sábado, 5 de novembro de 2011

Série A e seus 3 jogos neste sábado

BOTAFOGO 0 FIGUEIRENSE 1Vamos ao jogo e de cabeça fria(isso mesmo,eu estava de cabeça tão quente que poderia falar umas besteiras,e pra isso nem é bom postar de ser sensato)a falar deste jogão de bola.
Primeiro quero falar do time do Figueira que desde o Catarinense se preparou pra este momento,há um MONTÃO de gente que só analisa o Figueira devido a posição no campeonato,quer coisa mais imediatista que isso?
Faço minha das palavras do Rodrigo Santos que em seu blog minutos ou horas atrás após o jogo postou assim e abro aspas para o locutor de Brusque:”Vencer o Botafogo no Engenhão, coisa que ninguém tinha conseguido nesse Brasileirão, não é pouca coisa. Isso mostra o estágio atual do Figueirense, time que, como dizem especialistas, chegou ao ápice no momento mais importante do campeonato.Vitória daquelas pra levantar a moral de qualquer um. Jogo disputado, contra um time candidato ao título. A postura foi a mesma, por exemplo, da vitória contra o Santos: sem baixar a guarda, usando da inteligência, da organização para impôr o seu jogo e fazer o sistema defensivo adversário se preocupar”.
Foi assim e é assim que o Figueira mostrou e mostra porque anda dando um show disso e daquilo fora de casa hein.Até a retranca foi tão bem sucedida fazendo o Jorginho queimar a língua minha e de muitos por aí,acreditem.
O Blog quando tem que falar bem acaba falando e quando tem que falar mal ele fala e fala de forma contundente também.
Um jogaço de bola que via até Claudionir Miranda da BAND FM Floripa falar e olha que ele estava certo.Eu podia ser tão clubístico e falar que esta foi a partida do ano no Brasileiro,mas seria exagerado e ainda mais a jogos que foram como Bahia 4 x 3 SP e entre algumas outras do próprio returno pra não ir mais atrás.Até emocionante foi.
O gol de cara só pra ter uma idéia mostrou ao que veio e eu comentava com a Claudinha Magalhães no MSN(@clautomatinha no twitter) e ela achando falha do Jéfferson e eu achando que foi um golaço do Júlio César,só que mostrou um maldito desvio no Fábio Ferreira que matou o melhor goleiro do Rio e o goleiro de seleção de Copa 2014 disparadamente.Aliás eu aqui vendo o jogo até falei: se não fosse o Jéfferson a coisa piorava,digo isso porque via o Antônio Carlos que a torcida botafoguense só falta levar ele pra casa falhar e no outro o Jéfferson fazer uma baita defesa.
O que se viu foi um ataque contra defesa,embora na primeira etapa a tal escalação inventosa do Caio Jr fez todo mundo perder a paciência e com a total razão.E até era pra o Botafogo ter tomado o segundo do Figueirense.
Veio a segunda etapa e a alteração na qual todo mundo saberia que iria fazer que era sair volante e entrar o Léo e o esquema voltar e o Fogão estava bem melhor e pelo menos foi acordar,mas....peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerooooooooooooooooo até na retranca o Figueira estava eficiente demais e tinha coragem de fazer isso e travou tudo quanto tinha que pode.
O Botafogo claro perdeu suas chances,só que fez uma das PIORES PARTIDAS DO ANO,NÃO DEU NEM CÓCEGA no adversário e não assustou nada e quanto tinha chance de assustar o Elkeson me manda a bola longe e alguns jogadores vão errando pateticamente e a bola parecia uma batata quente na mão dos jogadores do Botafogo...estavam até PIPOCANDO de forma assustadora,era deprimente e mais deprimente que isso foi o Éverton entrar e Cidinho entrar que é bom nada...tinha alterações melhores e menos manjadas a fazer.
De resto uma baita vitória merecida do Figueira contra um Fogão que jogou nada e perdeu a sua primeira no Engenhão.
Agora o lado Botafoguense pra eu comentar é o seguinte: O Torcedor mais uma vez não fez a sua parte como deveria,foi vergonhoso ver o Engenhão com espaços vazios mais uma vez e depois sou um chato de galocha.A defesa quase entrega a rapadura e ainda preferem chamar gente de chato,vão te catar em primeiro lugar,cego é aquele que não quer ver NADA.
E há jogadores também nos quais sentem o momento,sei lá quem salvo hoje do time Botafoguense,de verdade.
E Caio Jr,te banquei até quando pude,mas a PACIÊNCIA ESTANCOU,PERDI A PACIÊNCIA,você treinando o clube na Libertadores se até lá nada acontecer ou levar este time a ser campeão mostra que você não tem condição de mais nada e a ser mais um treinador amarelão.A Paciência contigo ACABOU,a escalação e as alterações que você fez hoje até tendo um medo danado...mostra que aquele discurso de fazer as coisas diferentes do Joel Santana é MENTIROSO,SAFADO e INCORENTE E TAMBÉM FALSO.Independente do resultado,pegue seu banco e saia de mansinho!CANSEI DE VOCÊ Caio Jr!
E aproveita alguns jogadores de defesa,meio e Herrera e Caio e caiam fora,Libertadores é pra gente grande e não pra mariquinhas.
Só que há um porém,torcedor Botafoguense não me venha jogar a toalha por mais que o momento seja difícil e o time esteja JOGANDO NADA,motivo disso?O confronto direto contra o Vasco que pode ser o momento do Fogão crescer no campeonato e voltar a jogar bola,mas tinha que ter feito a sua parte,pois Vasco e Corinthians abrindo uma vantagem amanhã sei que ninguém gostaria,né torcedores Botafoguenses de estádio,Twitter e demais adjacências?
Aliás com a torcida própria minha paciência neste ano de 2011 foi a primeira coisa a perder a paciência,já que com diretoria já perdi e todos sabem minha posição e com alguns jogadores que ficaram também e é assim mesmo.
E Evaldo Luiz da BAND FM Floripa: Mais uma vez você foi infeliz no que você disse sobre a imprensa do Rio cantar meio que vitória contra o Figueirense e indiretamente você falar o pessoal lá não sabia quem era Figueirense.Depende de quem você tinha escutado,se você escutou o pessoal da Globo(aonde a afiliada aí é a RBS)lá no RJ além de Renato Maurício Prado e alguns outros você pode até ter tido razão,mas se você fez como o blogueiro aqui tenha escutado e até aonde tenha escutado não ouvi papos de soberba..aí te digo que você está equivocado e falou mais uma besteira no ar,acorda Evaldo!
E grande Figueira,o Figueira chegou...quem segura?Não vou me surpreender se o time chegar lá e o Jorginho for falar CHUPA pra todos(do Roberto Alves ao simples blogueiro daqui e aos do Figueira que chamaram de retranqueiro)hein!
E torcedor já tá pedindo o Cuca,VAI TE CATAR TAMBÉM VIU!
E antes que eu me esqueça,e que reportagem que fizeram com o Loco Abreu,não é a toa que é ídolo da equipe,o cara é inteligente e não só com a bola no pé e sim no que fala e pensa e estudou pra isso,estudo e futebol valem a pena: http://odia.ig.com.br/portal/ataque/botafogo/html/2011/11/loco_penso_no_que_fiz_para_merecer_esta_idolatria_dos_botafoguenses_204294.html



ATLÉTICO MG 2 GRÊMIO 0Esse pode ter sido a partida na qual qualificou o time atleticano e fez a atleticanada feliz e fazendo o clube permanecer na série A embora falte muitas rodadas ainda e há muito o que rolar ainda mais amanhã aonde tem Avaí e Atlético PR.
Para o Cuca virar ídolo da torcida atleticana...é porque 2012 tá chegando e chegando com gosto!
Há que destacar embora não goste do Cuca de jeito algum(e tenho este direito de não gostar e respeito quem curte e quem virou ídolo pra ele)o que ele anda fazendo ao clube,um clube que estava bagunçado e a cada atuação boa e a cada passo dado,até contagiou os jogadores que estavam fazendo mais nada a baixarem o santo de jogarem bola e acabarem jogando.
O Grêmio também fez uma partida desinteressada demais,pareceu times que jogam na Sul Americana e estavam pouco se lixando pra competição.
A Partida não estava tão boa na primeira etapa e os clubes nem chutando a gol estavam embora o Galo tivesse pressionando e estando melhor que o tricolor Gaúcho.O Gol atleticano para a atleticanada ficar feliz foi através do André que até o Caixa Mário Henrique da Itatiaia o chama de Bebezão.E naquele momento o Grêmio só tinha atacado apenas uma mísera vez.
Chegou a segunda etapa e parece que a coisa melhorou,aliás melhorou sim e com a expulsão do Neto Berola que aliás foi uma expulsão boba demais e desnecessária fez o Grêmio tomar vergonha na cara e começar a jogar um pouquinho apenas de futebol,só que no contrataque enquanto o Grêmio pouco se importava com o jogo até com a cabecinha em 2012..tinha o Atlético pressionando com bola na trave e até com Daniel Carvalho correndo muito e sendo aplaudido,pra ver como estavam as coisas.
Até o Roth estava estranho,saiu da sua mesmice,brincadeiras a parte..tá perdendo que ponha atacante e jogador ofensivo pra sufocar o adversário ora.Tem que ser assim e no caso do Roth saindo da mesmice ele precisa saber que é bom.
Aí vem a consagração do dia,Marquinhos Cambalhota treinava,ficava fora de forma e nem era aproveitado por ninguém e até segundo alguns ficava ele chupando o sangue e até as custas do clube,aí o Cuca de repente dá uma chance pra ele entrando no lugar do Daniel Carvalho(que segue com sua barriguinha de Chopp a mil!)e no contrataque ele finta o zagueiro gremista e mata o jogo e aí Sete Lagoas ficou a baixo e ficou pequena e a festa a mil.
O Escudero virou o novo especialista em perder gols cara a cara e hoje também foi assim.
No final a vitória atleticana e um Grêmio desinteressado no jogo e não deu outra e a reabilitação do Galo está sendo total,e isso ganhando jogos antes dos confrontos diretos,aliás está fazendo de tudo para que chegue nos confrontos diretos já mais tranqüilo.
Já o Grêmio sinceramente está pensando em 2012 e o pior é que pode dependendo de sua própria diretoria amadora(digo sobre o negócio do Kléber que correram atrás)botar mais um ano gremista numa desgraça que só.



BAHIA 4 SP 3A festa do torcedor em Pituaçu é uma coisa bonita e por isso,o time do Bahia mereceu a virada espetacular.Engraçado é todos informarem que a virada foi heróica ou histórica,é como se o Bahia não tivesse tradição em nada e fosse time do interior de SP aonde estava fazendo uma façanha.
O SP,foi patético e ainda viu zagueiro que foi o João Filipe que é famoso por ter um baita físico(na época de Figueira era assim)sair porque estava cansado...cansado e olha que o time só está jogando 1 vez por semana,quanta frescura,não quer correr ou não quer jogar avisa!
Aliás o SP conseguiu tomar gol do patético Fahel...aí é pra parar tudo e olha que segundo alguns o Leão despertou o amor por jogar futebol,pode vir o papa,mas se não tem jogadores que não estão combinados para jogar futebol e honrar a camiseta de um clube,o time está num bom português: Ferrado!O Limpa precisa ser feito desde já e sem chatice alguma.
Por um lado a vitória baiana é ótima,o pior é ver todos endeusando Joel Santana e o próprio Joel dando entrevista como se fosse o cara,pega mal e mancha tudo que o Bahia fez no jogo e o Jogão que foi em Pituaçu,parece inacreditável mas é verdade.
Contando sobre o jogão que é o que mais tá valendo na postagem,o Roman apitou a partida...parecia que viria besteira e acabou não vindo,acreditem.
Na primeira etapa,o SP chutou uma vez e fez o gol e o Bahia estava ali bem melhor no jogo,aliás e que golaço do Wellington que pra mim deveria ficar pra 2012 lá hein?Sério,o Wellington fez um golaço que pode ser espírita mas foi um golaço,chapelou e chutou aonde tinha que chutar e deu certo.
O Bahia depois disso sentiu o gol e ainda viu Lucas voltar a jogar bola(algo que não se via a algum tempo)e o Luis Fabiano fazer algo,perdeu gols e a primeira etapa terminou assim.
Júnior no lugar de Gabriel e o diabo loiro fez o Bahia ficar melhor,a segunda etapa pegou fogo e o SP tomou o empate com o Souza que estava dando calor na defesa são paulina,acreditem.
Aí minutos após me vem o Lucas acertar um chutaço,mostrando o porque que jogou bem hoje e se jogasse bem assim,o SP mudaria demais.Só que o jogador demorou a reconhecer que estava mal,aí complica.
2 a 1 e o Bahia pressionando e aí o SP parecia matar o jogo em algo que os clubes da série A não fazem que é chutar pro gol devido ao Lomba que é um fraquinho e de longe então mais ainda.
Aí pareceu que com 3 a 1 a coisa iria ficar assim,de repente o Bahia veio e a torcida veio junto,a torcida ajuda sim e hoje foi uma comprovação disso e apoiando e não jogando contra,e olha que com 3 a 1 parecia tudo se complicar.Nikão mal entra e desconta,aí era o suficiente para acreditarem em tempo pra virada e vitória e foi o que aconteceu com direito a gol contra no qual foi tosco também e a vitória baiana que pode fazer também o Bahia pensar em sair desta e queimar a língua deste blogueiro que falou desta postagem no começo do ano que de forma justificada achava que o Bahia caia,é este link pra quem não entendeu: http://igoresportes.blogspot.com/2011/06/porque-digo-que-o-bahia-sera-rebaixado.html
Já o SP,TCHAU 2011 e 2012 que venha,a não ser que a rodada seja uma porcaria,mas mesmo assim,como podem pensar em Libertadores se vem acontecendo um monte de trapalhadas e que não é de agora no tricolor hein?É coisa comentada em tudo quanto é lugar,Juvenal acabando com o clube e os São Paulinos perdidos e sem saber o que comentar e criticar,tá assim o SP e anos atrás o SP era o time diferente,as coisas mudaram e mudaram pra valer.Ou se pensa direito em 2012 no quesito planejamento(algo que os São Paulinos tinham)ou vai um ano ruim a vista e tomar 4 a 3 em Pituaçu é normal,mas para quem perdeu o jogo mal tinha idéia da forma que foi a virada tomada ou feita ou acontecida.
Até a manchete do amarelo Globo Esporte.com foi chamar de Epic Win e até babando Joel Santana como se os jogadores falassem a língua dele,pode isso gente?Tá aí o problema da vitória conquistada por um time aonde o comandante é um narizinho empinado do caramba!Deu até nojo do Joel Santana cuspindo nos microfones e comemorando a vitória como se ele fosse o cara,"me dió ASCO"!




E Amanhã tem muito mais no blog e contando com vocês e sem média!

Nenhum comentário: