sexta-feira, 2 de junho de 2017

Jogo 5, LNB Argentina, Quilmes segue em frente e Weber Bahía fica pelo caminho

Foto: La Liga Contenidos





Pois é.....noite daquelas nesta quinta em Bahía Blanca. Alias, para quem percorreu necessariamente 500 kms(o que aqui seria um SP-Franca, a distância entre Mar Del Plata e Bahía Blanca) e lotou a parte predestinada a visitante no Osvaldo Casanova(um dos lugares mais complicados para se vencer jogo na LNB Argentina) vai ter história para contar, pois nem mais o otimista torcedor Cervezero do Quilmes iria acreditar em reverter um 2 a 0 contrário numa série dessas e cometendo a famosa surpresa nos playoffs da Liga Nacional Argentina e que a partir de domingo joga contra o Ferro. Sim, é do 90 a 77 que fez a classificação ser decidida ontem por lá, em solo Bahiense.
O Baskonia terá que esperar Luca Vildoza, ao menos em mais 3 jogos, esse talento que venho sempre falando que é bom aproveitar ele na Liga Argentina até o máximo que se pode, bota talento nisso e não é só nessa temporada que falo isso, em outras já dizia isso do jogador que gosto bastante. Já ao Weber Bahía, essa queda repentina que não estava de jeito nenhum nos planos do projeto de garotada.......pode até se entender como fim de ciclo de alguns jogadores como Redivo, Fjellerup, Juampi Vaulet e alguns outros, pois grande parte deles irão pra outros clubes e até ao crescimento da garotada acaba sendo importante e até os próprios dirigentes do clube sabem que não conseguirão mantê-los. E o duro é que teve os gringos se estranhando lá por volta do jogo 4, o que fez o clima no Weber Bahía também piorar de vez, tudo isso para que o Weber Bahía que esperava seguir em frente, ficar pelo o caminho na queda repentina de playoff. Apesar dessa queda repentina que não estava nos planos, a temporada de vice-campeonato em Sul-Americana e de Liga das Américas fez aprender muita coisa e ser o famoso crescimento para a equipe, por mais que seja horrível bater no aro dessa forma.
A festa foi Cervezera sobre o lado Bahiense e disso foi um fato no jogo em si. Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto que o Quilmes tomou conta dele e ainda mais com Ivan Basualdo tendo uma noite muito boa e a abertura no placar era o fato ocorrente por lá, até que na reta final do quarto, o Weber Bahía melhorou e ainda com Anthony Johnson(que jogou com gripe e não estava todo 100%) pegando o rebote para deixar tudo igual e o quarto terminar em 20 a 20, eis o lance que relatei com palavras aqui: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/870440458765443072
No segundo quarto, Corvalán e Fjellerup ajudaram demais o Weber Bahía, além do show de rebotes ofensivos destacados para que abrisse uma vantagem que era curta porém administrativa de fato, mas com Eric Flor e Vildoza de outro lado....o placar não ia longe, até na bola de 3 do Maxi Maciel....o placar ficou encostado no intervalo, 43 a 42 em favor dos comandados de Sepo Ginóbili.
Na volta de intervalo, jogo equilibrado, praticamente o terceiro quarto inteiro. Até que começou aparecer Enzo Ruiz, Eric Flor e sem contar no garrafão mais forte com Basualdo e Eslava até superando as limitações e nessa brincadeira toda o Quilmes conseguiu fazer a vantagem ficar aberta em 7 pontos. Assim se encaminhou o último quarto, o Quilmes numa confiança toda, acreditando nas bolas e o Weber Bahía querendo correr atrás e cometendo equívocos em pleno momento que batia a famosa água no peito. E nessa que o Quilmes liquidou o jogo e fez a famosa festa, e isso porque Javier Bianchelli e sua equipe que quase não jogariam a Liga, que quase nem basquete teria, montou um elenco que aparentemente brigava pra não cair, conseguiram se safar e ainda chegaram nessa façanha, uma volta por cima daquelas.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Quilmes teve 19 pontos de Luca Vildoza, 16 do Eric Flor, 14 do Ivan Basualdo e 12 do Enzo Ruiz. Já o Weber Bahía teve 24 pontos do Jamaal Levy, 16 do Corvalán, 15 do Fjellerup e 11 do Anthony Johnson.

Nenhum comentário: