terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Prévia do grupo mundial da Copa Davis!

As equipes já foram escaladas,para os confrontos da primeira rodada do Grupo Mundial.O chamado "pega pra capar" vai rolar dia 5 a 7 de Março,vamos relatando cada confronto e a opinião do blog do Igor aqui pra os confrontos.


ESPANHA X SUÍÇA
A Espanha vai sem Nadal e Verdasco outra vez,mas o time espanhol jogará em casa de novo e em casa eles são quaaase imbatíveis.Suíça sem Federer de novo,mas com Wawrinka jogando.
A Espanha que foi escalada com Ferrero e Ferrer jogando as duplas.Mas não será tão fácil como parece,mas dá espanha.

FRANÇA X ALEMANHA
Jogo na França e quadra rápida a vista.Aliás França e Alemanha é um clássico da Copa Davis,saí sempre faísca nesses jogos.Só que desta vez a França excluiu Gasquet e a Alemanha vai sem Tommy Haas.Mas a França leva vantagem devido a Gael Monfils e Tsonga.É páreo duro pois mesmo a Alemanha sem Haas,tem Philipp KOHLSCHREIBER e ele pode liderar o time alemão.Mas acho que dá França,mas na dureza.

RÚSSIA X ÍNDIA
A Índia sempre vem tentando ser surpresa,surpreender e tudo mais.Só que a Rússia jogará em Moscou e passará de fase tranquilamente.Davydenko é ponto certo para a equipe russa,vai depender dos outros,pois a fase russa ultimamente só está se sustentando no Davydenko,pois Youznhy,Gabashvili e Kuntysin oscilam demais.Mas dará Rússia sem muitas chances.Talvez nas duplas a Índia ganhe seu único ponto e olhe lá.

SUÉCIA X ARGENTINA
Será na Suécia o jogo,a Suécia vai com o melhor que tem.Vai ter Soderling do outro lado e uma dupla super boa.
Vai ser 5 a 0 e sabe o porque do 5 a 0?Porque a birra do senhor capitão Argentino Tito Vásquez é tanta que Del Potro ficou de fora e olha que Delpo não tem contusão e nem nada.Tudo bem que não gosto do Del Potro,só que no momento em que anda a fase dos Argentinos,teria que jogar com o que tem.Os jogadores escalados são uma total inconfiança,falo de Zeballos,o Monaco anda oscilando demais,o Mayer é fraco e o Schwank também oscila demais.A Suécia passa fácil.Mas talvez um alento aos argentinos pode ser o Vinciguerra e ganhar dele,mas não é garantia nenhuma.Dará Suécia e sem surpresas se houver um 5 a 0.Tito Vásquez consegue ser pior que o Luli Mancini e até mesmo Gustavo Luza.E olha que as manobras feitas pela a federação Argentina e por Modesto Tito Vásquez não são de agora que critico.


CROÁCIA X EQUADOR
O Brasil se eliminasse o Equador teria que jogar em casa contra a Croácia,pois no último confronto jogaram na Croácia.Agora quem vai tomar as dores de grandes saques são os comandados de Nico Lapentti e cia.Vão ter que ver Aces de Cilic e Karlovic e até nas duplas também.Dará Croácia facilmente também.Tudo vai depender de Nico Lapentti,agora se o Nico ganha,teremos dureza na série.
Mas de resto Cilic e Karlovic levam o time nas costas.Já que Ljubicic anda mal e Ancic anda sumido e afastado e contusões também.

SÉRVIA X ESTADOS UNIDOS
Jogo na Sérvia e a Sérvia vai de força total ou seja com o que tem de melhor: Djokovic,Troicki,Tipsarevic e Zimonjic.Já a turma do capita Patrick McEnroe vai sem Roddick e Blake,mas vai com os sacadores Querrer e Isner além dos Bryan Brothers.Promete as duplas.E os jogos de simples também.Palpite meu?Sérvia!
Os EUA vão sofrer no saibro,tudo bem que não tem saibreiro no outro lado,só que mesmo assim,deslizar com os americanos é só em jogos de inverno,pois em Saibro e terra vermelha a resposta é não.E o engraçado que os Americanos não fazem nada,reclamam de jogar mal na superfície de saibro e nada fazem,inclusive o Roddick que é mais contestado por ser o melhor dos americanos.
Só que também enquanto eles reclamam,o "ficar longe de casa" fala mais alto e aí nada de torneio no saibro pra eles a não ser aquele outro tipo de saibro que até é mais rápido que o normal de terrão vermelho.


CHILE X ISRAEL
Outra baba,Israel não sabe jogar numa quadra lenta e ao contrário do último confronto deles em Israel onde até o Gonzalez perdeu no jogo decisivo dará Chile e até de forma no passeio.Aliás o Chile tinha jogado contra Israel outra vez e tinha ganhado de 4 a 1,agora o 5 a 0 pode ser fatal.Aliás o Chile pra formação nova anda muito boa,podemos ter nas duplas Massu-Gonzo,Massu-Aguilar ou até mesmo Gonzo-Aguilar.Quem não sabe o que estou falando,digo do Jorge Aguilar pois em SP ele jogou o aberto de SP nas duplas com o Nico Massu.Ou seja o Chile tem variações e sem contar também que o Capdeville também pode jogar duplas com qualquer um dos 3.
O Chile tem variação com esse time escalado pra série.
Dará um 5 a 0 Chile Sonoro na cidade de Coquimbo no Chile.


BÉLGICA X REP.TCHECA
A República Tcheca atual vice da Davis vai jogar fora de casa e um confronto no saibro,coisa que até Belga é chegado no saibro.Digo isso pois várias vezes na Davis vi primeiras rodadas da Bélgica sendo jogadas no saibro.A Bélgica vai com o que tem de melhor,com os Rochus e também com Malisse jogando também.É possível a Rep.Tcheca ganhar?É sim,mas com o time do ano passado escalado a chance aumenta.Será bons jogos e aposto na Rep.Tcheca apertadamente.


é isso e agora só esperar do dia 5 a 7 de Março o bicho pegar na Copa Davis!Lembrando que quem perder nessa primeira fase vai disputar a repescagem hein?

Um comentário:

Anônimo disse...

péssimo blog,poderia ser mais
resumido,menos puxador de saco dos
hermanos e mais neutro,
um abraço.