sexta-feira, 2 de junho de 2017

Chape-Cruzeiro: Classificação cruzeirense, confusão e muito mais na Copa do Brasil

Foto: Marcio Cunha/Light Press





Pois é, num jogo onde só 1 time jogou e o outro segurou......no final um 0 a 0 e com direito a confusão em fim de jogo.
O quesito jogo, é bem claro no quesito Cruzeiro jogando todo atrás, com apenas 2 chances lá na segunda etapa que poderiam ter liquidado a série, e uma Chapecoense toda em cima parando no Fábio, parando em chance incrível e só 1 time que merecia vencer. Mais claro que isso não tem nem como. Até num jogo de time sozinho jogando, praticamente se baseia dessa maneira.
Agora vem os demais detalhes, por mais que o time da Chapecoense tem a sua força que já foi demonstrada durante a temporada: A Arbitragem do Péricles Bassols que era para rigorosamente se aposentar e do bandeirinha que anulou o primeiro gol anulado sendo que não houve rigorosamente nada(a arbitragem viu um empurrão que não existiu) deu aquela influenciada no jogo, sem falar que os jogadores do Cruzeiro estavam merecendo estar pendurados no cartão amarelo e o árbitro pouco fez caso disso. Uma coisa completamente ridícula, uma várzea danada o que acontecia por ali. Prejudicaram a Chape na mão grande.
Se estivéssemos num país sério, os ocorridos de fim de jogo dariam punições pesadas a Chapecoense, ao Cruzeiro, a Diogo Barbosa por ter jogado a água, a um monte de jogadores de ambos os lados e até prenderiam o babaca que jogou algo no gramado. Até não vou ser hipócrita em achar que foi bem feito do cara ter sido agredido ali pra largar de ser esperto, o cara prejudica o seu time e você vai aplaudir? Certamente não vai. E vem cá, que revista é essa que permite entrar com objeto assim a ponto de deixar com sangue o quarto árbitro hein?
Claro que o Maninho e o Mancini vão pedir desculpas, falar que não é assim que se encara futebol e nisso acredito, porque a Chape não é disso. Só que existe uma linha tênue sobre o torcer pra que a Chapecoense se restabeleça, pra que se estruture, pra que se dê bem e a parte que não se pode passar a mão na cabecinha ainda mais usando as palavras certas e qualificadas para isso. A Chapecoense merece punição pesada sim, o Cruzeiro também e sem falar na covardia do Diogo Barbosa(que nunca jogou nada) em jogar copo de água e sair correndo ao invés de ir para o fato, é aquela coisa de gente corajosa em grupo, mas sozinho morre de medo. E como pode, as pessoas acharem que não serão descobertas com várias câmeras no meio?
Que o Cruzeiro não transforme isso em palco de guerra domingo no confronto entre os dois pelo o Brasileiro, que nada parta pra esse lado, seja de cruzeirenses ou do Verdão do Oeste. A Chapecoense merecia vencer, passar de fase, meterão a mão de forma absurda, esse final de jogo foi absurdo, vergonhoso e no final é pena branda pra cada lado e olhe lá.
O Cruzeiro passa, na famosa batalha e num 0 a 0 segurado de forma complicadíssima e com confusão desnecessária de ambos os lados.
Cruzeiro, o único dos times que nem na Libertadores estava, chegando na próxima fase da Copa do Brasil onde o seu sorteio será segunda-feira. Vamos ver no que dá, nas 11 da manhã de segunda pela Copa do Brasil sobre os adversários.

Nenhum comentário: