segunda-feira, 14 de junho de 2010

E a Copa do Mundo continua

Vamos aos jogos de hoje e com sinceridades e tudo mais,coisa que nem todos gostam.Aliás a primeira sinceridade e desabafo é o seguinte: A COPA ESTÁ UM SACO!
E o segundo é sobre comentaristas que um dia fala que tal jogo é o melhor da copa e chega no outro do dia seguinte é a mesma coisa,NÃO ERA MAIS FÁCIL FALAR QUE "SÃO UM DOS MELHORES" OU ALGO ASSIM pra não comprometer tudo hein Comentaristas de Tv ou de rádio?
E vamos aos jogos.


HOLANDA 2 DINAMARCA 0
Sinceramente esperava mais dureza da própria Dinamarca,e sabe porque?O time do treinador Morten Olsen não é um péssimo time como vi alguns times já nessa copa,mas hoje após o primeiro gol esteve nem aí com o jogo e não fez nada nem pra correr atrás do resultado.Aliás Volantes,Zagueiros e retrancas nessa Copa vamos ter,mas que é um SACO,aaa isso é.
A Holanda sem Robben é um time comum e isso até vi o Nilson César narrador da Jovem Pan lá falar,ele não está errado.Mas com relação a estreia e a copa do jeito que tá,vitória assim jogando porcaria nenhuma tá muito bom.

JAPÃO 1 CAMARÕES 0
Posso estar falando uma besteira meio Galvão Bueno(aliás detesto Galvão Bueno e tem hipócrita que acha que ele é aquele de outras épocas,só fala besteira,é um show de besteira na TV Globo)mas gostaria de entender Japonês para entender a coletiva do Takeshi Okada que era tão criticado como retranqueiro e escambau a quarto.Outro jogo chato e o Japão no detalhe e no pouco que atacou conseguiu a vitória e o primeiro gol na Copa e seria um empate bem amargo.
Aliás Camarões decepcionou e o Eto´o que não é um péssimo jogador tem que prestar atenção que está jogando em Camarões e não na Inter de Milão e muito menos no Barça que era prontinho.Eto´o e Webo não dá certo,para os dois jogarem juntos mais fácil por mais um atacante também,fica tudinho melhor,mas nessa copa volantes e zagueiros tem espaço por enquanto.



ITÁLIA 1 PARAGUAI 1
Essa chuva foi do final de jogo e sobre os pequenos relatos sobre esse jogo(não vi ele e só peguei ele no finalzinho pra ser mais sincero)foram que foi o jogo do jeito que o Paraguai gostasse e arrancasse o empate.Aliás lembram que o Paraguai montava retrancas na época de eliminatórias e inclusive fora de casa,tá do jeito que Gerardo Martino gosta o Paraguai,tá a cara dele.
Já a Itália,aliás o Lippi ficou irritadíssimo após o jogo e tal e nas entrevistas até gostei das ironias e tudo mais,e sabe porque?Porque ele não ficou tratando jornalista estilo o Dunga trata.O Lippi tá de parabéns,ganhou meu aval,tirando um exagero ou outro que ele aí pisou na bola.Tem que separar as coisas.Aliás a Itália sem Buffon e sem Pirlo,aí é que piora tudo,a Itália segue nessa de camisa enorme e tradicional e bola totalmente 0,e vai se classificar.
Aliás a entrevista do Lippi,o Lippi soube dar as chamadas segundo Romário "porradinhas" e de uma forma clássica e até sem aquele tom de voz todo irritado,apesar de ter ficar irritado e amargo.As vezes querem que se passa a mão em algo,mas não é bem assim.A diferença da entrevista que o Lippi deu para a que vimos de Maradona e Dunga é outro nível até nesse quesito.Dunga e Maradona aprendam a ficar irritados numa coletiva e sem entrar em confrontos e falar mal de jornalista e envergonhar o jornalista ali.Lippi foi na dele e não precisou ficar entrando em confronto.E agora tudo é culpa dessa maldita bola,então alguém me dê de presente ou via sedex ou pessoalmente e me façam jogar com a Jabulani ou façam que as crianças de seus países fossem jogar com ela e depois opinassem como ela é.Tá um chororó que nossa hein?Aliás a bola sabe tratar quem trata ela bem,não vai tratar um jogador caneleiro bem por exemplo né?E que culpa se a bola não costuma tratar jogador cabeça de bagre independente da seleção que for hein?
E uma crítica que faço a Sérgio Patrick(rádio Bandeirantes SP e BANDSPORTS) ,crítica hiper construtiva aliás: Para de passar a mão na cabeça de imprensa cara,a imprensa também erra e no caso ali o Lippi estava de cabeça quente e tal,se fosse o Dunga teriamos até o pau quebrar lá e se fosse o Maradona mais ainda.Por isso,não compare as situações!Imprensa não é santa,tem gente boa e gente ruim pode ser aqui no Brasil como na Itália ou na ponte que partiu e é fato ora.
Pra certas coisas que vejo,agora vi o porque do Gilmar Mendes(a única coisa na minha opinião que ele fez de bom)ter tirado o diploma de jornalista da parada.



E uma última: Se o Brasil do Dunga e a Argentina do Maradona jogarem um pouquinho melhor,capaz das duas fazem a final e para o bem do esporte seria demais.E surpresas como Grécia ganhar a euro 2004,ou seja time ruim ganhar alguma coisa são raros os momentos,só no Brasil que isso acontece muito.
Amanhã tem mais e com o Brasil em campo,aí é que o país vai parar,até prova na faculdade é adiada: porque será hein?Diziam em algo que a própria faculdade faria,mas duvido que o pretexto seria esse.DUVIDO!

Nenhum comentário: