terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Emoção e Sufoco,foi a estreia do Inter na Libertadores

Quanta dificuldade hein Inter?É a Libertadores,aliás os outros times brasileiros terão que ir no pique também.
Mas o Inter hoje foi uma forma de definir como emoção e sufoco,pois o Inter iria pagar um mico enorme,pois empatar com um time que não queria nada com o jogo seria intragável.Digo o seguinte,quem foi ao Beira Rio e encarou até um baita temporal teve que apoiar e ver que teve jogo até o final certamente.
Primeira etapa horrível,Inter foi jogar no ataque contra defesa e contra um time que quis cera,quis de tudo menos jogar futebol.Se fosse um time Argentino a fazer tudo isso,iriam depredá-lo,mas com outros times a passada de mão na cabeça é impressionante,aí dá nisso.
Aí na segunda etapa no pouco que o Emelec fez,pintou o 1 a 0.Aliás a defesa do Inter tem que acertar até demais hein?estava uma peneira,até o gordo do Jardel fazia gol de cabeça com a banha que estava(digo isso pois ele estava assim e está jogando no Flamengo do Piauí),a defesa estava fraca.E o Pato Abodanzieri hein?Ele estava dando tiro de meta que não passava do meio de campo,isso mesmo NÃO PASSAVA DO MEIO DE CAMPO.Tem que avisar pra ele que não está em La Bombonera onde qualquer tiro de meta chega no ataque.Diferenças há e como há e sem contar em falhas gritantes.Agora me parece que começou a ver o porque que ele se afastou do Boca ao lado do Ibarra,deu pra ver.
Mas aí após esse 1 a 0 atrás,teve o golaço espírita do Nei(aliás Nei que pra mim nos jogos em casa,deveria jogar,aposto em rodízio entre Nei e Bruno Silva),que foi um golaço realmente e aí o Beira Rio veio abaixo e veio as entradas do Taison,Walter e até mesmo Andrezinho(que sempre entra com o intuito de bater falta de decidir jogo)e aí só deu Inter e a chuva rolou e o jogo ficou numa emoção e num sufoco impressionante.Achei que o Inter se chutasse mais a gol o goleirinho fraco do Emelec entregava.O Elizaga,goleiro do Emelec é goleiro de quinta,até o Castillo(o uruguaio que jogava por exemplo no Fogão era melhor).
Aí a partida ficou legal demais,1 a 1 e tudo mais.Sem contar no princípio de depredação do local,segundo informações(pois estava eu ouvindo a BAND AM DE Porto Alegre com Daniel Oliveira narrando e seus repórteres)que se confirmou através do Rodrigo Weber(um dos acessores do Inter,já foi até jornalista da rádio)que o técnico e seu assistente estavam depredando o local e a Brigada Militar tinha chegado pra ver.Daí quando se chegou lá o comandante da Brigada acalmou tudo e até o operador de externa da rádio que presenciou tudo,disse que o pessoal do Emelec queria dar a volta pra enxergar a partida e o gramado.Ou seja frescura total,e ninguém confirmou nada sobre alguma depredação ou algo assim.Eles estavam nervosos(o pessoal do Emelec),informou o comandante da Brigada que acalmou tudo.Nem o pessoal da segurança do Inter confirmou,ou seja foi uma total situação desagradável e frescura.O Emelec veio pra Porto Alegre não pra jogar bola e sim pra confusão.Se fosse um time Argentino,iriam martelar até ver alguém preso,devido a rivalidade ufanista que fazem de Brasil x Argentina(coisa criada por Galvão Bueno).
Daí voltando a partida,que é o que importa ao torcedor colorado que frequenta aqui e vai frequentar mais,veio o segundo gol e com linha de passe sensacional e a visão de um Walter como se falasse assim pro Alexcsandro: toma que o filho é teu,faz esse gol fácil aí!
E Alexcsandro fez o gol.Ainda o Inter tomou uma chance no final,pois quase o Emelec empatou e o empate ali seria o fim.
Não pelo o futebol que foi bem medíocre,mas pela a garra e pela a coragem de mudar e pela a circunstância da vitória o Inter começa bem e com 3 pontos a Libertadores 2010.Libertadores acaba sendo assim e quem se prepara,tem esse tipo de coisa.
Jogo emocionante e tudo mais.
Agora o Inter terá gauchão e Libertadores dia 11 de março fora de casa e aí é a vida colorada nesse primeiro semestre.E uma outra coisinha,o Inter vence pela primeira vez na estreia em todas as Libertadores que disputou,ou seja um tabu quebrado também.
O Inter que acredito que vai longe em todas as competições e é o time a ser batido,até mais que SP e Corinthians,posso não entender de futebol,mas é o que acho.
Sem contar que a rádio perguntou ao torcedor sobre a dupla de ataque que deveria disputar a Libertadores,o torcedor ficou dividido,alguns falando em Leandro Damião e Walter e alguns outros em Taison e Alexcsandro e alguns outros até citando Kléber Pereira.Acha que é fácil escalar o ataque do Inter?Não é tão fácil assim não.
Aliás quem você escalaria ao ataque do Inter?
É difícil realmente,mas não descartaria Damião e Walter nessa não viu?Taison e Alexcsandro é uma boa pedida,mas Taison é um jogo bom e no outro aquela incógnita que até o torcedor colorado já pegou no pé dele.Tem que ir com calma sempre.
Já o Emelec,até o Novo Hamburgo ganha deles,até o Juventude ganha deles pra não ir pra outro estado.
E a torcida?Fez a dela,apoiou,tomou chuva e tudo mais esse é o torcedor.

2 comentários:

Andressa disse...

Foi o primeiro jogo, há muito ainda o que se organizar no time. Quanto a atuação de Pato não se pode dizer muito, não se viu grandes coisas. Já o ataque é uma coisa muito complicada no Inter. O grupo tem bons jogadores, mas alguns de momentos. A entrada de Andrezinho nos últimos jogos tem sido muito bem vinda, de imediato lembro de três participações recentes em jogos importantes: 1ª no grenal, a 2ª na semi-final contra o N.Hamburgo e a 3ª ontem contra o Emelec, jogadas iniciadas por ele que resultaram em gol. Há tempos ele vem pedindo espaço no grupo titular.

Igor Sausmikat disse...

concordo com vc,tem muitos jogadores de momento,se você colocar o Andrezinho de titular e depois o substitui,o reserva é capaz no jogo ir bem.Jogadores de momentos.Mas dá pra se acreditar no elenco.
Mas o Andrezinho pede pra ser titular faz tempo!
beijos andressa e continue prestigiando!