domingo, 5 de novembro de 2017

Boca vence River no "Superclásico" da Superliga Argentina 17-18

Foto: Superliga Argentina(@argsaf no twitter)





2 a 1 no "Superclásico" do futebol Argentino, era o jogo mais importante da rodada e não foi a toa com relação. Assim River Plate x Boca Jrs no clássico no Monumental de Nuñez duelaram e a festa foi xeneize para derrubar uma semana do rival em que foi composta com a eliminação da Libertadores e não adianta vitimização para falar que o recurso eletrônico na competição foi inventado para prejudicar a vida alheia....sem vitimismo pra cima de mim, por favor.
O Gallardo reclamou no fim do jogo do árbitro Nestor Pitana, o Schellotto foi nessa também e a verdade foi que o Pitana.....vamos falar a verdade aqui: Esteve contemporizando demais o jogo, estava deixando falar, onde está aquela postura dele até em outros jogos da Superliga Argentina? Sem falar no erro de 2 lances como uma penalidade que achei o Nández fez sobre o Pity Martínez e na expulsão absurda do Cardona que nem deu cotovelada e o jogador do River fez cena no lance, todo mundo viu essa expulsão absurda que o Pitana fez ao meia do Boca.
A primeira etapa foi mais falada, foi mais pegada, foi mais faltosa do que um jogo que prometia ser ótimo pelo o nível das duas equipes. Aos 37 teve expulsão do Fernández que foi justa e nela que o colombiano Cardona cobra uma senhora falta sem chances para Lux, 1 a 0 Boca no Monumental de Nuñez.
Na segunda etapa, além da injusta expulsão do Cardona, era Boca no contra-ataque e River Plate pressionando bastante, antes até do gol de empate se via o goleiro Rossi do Boca simplesmente fechando o gol em 2 lances ao menos. Mas aos 24 veio o gol, golaço de Ponzio de fora da área sem chances para o goleiro e tudo igual no Monumental de Nuñez. 1 a 1.
E mal comemoravam o lance, quando o Boca virou o jogo em jogada na qual surge o lançamento e o Nández simplesmente emenda de primeira para virar o marcador, 2 a 1. O River nisso teve que atirar todo ao ataque, e permitiu espaços em que Enzo Pérez bloqueou o chute do Fabra e em outro lance o Fabra perdeu a chance de liquidar o jogo.
Superclássico na sua altura e no fim 2 a 1 para o Boca Jrs. É até absurda a forma de enquete que estão fazendo com relação a permanência ou não do Gallardo, Gallardo tem que permanecer, o trabalho tem que continuar e ao contrário diria a mesma coisa e sobre Gallardo o Pagani disse tudo: https://twitter.com/HoracioPagani/status/925730034224115712
Segundo gol do Boca na análise de Juan Pablo Varsky: https://twitter.com/TNTSportsLA/status/927330032623681541




OUTROS JOGOS DA RODADA
Sim, teve rodada neste domingo com alguns placares. Olhe aí:
Belgrano 0 x 0 Independiente
Estudiantes LP 1 x 0 Argentinos Jrs
Temperley 1 x 4 Defensa y Justicia
E teremos outros 3 jogos nesta segunda: Arsenal-Tigre, Patronato x Newell´s e Vélez Sarsfield x Unión de Santa Fé.

Nenhum comentário: