quinta-feira, 12 de maio de 2016

Argentino de Junín vence Weber Bahía e está perto da classificação: É playoffs, é LNB Argentina

Foto: La Liga Contenidos




E bota perto da classificação nisso, 2 a 1 na série e com direito a um 95 a 80 daqueles contundentes.....assim foi o Argentino de Junín jogando na sua casa, no seu Fortín de Las Morochas onde lá é sempre complicado o jogo e a vitória em cima do Weber Bahía Estudiantes para se submeter ao matchpoint, mas se perder o jogo 4 a série voltará ao jogo decisivo jogado em Bahía Blanca, a situação e a pressão também estão do lado do Weber Bahía Estudiantes que tem a sua garotada num teste de fogo.
A forma que o Argentino de Junín jogou nesta quarta, de ponta a ponta tomando conta do placar e mostrando como a equipe reagiu aos comandos do Marcelo Richotti, seu atual treinador enquanto o Weber Bahía Estudiantes não vi em nenhum momento alguma reação dos comandados de Sepo Ginóbili(alias, o Lucas Rocha foi me lembrar outro dia que ele na época de jogador armava o Atenas......dessa nem eu lembrava).
Enquanto Redivo abusava das bolas de fora, o Argentino de Junín já funcionava no comando do cara da foto ilustratda acima, falo de Franco Balbi, armador da equipe juninense que ditou o comando além de pontos e assistências, servindo aos outros e a quem esteve melhor colocado. Com isso, o 26 a 16 num domínio amplo no fim do primeiro quarto já mostrava tudo isso.
No segundo quarto, sequência de 12 a 0 e placar ampliado na vantagem onde em grande parte dele o Weber Bahía Estudiantes quis buscar e o Argentino de Junín administrava o marcador.45 a 32 e ainda a equipe de Bahía Blanca teve a perda de lesão do Lucio Redivo(que não tenha sido nada demais com ele).
Na volta do intervalo, esse mesmo domínio continuou em favor do Argentino de Junín. Basabe, Alessio, Cangelosi e até Emílio Taboada(que o Brasileiro viu ele jogar NBB por Goiânia e na Unitri Uberlândia) aparecendo e ampliando o marcador. Quando o Weber Bahía Estudiantes quis reagir na reta final lá do último quarto já era inteiramente tarde e o placar de 95 a 80 com uma vitória segura aconteceu para o 2 a 1 na série.
Cestinhas/Maximos Puntuadores en Junín? Argentino teve 16 pontos do Nacho Alessio, 14 do Juan Cangelosi, 13 do Taboada, 13 do Basabe. Já o Weber Bahía teve Martín Fernandez com 24 pontos, 17 do Johnson e 15 do Redivo.
No outro jogo da noite, o San Lorenzo fechou a sua série, deu a famosa varrida, 3 a 0 no Obras(http://basquetplus.com/articulo/san-lorenzo-sac%C3%B3-la-escoba-79-74-sobre-obras) e com vitória por 79 a 74 sobre a equipe Tachera. San Lorenzo passa a próxima fase do playoff na LNB Argentina e nesta quinta temos......os duelos San Martín-Libertad(série empatada em 1 a 1, mas o San Martín tem 2 jogos em Corrientes e pode fechar a série) e Regatas-Quimsa(série 2 a 0 para o Regatas e o jogo é em Corrientes, Regatas com a faca e o queijo pra liquidar a fatura, numa grata surpresa por tudo que se desenhava nesta série).

Nenhum comentário: