quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Série A 2017 nesta quarta

Vamos a rodada desta quarta, que não foi fácil de se ligar nos jogos, mas no final deu tudo certo! Nosso nível de futebol tá feio......
Fotos do post: Márcio Alves, Márcio Cunha/ Estadão Conteúdo, Ivan Storti/Divulgação Santos FC,Carlos Costa/Futurapress/Folhapress/CP, Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória, Superesportes PE e Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



BOTAFOGO 1 X 2 PALMEIRAS
Venceu quem foi melhor no jogo, venceu quem aproveitou falhas no finalzinho e venceu quem tem nada a ver com as invenções de Jair Ventura. E o duro é que semana que vem, o Botafogo tem um jogo importantíssimo na Libertadores onde descuido no final de jogo como ocorreu sábado e ocorreu nesta quarta custam super caro. O Palmeiras volta a se recuperar, volta a vencer, volta a chutar o pau da barraca com relação a gente querendo inventar crise onde não tem e assim anda tudo.
A primeira etapa foi de doer, a primeira etapa não tivemos nenhuma emoção, só o gol no último lance do primeiro tempo onde o Roger faz aquela falta boba, aquela falta desnecessária. Egídio bate na área, e Igor Rabello desvia contra(achei que o Gatito podia ter saído, não?) e o placar aberto no Niltão é do Verdão, 1 a 0.
Na segunda etapa, Léo Valencia enfim estreia no Botafogo, nome no BID que só saiu na terça-feira e ele mostra o quanto esteve afim de jogo, a entrada dele acabou desencadeando a melhora botafoguense no jogo. E era com o chileno que o Botafogo chegaria ao empate, jogada dele para a bola na área em que Roger completa, Jaílson espalma e no rebote o Pimpão com impedimento deixou tudo igual.
Enquanto a defesa alvinegra só se atrapalhava, quase que o Deyverson fez o seu, alias Deyverson que infernizou a zaga Botafoguense em alto e bom som, enquanto Jair Ventura fazia as alterações erradas até tirando o Botafogo da sua característica de compactação. Até que aos 40, a zaga cochila de novo, e a virada palmeirense veio quando Zé Roberto cruza e o Deyverson completa para o gol.
O Botafogo tentou no abafa empatar, mas deu Palmeiras no final feliz para Cuca e seus comandados.





CHAPECOENSE 1 X 1 BAHIA
Explicar mais o que? Mais um resultado ruim em casa, mais um jogo que se vê os jogadores naquela "vontade" pra jogar, mais um jogo onde não se entende porque tem torcedor aplaudindo e achando bonito tudo como se tivesse só interesse o amistoso de semana que vem contra o Barcelona.....a cobrança precisa existir, a turma precisa acordar ou senão pode sobrar pra lados errados no caso.
E até quando a Chapecoense terá que aguentar Grolli na zaga, até quando se vê a zaga falhar e o nome do Jandrei ser escutado em todo jogo como o milagreiro do pior por ter uma zaga tão inoperante e com mais buracos do que queijo suíço? Será que a turma do sub-20 não tem uma zaga melhor? E essa pergunta não é de hoje que faço, faz tempo que este que vos fala observa, até melhorou por tomar poucos gols, só que as falhas parecem as mesmas e vindas sempre.....até quando um Seijas só atrapalhando que ajudando? Tem jogado nada.
O Bahia se quisesse apertar mais além do que fez, podia até ter vencido o jogo e respirado um pouco mais na parte debaixo, faltou até ambição nisso.
Além da chuva caída em Chapecó, o primeiro tempo de jogo parecia um replay do jogo entre Chapecoense x Atlético GO: Poucas chances, gol e mais nada no meio do aguaceiro no Oeste catarinense. O 1 a 0 pra Chape veio na bola aérea, alias essa bola aérea que a Chapecoense abusou dela para criar algo. Cruzamento na área, primeira escorada e na segunda o goleiro Jean sai mal do gol e Túlio de Melo aproveita pra fazer o placar ser inaugurado por lá.
Depois disso que o Bahia foi pra cima, pressionar e tentar algo, também na bola aérea e sem muito artifício. De tanto tentarem achar o Rodrigão dentro da área, no gol do Bahia surge a bola para o atacante do tricolor baiano, cruzamento na esquerda do Matheus Reis e o toque do Rodrigão entre a zaga da Chape para deixar tudo igual.
Na segunda etapa, tivemos um jogo que caiu de nível. A Chapecoense levando a maior pressão, e o Bahia parando na falta de qualidade e a melhor chance foi um cruzamento na área que ocorreu o toque de cabeça e a defesaça de Jandrei como uma das chances do jogo na segunda etapa, nem as alterações do Eutrópio deram certo e no final o 1 a 1 de muitas vaias justas, merecidas e o Bahia que se tivesse mais ambição até poderia ter vencido o jogo.






SANTOS 3 X 2 FLAMENGO
Pacaembu e uma vitória que veio em cima da hora......assim foi o Peixe para quase 30 mil na noite do Pacaembu e graças a Ricardo Oliveira que estava sumido, estava devendo algo, as lesões não fizeram ele jogar sempre e o artilheiro acabou aparecendo para a vitória e a terceira colocação na tabela enquanto o Flamengo deu aquela negligenciada que aí sobra para Zé Ricardo, Márcio Araújo e aquelas pautas batidas que ninguém aguenta mais ouvir quando o assunto é o Flamengo.
A primeira etapa no Pacaembu foi bem morna, com o Flamengo sendo melhor em campo e com a sua melhor chance com Felipe Vizeu que no rebote do Vanderlei mandou a bola na trave.
Já a segunda etapa, ela sim, digna de jogo decente, de jogo que o nível estivesse bem alto e o gol do Peixe saiu aos 8 minutos na abertura de placar. Tiro de meta batido por Diego Alves, o Santos ganha a bola no meio e o lançamento vai pra Ricardo Oliveira que é travado na primeira mas a bola sobra para que Bruno Henrique finalize e marca só comprovando a grande fase que está, 1 a 0 Santos pra festa santista no Pacaembu.
Só que praticamente minutinhos depois, o empate rubro-negro aconteceu por lá quando Éverton Ribeiro(pouco se fala dele, mas o que o 7 rubro-negro tem sido efetivo e tem jogado bola é um fato!!!)chuta, a bola desvia no meio e engana o Vanderlei para deixar tudo igual no Pacaembu, 1 a 1.
Depois disso, o Mengão manda no jogo, acaba sendo o senhor do jogo e com chances criadas e com o jogo totalmente sobre o seu controle. E foi condecorado com a virada quando na jogada que começa com Diego passando pra William Arão, o volante rubro-negro acha Felipe Vizeu que toca cruzado para o fundo do gol e a virada no Pacaembu acontecendo para o Flamengo.
Até que vem as expulsões, uma delas é Rodinei numa falta que já tinha cartão amarelo e até mais uma no final mas para o lado santista com David Braz. Só que a expulsão do Rodinei fez o Santos jogar com 1 a mais nesse instante de jogo, já que a expulsão do David Braz saiu no finalzinho de jogo. Alison chuta de fora da área, um golaço no Pacaembu pra deixar tudo igual e a virada veio no finalzinho quando Ricardo Oliveira recebe o cruzamento e toca de cabeça para manter o 3 a 2 e a vitória por lá para um grande público santista.





ATLÉTICO GO 0 X 1 GRÊMIO
Se o Renato Gaúcho disse que a atuação do time foi ruim, se o que enxergamos na TV, no rádio foi uma atuação ruim do Grêmio.....o que mais posso fazer?
Quero crer que não seja preguiça ou aquela de achar que vai ganhar de qualquer maneira mesmo jogando para um grande público gremista em Goiânia, a atuação ruim foi daquelas e o Grêmio conseguiu mesmo assim a vitória, sendo que se jogasse um pouco mais até faria mais. Já o Atlético GO parou nas deficiências de sempre, pelo o elenco ruim que tem.
A primeira etapa foi tão ruim, mas tão ruim que a primeira oportunidade de jogo e única na etapa inicial foi quando em toque de cabeça na bola parada do Roger Carvalho e ela parou no travessão. Assim foi as "emoções" de primeiro tempo em que a falta de futebol pesou em Goiânia.
Já na segunda etapa, jogo arrastado, jogo ruim e que se o Atlético GO fosse uma outra equipe até me arriscaria em dizer que o Grêmio perderia, deu uma sorte que era o Dragão Goiano e o seu gol conseguiu numa das raras jogadas do jogo(me fez lembrar um time reserva ou poupado em Goiânia mais recente). Bola rolada pra trás e Michel faz o gol do jogo em Goiânia, não tendo mais nada que aconteceu no jogo além de muita pressão do Atlético GO.




VITÓRIA 3 X 1 PONTE PRETA
Resolvia mandar um whatsapp para uma pessoa que é torcedora do Vitória e até soube que ela estaria no Barradão. Ela me resume perante ao que digo de primeiro tempo fácil(algo que está sendo raro nos jogos do Vitória) e segunda etapa que foi "f.. mas no final ganhamos".
E foi bem isso que aconteceu. A Ponte Preta falhou mais do que devia, a Ponte deu um show de como não se jogar e sem falar que o "time" do Kleina foi bem atrasado para as alterações......o Vitória conseguiu transformar o jogo em tranquilidade por mais que a segunda etapa houvesse tipo calorzinho no Barradão no quesito jogo, não era o suficiente.
O Mancini quer inventar e já inventou o rodízio de goleiros, e depois querem que eu dê razão para declarações dele quando saiu da Chapecoense......com 13 minutos de jogo o Vitória já tinha 2 a 0 no marcador, primeiro em escanteio que Santiago Tréllez desviou para o gol e minutinhos depois veio o segundo gol quando o zagueiro pontepretano faz a pachorra de escorregar e Neílton teve facilidade para o 2 a 0(Ê Rodrigo....o ex Vasco falhando feio). A Ponte mal chegava no gol, nem sabia o que fazer e o Vitória aproveitando pra liquidar a partida, 35 minutos e no passe de David, Rodrigo Tréllez marca o placar ampliado em pleno primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Vitória passou a administrar o placar, passou a manter o resultado enquanto a Ponte buscava um prejuízo complicado. Gol do Élton aos 3 minutos no chutão de fora e por mais que a pressão da Ponte aconteceu, o Vitória segurou-se e fez um jogo se tornar fácil, algo que não é tão simples.





SPORT 2 X 2 FLUMINENSE
Volta do Abel Braga e com direito a emoção, a homenagem, a força e com jogadores do próprio Fluminense comemorando o gol e todos indo nele. Alias uma força que vai existe e o Fluminense pode aproveitar bem é todo mundo jogando em prol do técnico, o ambiente se for bom, pode melhorar numa dessas. Já o Sport acordou tarde demais e mesmo assim, manteve o 2 a 2 que pra imprensa pernambucana em sua maioria deve festejar as circunstâncias do jogo.
No primeiro tempo que foi até movimentadinho por lá, tivemos ao menos nos primeiros 20 minutos um Sport mal, um Sport sonolento e sem fazer das suas. Os gols tricolores saíram quando Gustavo Scarpa chuta de fora da área sem chances e minutinhos depois o Renato Chaves no escanteio desviou de cabeça e fez o gol e só não fez mais inclusive nas bolas paradas.......porque o Magrão e a trave não deixaram.
Mas o Sport acertou a casa e descontou quando Lenis cruza pra André marcar. 2 a 1 Fluzão na frente.
Na segunda etapa que o Sport melhora e até vira de cara quando Patrick que recebeu a bola, foi penetrando na área tricolor e fuzilou o goleiro pra deixar tudo igual na Ilha do Retiro.
Depois de tudo isso, veio a pressão enorme e ainda na reta final com 1 a mais porque o peruano Orijuela e no final um 2 a 2 que há que esperar.





ATLÉTICO MG 0 X 2 CORINTHIANS
E o que quiseram vender o peixe do jogo para que fosse uma partidaça.....não fazem ideia, até durante o jogo mesmo.
Se eu quisesse botar o sono em dia, chamava jogos assim pra dormir de vez. Mais uma vitória do líder, MAIS UMA DE FORMA EFICIENTE e sem aquele futebol que muitos cobram e o Galo foi a vítima. Sabe quando um time é melhor no jogo e antes de sair para intervalo toma gols e sente bastante?
Assim ainda continuando a pensar  num regulamento forte do estadual. Galo pressionado, Galo em cima do lance no rádio de Minas e esse gol do Jô define que não pode falhar em jogo assim, escanteio batido e a bola sobra para todo mundo e com Jô só esperando a bola......Na segunda etapa, o 2 a 0 só veio aos 37 quando Maycon se livra da marcação e bate pro gol.
Nem as mudanças do Micale deram certo e o Galo até sentiu inclusive o primeiro gol, sem poder de reação e segue a liderança para o Corinthians, quando que teremos tropeço deles?

Nenhum comentário: