quinta-feira, 29 de outubro de 2009

E bomba no tênis,ou melhor com Agassi

O Ex tenista André Agassi,todos nós sabemos que fez muito pelo o tênis e é um dos nomes mais famosos de uma época de tênis enorme.
Mas desde ontem o papo foi o livro que ele vai lançar falando da sua história e da sua vida.
Mas um fato chamou atenção,Agassi disse simplesmente que consumiu em 1997 a droga sintética metanfetamina,mais conhecida como "crystal meth" em seu livro,ou seja na autobiografia.
Mas teve um outro lado dessa situação que é após a repercussão da declaração o Presidente da Agência Mundial AntiDoping (WADA),John Fahey pediu uma investigação sobre o doping que o atleta diz ter cometido em 1997,quando usou metanfetaminas e chegou a testar positivo, mas escapou das punições ao mentir para a ATP.Já o presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF) foi mais incisivo.Porém, não fala em punição. "A ITF está surpresa e desapontada pelos comentários feitos por Andre Agassi em sua biografia,admitindo o consumo de substância proibida em 1997",comentou Francesco Ricci Bitti.
Sinceramente se o Agassi disse que ele usou droga e os exames da época deram que como se tivesse tudo normal com ele,é pura Incompetência dos orgãos da ATP naquela época e também da qualidade do exame anti-doping e se o Agassi driblou tudo isso e escapou de punições o Agassi também é um tremendo incompetente.Se fosse na época de tenista teria de ser suspenso,mas vai suspender ele de que também?Se fosse assim que suspendesse o time todo da argentina e até Maradona que disse que em 90 tinha água batizada onde Branco tomou.Tem hora pra dar suspensão em alguém,mas como o mundo anda meio louco punir Agassi seria ao mesmo tempo uma lição e ao mesmo tempo desnecessário.
Mas o exame anti doping na época foi incompetente,isso não se pode duvidar.Ninguém tá certo nessa história,tá todo mundo errado.
Aliás no último ano que ele foi disputar US Open ele foi disputar jogos contundido e teve durante os jogos que tomar vacina.Mas quem não suspeita de que não estaria ingerindo drogas pra virar jogos sensacionais ou algo assim hein?não duvido.Tudo bem que contra o Baghdathis foi algo sensacional e o Baghdathis até se contundiu e o Agassi não teve seu físico doendo durante o jogo.
Estão todos errados nessa história e Agassi com sua declaração que uma punição pode ser boa e desnecessária ao mesmo tempo,pasme.

Nenhum comentário: