segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Botafogo 2 x 1 Corinthians: Série A 2017 no blog

Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo




Série A 2017 nesta segunda, o jogo da segunda-feira que virou no nosso esporte bretão o assunto de ao menos algumas horas. Enquanto o Botafogo acaba queimando a língua de quem não ficava confiante pela a bola jogada nos últimos jogos.....vem lá uma bola parada e vitória contra o líder do campeonato para as coisas se acalmarem de vez. Já o Corinthians, continua a sua decadência no quesito futebol e bola jogada, é notável isso.
Quero começar com o final, o tal lance do Jô derrubado pelo Igor Rabello, prejudicaram o Corinthians sim(e vivi pra isso) e de forma que não tem nem o que argumentar. E claro, quando é prejudicado vão reclamar e quando é favorecido não vê a mesma contundência, isso é um fato daqueles que engloba até o jornalismo esportivo quando o assunto for o jogo nos principais programas esportivos ainda mais naqueles que querem audiência a forceps.
Vamos ao jogo, que teve até uma primeira etapa que foi boa, queimando a língua até minha que achei que era jogo com cara de empate e de jogo sonolento como tenhamos visto no futebol brasileiro. Tivemos a travada do Balbuena no chute do Pimpão no contra-ataque(aquela forma de jogar Botafoguense que todos sabem que funciona assim), tivemos antes o Marquinhos Gabriel chutando de fora da área e a bola carimbando o travessão, tivemos Victor Luís chutando pra defesa do Cássio e as duas equipes até queriam jogar futebol no Nilton Santos.
Já na segunda etapa, vieram os gols. Bola parada Botafoguense eficiente na noite de hoje, em que o gol saiu aos 7 minutos quando em escanteio batido, primeiro desvio do Rodrigo Pimpão e Brenner chega para desviar por último e marcar o placar aberto em meio ao tempo fechado carioca, 1 a 0 Botafogo. Só que o Corinthians teve que ir atrás do resultado e o Botafogo até não estava passando tantos perigos assim, até que....Jô recebe a bola, jogada no meio que deveria estar todo fechado, mas deu para o atacante corintiano receber a bola e finalizar, terá gente que apontará falha do Gatito no lance por ser uma bola que pra alguns é pegável, por mais que este que vos fala não gosta de Gatito Fernandez, nesta irei isentá-lo.....a bola foi sem chances e o empate corintiano aconteceu por lá. 1 a 1.
O Jogo ficou aberto, as duas equipes querendo algo e aos 30 a virada Botafoguense veio com o Igor Rabello se redimindo do espaço aberto e desviando de cabeça para a virada no escanteio marcando a noite da eficiência nos escanteios, 2 a 1 Fogão.
No fim além da penalidade não marcada, teve a discussão entre jogadores que se acalmou depois e ao menos mostraram as imagens, não fizeram como em outra modalidade em que vimos a confusão acontecendo e a câmera no famoso tapa filma o outro lado como se tem que omitir os lances.
Deu Botafogo, a vantagem cai para 6 pontos e sem contar que a tabela segue embolada num campeonato que tá nivelado por baixo e ruim, um dos piores nos últimos anos ainda mais a nível técnico. E sei que faz tempo que não coloco nesse espaço jogos assim, só que é bom ver o Botafogo tendo poder de reação perante todo o feito, teve coisas desnecessárias que ocorreram e pelo o elenco que todos estão carecas de saber como é. Já o Corinthians, nem o Carille consegue mais explicar porque tanta queda de rendimento que era sábio que poderia acontecer.

Nenhum comentário: