Alguém simplesmente esperava esta dentro de Santo André contra o Ramalhão que vinha jogando mais bola e até fazendo melhor campanha no mesmo grupo?
Numa boa?Esta partida lembrou aquela série B aonde o Brasiliense subiu e com direito a 3 a 0 no mesmo Bruno José Daniel.
Jogo matado em 37 minutos,com direito a Rafael Ipuã que vem metendo gol e simplesmente jogando muita bola.Também com direito a Baiano e sua falta espetacular batida,isso mesmo...ele foi reintegrado ao Brasiliense outra vez e uma atuação que a muito tempo não se fazia no time do Jacaré e com jogo matado em 37 minutos.
O Santo André desde o gol do Baiano jogou a toalha de fato e o Bonan que gastou tudo em Chapecó fechando o gol....relaxou no jogo e com isso o Brasiliense fazendo uma ESPETACULAR vitória fora de casa.
Na segunda etapa até cabia muito mais,parecendo o Atlético PR ontem contra o Barueri...aonde jogava fácil contra um adversário todo nervoso e sentindo tudo,ficando mais rosado do que qualquer coisa.
Com isso a vitória belíssima fora de casa na estreia do Márcio Fernandes e fica aquela impressão de que informações no site censuradas...parece que virou mapa da mina,sendo que vale destacar o quanto este time jogou bola e quando parecia que iriam sentir o Físico com direito a jogadores pregados em campo....não foi bem assim que aconteceu,só pra queimar a língua deste infeliz aqui que vos fala e não adiantou nem o mesmo árbitro que apitou Chapecoense x Santo André e ajudou o time Andreense em 2 pênaltis não marcados a favor da Chapecoense fazer nada,ganhou-se na bola.






VILA NOVA 1 X 0 CHAPECOENSE
Parece inacreditável o que aconteceu em Goiânia,mas a Chapecoense perdeu um caminhão de gols e ainda reclamou da arbitragem até dizer chega.
Vitorioso da tarde chama-se Ney da Matta,ele e a sua marra estão agora em Goiânia e faz resultado pra sair ou acalmar a crise que se tinha lá em Goiânia e hoje foi basicamente isso.
O Vila Nova que teve em parte do jogo...sentindo a pressão da Chapecoense e tomando vaias no intervalo e quando foi conseguir fazer algo...teve o gol da vitória na segunda etapa com o Pedro Júnior depois de tantos gols perdidos pela a Chapecoense,embora teve chance de ter matado o jogo também.
Pra resumir de fato,a Chapecoense em todo o jogo perdeu pelo menos 5,6 chances de fazer gol e vencer o jogo dentro do Serra Dourada e ainda em parte do tempo até depois do gol tomado na primeira etapa.....até teve Leonardo expulso e jogando com 1 a menos do mesmo jeito o time não conseguiu empatar e o Vila Nova conseguiu segurar tudo.
Basicamente foi isso de forma resumida e sobre Rodrigo Gral...não adianta esperar ele ver se vai jogar ou não...porque a série C não para hein e a Chapecoense tem que se definir com tudo,aliás a Chapecoense tá me lembrando a Portuguesa na série A...time que criava chances,oportunidades,só que...faltava um atacante.Lá chegou o atacante e a Lusa resolveu o problema e em Chapecó aonde a situação é mesma só tendo como diferença o “Joga ou não joga do Rodrigo Gral”,providências?
E percebi na imagem do gol,o jogador do Vila Nova aparecer sozinho e ninguém acompanhar...estranho hein!



Nos outros jogos tivemos hoje na C:
Paysandu 1 x 1 Guarany de Sobral
Tupi 0 x 1 Macaé
Madureira 1 x 2 Duque de Caxias



PAULISTA DE BASQUETE
Antes de falar dos 2 jogos que acompanhei,olha os resultados de hoje do Paulista de basquete:
Jacareí 76 x 85 Rio Claro
Sky/Pinheiros 94 x 73 Inter de Santos

Agora os jogos que vi:
WINNER/KABUM/LIMEIRA 75 X 72 PASCHOALOTTO/BAURU
E o time bauruense perde a invencibilidade no Paulista de basquete perdendo um jogo para uma equipe aonde com todo o respeito que tem,é bem mais fraca que o time bauruense.Jogo que foi da TV e do Jornada Sportiva lá de Bauru com a baita narração
Sabe quando o time controla o jogo inteiro,mesmo com as vezes a vantagem encostada em 1 ponto e no final cochilar na hora errada e quando acordar ver a Winner que não se entregou em momento algum também a aproveitar a chance e virar o jogo sobre o time do Guerrinha.
Desde o começo do jogo com Larry Taylor,Ricardo Fischer,Pilar,Coleman e até Jeff Agba o time bauruense administrou o jogo e manteve a vantagem aonde sempre faltava alguma coisa para o time limeirense chegar ao resultado e a virada no marcador.
Com tanto equilíbrio detalhes foram se estabelecendo no jogo e com a bola de 3 no último segundo do Ricardo Fischer,o 40 a 32 da Paschoalotto Bauru em cima da Winner em casa.
E o engraçado é que tudo continuava assim,a Winner Limeira encostava no marcador e quando chegava a uma diferença pequena...sempre tinha uma bandeja ou bola de 3 do time bauruense pra manter a distância e o jogo foi basicamente assim o tempo todo e no final a cochilada na qual não se pode ter e a Winner Limeira que não se entregou de forma alguma a aproveitar esta e com os lances livres do Hélio a definir o jogo e a vencer o time bauruense dentro do Vô Lucato.
Cestinhas do jogo?Do lado Limeirense tivemos Fernando Mineiro ex Tijuca com 16 pontos e o ex Minas Guilherme(que é um pivô atrapalhado)com 15 pontos.
Do lado bauruense tivemos Pilar com 22 pontos e Ricardo Fischer(em São José era chamado de Danadinho,pergunte a Alberto Simões da rádio Cidade que botou este apelido)com 13 e Larry Taylor com 11 pontos.
Jogão e com final emocionante!



LIGA SOROCABANA 79 X 85 VIVO/FRANCA
E mais uma vitória do Franca basquete em Sorocaba e até com principalmente com um final eletrizante dentro do Gualberto Moreira.
E o castigo cara de pau(outro dia vou comentar sobre isso,um absurdo que Rinaldo Rodrigues fez com seus jogadores após perder pra o América)do Rinaldo não deu certo e nem o apoio do torcedor foi suficiente pra conseguir bater o time francano que na hora da decisão não deixou a peteca cair e venceu o jogo.Jogo aliás das 3 rádios francanas soberaníssimas em Sorocaba,as rádios de Sorocaba...nada de mostrar a LSB.
Jogo bem equilibrado nos 2 primeiros quartos e com direito a Teichmann jogando muita bola do lado francano e o Kenny Dawkins andou devendo muito hoje hein!Mas mesmo com isso,o time sorocabano largou a frente e botou o Lula Ferreira a pilha de nervos(aliás o Lula tem estado mais enérgico que o normal dele hein,o cargo da LNB fez mal a ele)e 38 a 37 no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo,a conversa no vestiário francano parece que deu certo e mesmo com 8 pontos de vantagem que a LSB abriu graças a Desmond...o time francano virou o marcador e chegou no último quarto com 1 ponto a frente no marcador,63 a 62.
No último quarto até citando o site do Franca basquete que disse bem isso: “Cauê Borges anotou cinco pontos consecutivos logo no início do período derradeiro do jogo, o que poderia trazer certa tranquilidade ao VIVO/Franca, mas o time da casa converteu três bolas do perímetro e voltou a liderar a partida. A partir daí, as equipes passaram a se reverzar no placar e o equilíbrio permanecia no confronto. Foi então que Juan Pablo Figueroa decidiu o jogo: com quatro pontos em sequência, o armador devolveu à equipe francana a vantagem no marcador para fechar a partida com o resultado positivo
São dizeres suficientes e baita vitória francana fora de casa.
E Liga Sorocabana e Winner Limeira....terão muitos sofrimentos nesta temporada de basquete e quem for perder pra estas 2 equipes...vão tropeçar feio até no quesito NBB..ainda mais aqueles times que são melhores que as 2 equipes tecnicamente e não é porque ganhou hoje é porque posso mudar a opinião,é preocupante 2 praças como Limeira e Sorocaba terem times fraquíssimos perante ano passado que vai se ter preocupação nesta temporada que vai até o NBB hein?Mas aqui não sei fazer média,quando tenho que elogiar eu elogio e quando critíco tenho que criticar doa a quem doer.
Cestinhas do jogo: do lado francano 26 pontos do Figueroa e Léo com 16 pontos e do lado da LSB tivemos Desmond com 28 pontos(ele que foi uma das novas contratações que sustentam este time este ano)e Kenny Dawkins que mesmo devendo teve 19 pontos.
E amanhã segue a rodada do Paulista de basquete até com Palmeiras x Vinac/São José no Palestra Itália.



OBS: Só uma coisinha,a semifinal entre Ferrer x Djokovic e a final feminina do Us Open por ameaça de tornado nos States...não acontecerá hoje.

Nenhum comentário: