quarta-feira, 25 de outubro de 2017

LUB 17-18 Nesta terça

2 jogos para fecharem a rodada que começou segunda-feira e continuou nesta terça, vamos aos jogos.
Fotos do post: Diego Jokas e Paulo Pettkoff/Doble y Falta


BIGUÁ 70 X 79 MALVÍN
Jogo do rádio e vida normal voltada ao Malvín, ainda mais numa rodada que o homenageado com a nomenclatura foi Nicolás Mazzarino, o "Playero" recebeu o presente a vitória em cima do Biguá que voltou com Glenn no reforço mas não dominou e voltou a perder jogo.
Primeiro quarto de jogo e válido destacar além do equilíbrio por mais que era aberto pequenas diferenças em favor dos comandados do Pablo López, foram o alto aproveitamento nas bolas de 3 em que se de um lado tinha "Pica" Aguiar e Joaquín Osimani puxando em favor do Biguá, em favor do Malvín tinha Mazzarino sempre em forma(a Bahia semanas atrás o conheceu no bairro de Cajazeiras) além do Marcel Souberbielle vindo do banco mais uma vez(não sei porque é banco nesse time) e nisso terminou o quarto na frente por 26 a 21.
No segundo quarto, jogo se mantinha equilibrado, até teve um momento que o Biguá reagiu e virou o marcador mas isso durou pouco e o domínio "Playero" simplesmente foi somado com o banco de reservas, com a garotada como Metzger, Serres(que teve seus minutinhos de quadra semana passada em Salvador e foi bem) e nisso fez o Malvín ajudar a estar na frente e a ficar 43 a 34 após o fim dos primeiros 20 minutos de jogo, Malvín na frente em Villa Biarritz.
Na volta de intervalo, tivemos o vulgo quarto de Robinson que pasmem.....tomou conta do jogo, pegou a bola debaixo do braço para decidir e fez o Malvín abrir 17 pontos de frente em meio a tudo isso. A vantagem caiu pra 11 no fim do quarto, 66 a 55 e no último quarto de jogo cada vez que o "Pato" de Villa Biarritz tentava reagir(como é conhecido o Biguá para explicar bem aos nossos leitores de blog) sempre vinha um aporte justamente dos gringos que fazem o Malvín não ter esse elenco que tem, era Robinson, era Garrett e nisso liquidavam o jogo para a vitória ser concretizada. Biguá não foi bem, e o Malvín conseguiu liquidar o jogo justamente com jogadores que não dão a confiança ao time "playero".
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Malvín teve 24 pontos do Frank Robinson, 12 do Garrett, Mazzarino com 11 e 10 do Juan Santiso.
Já o Biguá teve 21 pontos do Ricardo Glenn,  12 do Mauricio "Pica" Aguiar, 11 do West e 11 do Joaquín Osimani.





WELCOME 99 X 78 GOES
A reabilitação tinha que vir seja para um lado ou de outro no Frugioni, quadra do Welcome. E deu Welcome de Javier Espíndola, de Esteban Batista e cia sobre o Goes que segue num nível super preocupante neste começo de Liga como aponta os especializados, mas se eu falar em não ser tão surpresa assim por mais que o Goes de Daniel Lovera tenha time para ser meio de tabela, não é tão loucura assim.
E essa reabilitação veio muito após a volta do intervalo, em que não só com Batista, mas com todo o coletivo fez o Welcome liquidar a fatura botando o último quarto como protocolo numa partida já resolvida de fato.
No primeiro quarto, tivemos muito equilíbrio de ambos os lados. Bolas de 3 devolvidas e desenvolvidas e alternância no placar em favor dos dois lados. Era Glover de um lado, era Esteban Batista na jogada interna e do outro Brown carregava a equipe do Goes e isso fez o 27 a 23 final de primeiro quarto ser a favor do "Misionero"(como é conhecido o Goes).
No segundo quarto, esse panorama de equilíbrio em que os ataques davam banho de bola nas defesas era nítido. Mas o Welcome aos poucos, até com a utilização do banco como Charquero e Aristmuño fizeram com que melhorasse no jogo, chegasse ao placar e dominasse o jogo. A bola de 3 na última posse marcada por Matías De Gouveia só resumiu essa reação da "Doble W(Eles falam o dáblio como duplo V), 48 a 46 para os comandados de Javier Espíndola.
No terceiro quarto foi que o Welcome esteve avassalador na defesa e no ataque. Na defesa vi ao menos uns 2, 3 tocos do Esteban Batista(já que foi jogo da TV) e nem tudo foi Batista, foi ataque com Tucker aparecendo bastante(não o confunda com o do Atenas que durou pouco e nem com o Dar Tucker que agora é do San Lorenzo na Argentina) e abriu 22 pontos para jogar o último quarto como protocolo e levar uma fácil vitória para recuperação no campeonato contra um Goes que precisa fazer algo se não quiser ficar nesta situação.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Welcome teve 25 pontos do Esteban Batista, 25 do Glover e 20 do Tucker. Já o Goes teve 42 pontos do Rakim Brown(e jogou os 40 minutos) e 13 pontos de Fernando "Enano" "Pan" Martínez(que a turma do Malvín tem saudade dele, já está a umas temporadas no Misionero, o Martínez que jogou pelo Malvín aquela Sul-Americana que o Blog cobriu anos atrás em Brasília com o Uniceub existindo e que classificou Uniceub Brasília e Regatas Corrientes a próxima fase daquele ano que o título ficaria com o Regatas Corrientes).
E quinta-feira mais uma rodada começa na Liga Uruguaia de Basquete, vamos para a oitava rodada desta primeira parte que depois se dividirá entre gente que briga por rebaixamento e gente que está garantida em playoffs.

Nenhum comentário: