sábado, 9 de julho de 2011

Série B nesse sábado,vamos nessa

Bom na sexta perdi ou seja dei uma folga a série B,mas hoje Sábado não dei trégua e acompanhei os jogos,vamos aos relatos deles.

ASA 4 PARANÁ 2
O ASA tá parecendo o Ceará,ganha em casa,fica um timaço dentro de casa e fora sucumbe de forma diferente e olha que os times nordestinos estão desse jeito e não é agora 2011,mas parece sempre.
O ASA e seu fator Arapiraca que faz ele fazer campanhas boas e fugir lá de trás,hoje não foi diferente e numa partida que foi uma ótima partida,teve de tudo,opções,gols e muito mais.
O Paraná falhou aonde não falhava a algum tempo que era a defesa.O ASA nem precisou de muito e fez o gol,o Paraná se abriu e o ASA aproveitou pra abrir a vantagem.O Paraná tentou reagir e reagiu e tinha tempo pra empate e merecia até empatar o jogo.O Paraná fez pênalti bobo,teve expulsão quando estava 3 a 1 num carrinho criminoso do Cris.As coisas pioraram para o tricolor da Vila Capanema e o Alvinegro de Arapiraca aproveitou-se para peças como Didira e Raul voltarem a jogar e o elemento surpresa Mariélson brilhar também.Veio a segunda etapa,o Emerson do ASA foi expulso e aí voltou-se 10 contra 10 e ou era ir pra cima ou não,resultado de tudo isso,espaço aberto e o Paraná cerca de empatar o jogo,vai lá e toma o quarto gol e Arapiraca explode de alegria e era só tocar a bola e conquistar 3 pontos a mais.O Paraná tem que fazer igual a Lusa,esquecer do jogo lá e bola pra frente.
Didira aplaudido?foi o que aconteceu e merecidamente,é o jogador que a torcida gosta de montão lá em Arapiraca e merecia isso,embora fazia tempo que ele não repetia a bola jogada seja nos jogos no Municipal ou não.




SPORT 3 PONTE PRETA 1
Esse 3 a 1 foi nadinha fácil,a Ponte desfalcada de alguns jogadores,Sport numa fase complicada e até com Marcelinho Paraíba voltando e foi um jogo emocionante em plena Ilha do Retiro.
A Primeira etapa com o Sport fazendo um gol com 40 segundos,aí na maioria da primeira etapa só deu Ponte Preta pressionando e o Rodrigo Calaça lembrando a época de Goiás fechando o gol de forma sensacional e até confusão tivemos em uma jogada com Ricardo Jesus aonde o clima pegou fogo,mas não deu nada demais.
A Ponte pressionou,merecia pelo menos o empate,pelo menos isso,uma falta de sorte do caramba.O Sport se fosse depender de Marcelinho Paraíba,estava no sal.
Veio a segunda etapa e Tiago Luis entrou na Ponte e a Ponte pressionou demais,Rodrigo Calaça foi fechar o gol de novo.
Quem estava nervosinho demais era o Gilson Kleina,não foi a toa que ele foi expulso pelo o árbitro por falar muito.Outro que jogou bem foi Wellington Saci que é outro que surpreende pela a boa série B que faz.Diego Torres entrou e ajudou demais o time do Sport e no contrataque principalmente e aí Naldinho consegue dar um passe pra Diego Torres e jogo matado no 2 a 0...maaaaas aí é que se enganava,pênalti em Lúcio Flávio(ex Guaratinguetá e ex Brasiliense)e o Ricardinho que é bom jogador descontando tudo e aplicando um sufoco danado.Aí lá por volta de 44 do segundo tempo,o xeque mate final e os 3 pontos garantidos e olha que se a bola na trave se transforma em gol,era minutinhos de sofrimento maiores.
Quanta emoção no jogo da Ilha do Retiro,o torcedor que pagou o ingresso,tem que ser bom de coração,porque eita jogo complicado.A Lusa agradece ao Sport que tirou a liderança da equipe de Campinas.



ICASA 1 NÁUTICO 2
Que jogo foi esse em Juazeiro do Norte hein!Dificuldades extremas do Náutico pra arrancar uma vitória pra dar moral.Partida na qual o Náutico bobiou no seu gol tomado,aonde a defesa não ganhou nem do atacante do time de Juazeiro do Norte e o Icasa devolveu a gentileza no gol da virada aonde o zagueiro afasta mal,e aí Kieza passando para Rogério fazer o gol.
Primeira etapa o Náutico não fez nada,só se atrapalhou e o time do Icasa também não fez tanta coisa.
Veio a segunda etapa,o Náutico deu uma melhorada,acertou tudo e a virada foi questão de tempo e até o Waldemar Lemos que não é treinador que tem uma qualidade espetacular,botar o Phillip e o Náutico dominar o jogo em Juazeiro do Norte e virar o jogo.Após fazer o 2 a 1,o Náutico recuou e o sufoco aconteceu,vitória pegada na marra e melhora na posição da série B e tentando ganhar do Americana e uma provável retranca em pleno Aflitos.
Outro bom jogo de bola.



AMERICANA 2 BOA ESPORTE(EX ITUIUTABA) 1
Se tem uma coisa independente do Americana ser fogo de palha,não subir e nem nada é identificar o ponto forte dessa equipe e olha que são precisamente o Dodô e a bola parada,embora quem lidere a bola parada seja o Ex Lusa Paulo Sérgio que não sabe cruzar uma bola sequer.
A Primeira etapa desse jogo que foi emocionante foi o Americana pressionar e o Boa Esporte perdendo e até metendo bola no contrataque no travessão,aliás um gol ali,travaria qualquer reação e faria o Americana perder tempo.
Aí vem a segunda etapa quando o time Mineiro está melhor e perde alguns gols,vêm o Dodô e fala “deixa comigo que eu resolvo que nem nas épocas de Lusa,Botafogo,SP e Cia” e foi assim que ele fez e o time saiu na frente,mas logo após sem muito tempo o Americana tomou o gol do empate.E aí foi um martírio o final da partida e o Americana buscou um gol que pareceu ser duvidoso através da bola parada e o gol do Alê e mais 3 pontos nem que seja na marra para celar uma boa campanha que o ex Guaratinguetá anda fazendo.
Dizem que é o clássico dos times intinerantes,é isso é uma grande verdade.




É Isso,amanhã Guarani x ABC aonde o blog estará de olho e postando em uma postagem só.É isso!E digo mais,os jogos chatos e os que deram sono deram uma estagnada por enquanto,pararam por enquanto.Que continuem desse jeitinho,pois o Igor e os torcedores agradecem.

Nenhum comentário: