domingo, 27 de novembro de 2011

Roger Federer é hexa campeão do ATP Finals

Depois dos tropeços de quem estava jogando nada que era Nadal(não tá o mesmo e este ano se percebeu isso)e Djokovic(que estava mais no mundo da lua que qualquer coisa) e do Murray e sua contusão,claro que tudo poderia vir e veio a quem jogou melhor o tempo todo e a quadra é a cara dele que nem o US Open em outras épocas e Wimbledon aonde a quadra e tudo era a cara e a vigor de Roger Federer.
Tivemos uma baita partida hoje,aonde meio que pareceu aquele 3 sets da primeira fase da competição dias atrás.
Primeiro set,Federer quebrando quando tava 4 a 3 e Tsonga pipocando e depois Federer fechou em 6/3.
Segundo set,até no 2 a 2 o suiço tinha chances de fechar,só que chegou até o tie break e um deslize fatal originou simplesmente uma vitória de Tsonga no tie break e 7/6 pra ele.
Veio o último set,e mais um tropeço,não se pode tropeçar contra um Federer da vida e de repente...Federer quebra e saca para o jogo e a emoção contundente até dava pra perceber no próprio Federer e com uma classe na qual temos que admitir que tem e quem gosta de tênis vê isso.
Tinha até dito que ele a cada dia está mais parecido com o jeitão de jogar do Sampras(nas devidas proporções claro,antes que alguém não leia com atenção aqui) e neste torneio quem ainda não percebeu,está percebendo ou já percebeu.
Federer é hexa e merecidamente e até no físico ele segue o de sempre.
Parabéns para o Federer!Ele merece!
Agora tênis e eventos de tênis na ATP?Só a Copa Davis na próxima semana e acabou o ano para o tênis.Fonte da foto: Getty Images

Nenhum comentário: