sábado, 4 de fevereiro de 2012

Semifinais da Liga Sul Americana de Basquete

Uniceub Brasília 55 x 60 Sky Pinheiros
Foto que peguei através da assessora do Uniceub Brasília Susi Morais.Que partida foi esta hein,sem TV e sem nada por aqui no Brasil e quem estava lá viu uma partida tensa o tempo todo.Aliás placar baixo para o nível de 2 grandes equipes.
Não vou criticar e nem falar mal como senti que falaria e acabei falando em jogos do time aonde o time jogou nada,hoje imagino a luta que a galera do Uniceub Brasília fez dentro de quadra lá em Buenos Aires.Eliminou-se por detalhe,não dá pra crucificar e sim elogiar o empenho e a luta,aliás é assim que o pessoal lá em Brasília quer ver no NBB,e em algumas partidas não vi isso,só vi desculpas no cansaso e na arbitragem toda hora(embora saibamos que a arbitragem aqui é de um nível patético).
É jogo pra 90 pontos e por aí,só que o confronto de hoje não foi nada assim.Desde o NBB passado o time do Pinheiros vem sempre sendo pedreira e até lá na Argentina o pessoal argentino anda subestimando o time do Mortari acreditando que é o time mais fraco,total falta de informação a mesma falta de informação que falta a rádio quando falam que Rossi e Nezinho são irmãos devido ao nome igual no sobrenome...PARA NÉ!
A partida foi equilibradíssima desde seu começo,era Shamell,Fiorotto,Olivinha de um lado e Alex,Nezinho e Arthur do outro.Aliás quando o Nezinho resolve jogar ao invés de ficar só falando com a arbitragem...todos sabem do potencial do cara né?Hoje ele foi o cestinha com 20 pontos.
Até no terceiro quarto e seu placar baixo,os times se revezando no placar e uma pena que nós aqui não se pode ver a partida por falta de transmissão,é duro isso.E aí um vacilo e o Sky Pinheiros foi abrir 5 pontos faltando poucos minutos e só daí o time do Mortari administrou a partida,embora o Uniceub Brasília tentou encostar,mas....era complicado e num jogo desse um detalhe pode ser mortal e o detalhe o Pinheiros chegou lá,até com bola de 3 no final e administrou o jogo nos lances livres e adquiriu uma vitória que aliás,não vou mentir,quem saiu dessa semifinal,saiu como um passo próximo do título.Não vou cantar título ao Pinheiros,até porque tem time argentino bom de bola na final e isso pode fazer mal.
Jogaço de basquete,Parabéns as duas equipes pelo o espetáculo proporcionado para Argentino ver e nós aqui no Brasil acompanharmos tudo via scout da Fiba ou até por twitter por quem twittava de lá de Buenos Aires.
Amanhã é o Pinheiros na final e resta o NBB ao Uniceub Brasília e pedreira que dá pra ganhar na ASCEB quinta,falo do Unitri Uberlândia.
Já o Pinheiros além da final tem Araraquara na quinta e Sábado Winner Limeira,até pode ser leve a chave de próximos jogos do Pinheiros,mas...!
Parabéns as duas equipes,por quem lutou e não merece nenhuma crítica por perder no detalhe,acontece e tem que reconhecer e ao Pinheiros por sua competência e bola jogada até nos detalhes que fazem o time pinheirense chegar a final da competição.
Agora me pergunto: cadê os mesmos lá que me espinafraram quando soltei crítica construtiva da pouca imprensa e do muito que tem que crescer lá e que só acham que só sei criticar o time lá hein?não darão nem RT sobre o texto!HIPOCRISIA BARATA ESSA HEIN!Cadê esse povo,o time do Uniceub Brasília mesmo perdendo,mostrou o empenho que sempre falo e sei que esse time tem,é...mas é bom deixar pra lá embora aqui quem me acompanha sabe bem.
Parabéns as duas equipes e obrigado!!




Atenas 58 x 68 Obras Sanitárias
Duelo dos Argentinos que escutei pela a rádio de Córdoba Universidad,já que a FM Urquiza...é lastimável.Não achei fotos,pela a pressa que eu tinha pra postar sobre o jogo.
Até o intervalo,o Obras Sanitárias do Júlio Lamas tava mal e saiu até atrás e só fizeram 9 pontos no segundo quarto de jogo.
Aí veio o terceiro quarto,a torcida empurrou o Obras pra virar e acabou virando até pela a diminuição de qualidade ou queda de rendimento do time Cordobês e o Obras virou o marcador.
Chegou o último quarto,o jogo manteve a vantagem no começo do quarto e o Obras encontrou seu jogo e esteve mais forte no último quarto e não perdeu mais a vantagem apurada que acabou sendo aumentada cada vez mais e o Atenas pareceu um time cansado de acordo com os relatos da Rádio Universidad de Córdoba.
Obras na final,aonde será um baita adversário para o time pinheirense amanhã 10 da noite horário de Buenos Aires e 11 daqui do Brasil e creio eu que com TV passando e rádio argentina também.
Jogão de basquete a vista!
Cestinha do jogo?Washam com 23 pontos do time do Obras!E de acordo com a rádio de Córdoba...aplausos ao time do Atenas e o “dejo todo em la cancha” ou seja o físico não aguentou e deram tudo de si e honraram a camisa assim como o Uniceub Brasília fez antes.
Obras merecidamente na final!



É isso!

Nenhum comentário: