domingo, 17 de abril de 2016

É o nono!! Nadal bate Monfils e é campeão do Masters 1000 de Monte Carlo 2016

Foto: @superfutbol_es(no twitter)







9 títulos num mesmo lugar e num ano onde parece que Nadal está dando a volta por cima, até acho cedo em falar isso mas a forma que Nadal jogou esta semana e até a forma que jogou naquela derrota para um superior Djokovic deu aquela reação, deu aquela esperança de um Nadal de volta ao que realmente é e de volta ao seu devido lugar no circuito que é brigar nas cabeças, que é estar nas cabeças.
Quando criticamos, quando elogiamos, quando sugerimos sempre que necessário.....não estamos afim de depreciar ninguém e não estamos aqui para isso. A teoria pedia jogo rápido e título fácil para o Nadal, mas na prática Gael Monfils aguentou como pode tentar ir para um terreno onde ele sucumbe bastante que é o lado físico de longas trocas e o 6/0 no último set se fez diferença para mais um título do espanhol na ATP.
No primeiro set, Nadal quebrou por 2 vezes o Monfils.....parecia que se encaixaria o que se previa na teoria, mas o Monfils começou a gostar do jogo e até a levar vantagem no terreno que não seria a dele. Isso também foi acontecer quando o espanhol sacou para o set quando liderava por 5/3, uma virada daquelas onde Monfils chegou a salvar set break points no décimo game, quebrou e na volta ainda foi quebrado para que o Nadal conseguisse sacar e fazer o 7/5 que abriu o 1 set a 0 para o Espanhol em set que durou mais de 1 hora.
No segundo set, Monfils quebrou de novo, abriu 3 a 1 mas depois no quesito quebra de um lado e quebra do outro o 4 a 4 aconteceu onde os dois confirmaram saque e foi para a definição nos games finais onde Gael Monfils quebrou de novo e conseguiu fechar o set após game super longo também e um 7/5 pra forçar o terceiro set.
No terceiro set, foi daí que o físico somado com um Nadal ON FIRE esteve atacando, levando vantagem e quebrando saque para fechar de 0 no set e um 6/0 originando simplesmente mais um título de Rafa Nadal, é apenas o nono em Monte Carlo....é mole ou quer mais? No mais, dispensa comentários.

Nenhum comentário: