segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Jornalismo zero, e média a mil....que noite triste para o basquete brasileiro

E depois querem que eu faça média.......
Paulistano x Mogi fizeram um jogaço em que o Paulistano vai pra final do Paulista com a vitória na prorrogação(jogo que dei uma olhadinha do terceiro quarto em diante). A transmissão foi pelo Youtube da Federação Paulista de Basquete a umas horas,  me pergunto pra que serve o diploma de alguns em quando uma confusão que precisa de imagens e relatos simplesmente jogam a câmera para o outro lado? Não é que ninguém quer ver isso, e sim tem que mostrar o que realmente aconteceu, só deu pra ver as imagens do dirigente do Paulistano(que está presente em todos os jogos) sendo empurrado pelo Carioca e a discussão lá do começo entre o dirigente e o Tyrone Curnell. Quando tudo começou, simplesmente o que a Federação Paulista em sua transmissão faz? Joga a câmera para o outro lado e o narrador e o comentarista(que é um ex PSN, que é competente mas pisou na bola clamorosamente como diria Claudio Carsughi) contemporizaram juntos com a atitude feita.
Isso foi uma falta grave, isso foi uma falta de aplicação do próprio jornalismo em que não mostra apenas as coisas boas ainda mais numa transmissão que não é só Brasileiro que assiste, mas outros também.
São coisas como essas que não mudam, que fazem o Paulista de Basquete ficar uma várzea total e se isso pega moda no NBB.....já pensou?
Perde-se o basquete com a omissão das imagens mostradas, perde até o jornalismo que apanha com profissionais péssimos tem que apurar todas as verdades em que as imagens iriam ver quem seria punido ou não. Só quem esteve in loco pode ver o que realmente aconteceu, sem várzeas, sem tapa na câmera para o outro lado e por ai vai. Alias, ainda bem que existem as redes sociais para flagrar o que se pode flagrar.
Patético todo mundo, patético todo mundo....da confusão desnecessária(que teve relato até do mesmo cara que cuspiu na delegação do Vitória e aquela torcida em Mogi que teve componentes que já me ameaçaram de morte por aqui) até o ponto principal desta postagem que vou falar também no Blog sobre esse lado. Até quando teremos um mal exercício de determinadas profissões hein? Mostrar a confusão não pode, mas fazer média, puxar o saco....isso pode, este é o BASQUETE BRASILEIRO para o Brasil e o Mundo!
Palhaçada e na cara dura! Não é que ninguém queira ver as cenas lamentáveis, e sim é o exercício da profissão que é mostrar não só as coisas boas, mas que se mostra as ruins, a verdade doa a quem doer. Mais uma noite que o Basquete Brasileiro com uma atitude pequena se mancha e o exercício desta profissão que virou várzea por causa de gente assim e não dos poucos que fazem coisa séria.....que palhaçada!
Em Tempo, quinta-feira começa Paulistano x Franca nas finais do Paulista e se houver confusões assim.....se você não estiver no ginásio, não conseguirá ver e sim só ouvir no máximo. Dá desânimo.....dá desânimo do basquete brasileiro que é uma várzea em que só dirigentes enxergam melhorias. E ainda de quebra, a Federação em sua transmissão....enfia o bom jornalismo em tal lugar e da espaço a omissão e até a várzea feita de não mostrar a verdade dos fatos e fingir que não sabe de nada....e querem que eu faça média com dirigente A, dirigente B vendo que no fim temos dirigentes, gente de imprensa e demais que fazem média a quem está no poder de cada uma. São esses casos como esses que vimos quem é quem nesse Mundo de Meu Deus.
As coisas não mudam....e tem gente que só quer saber de covardia como se fosse uma forma de fazer tudo melhorar ao invés de fazer o sério. E agradeço a quem me fez vazar certas imagens e até a outras que vi defeitos de ambos os lados em que todo mundo foi patético em mais um Paulistano x Mogi que dá isso.

Nenhum comentário: