sexta-feira, 4 de março de 2016

No NBB, Flamengo vence Pinheiros na Hans Nobling

Foto: Reprodução/Sportv.com





Uma explicação antes de falar da vitória rubro-negra no Pinheiros sobre a equipe pinheirense por 81 a 75, até válida pra isso.
A explicação é sobre a câmera que o Sportv através do seu narrador e do Byra Bello foram apresentar como novidade sobre a câmera que é filmada a quadra toda e de outra forma diferente do que acontece na TV que possui câmera até quando o jogador vai fazer o lance livre. O que ocorre, é que é essa câmera que.....os clubes são obrigados a filmar os jogos sobre ameaça de serem multados, e essa câmera que é filmada nos jogos quando não há e há televisionamento para qualquer coisa que aconteça como punições e demais acontecimentos. E uma outra? Esse tipo de transmissão que ocorre no site foi estrear justamente no Pinheiros-Franca(que teve cobertura in loco do Blog do Igor) semanas atrás, ou seja esse anúncio de novidade....não é verdade por ter essas duas situações explicadas acima.
Dito isso, falamos do jogo onde a torcida rubro-negra que apareceu por lá sorriu com uma vitória. O primeiro quarto foi um domínio todo rubro-negro assim como a primeira etapa inteira. Robinson e Marquinhos comandando a pontuação contra a equipe pinheirense facilmente dominada e com isso um 24 a 11 sem problemas em favor dos comandados do José Neto.
No segundo quarto, o Flamengo continuou a manter a sua vantagem ainda mais na rotação trocada. O Pinheiros tentava de tudo mas os lapsos eram muitos pois Gegê, Marcelinho, e o elenco do Fla manteve a vantagem. Vantagem de 13 pontos e 42 a 29 no fim do primeiro tempo para o Flamengo em pura tranquilidade na Hans Nobling.
Mas essa tranquilidade acabou parando por ai por um instante, o Pinheiros aos poucos foi defender, foi atacar melhor e até vivendo para jogadores como Humberto aparecendo nas bolas de fora(a dele é as penetrações e disso vivo falando igual um chato) e sem contar no Lucas Dias também. Até quase empataram o jogo, mas o Flamengo encerrou melhor o quarto e no último quarto nada definido por 63 a 58.
No último quarto, o Pinheiros finalmente chegou no placar com direito a Bennett e Humberto aparecendo bastante e o Flamengo claramente sentindo o jogo. Só que não adianta levar a partida equilibrada e oscilar como os comandados do César Guidetti fizeram ainda mais contra uma equipe que você sabe que na reta final acaba liquidando a fatura ainda mais quando tem bola de 3 do Marcelinho como nos velhos tempos. Até parece que o jogo seria resolvido aí, mas uma perda de bola, bola de 3 do Humberto e a vantagem caiu pra 2 pontos de novo.
Mas parou por ai, pois o Flamengo foi implacável no final com direito a lance livre correto e mais uma vitória no NBB para o Fla enquanto a equipe pinheirense perde mais uma.
Próximos jogos das equipes? Domingo o Flamengo enfrenta Caxias do Sul na Serra Gaúcha as 11 da manhã(jogo que será do rádio, Rádio Caxias na transmissão como vi o Gilberto Jr confirmar a narração do jogo, ele comandará a narração domingo na Rádio Caxias) e o Pinheiros só jogará dia 12 um televisionado contra Rio Claro(televisionado que vão colocar as 4 e meia da tarde).
Cestinhas do jogo? Flamengo teve 17 pontos do Marquinhos, 13 do Jason Robinson, 13 do Marcelinho e 10 do Rafael Mineiro. Já o Pinheiros teve 25 pontos do Humberto, 18 do Lucas Dias e 16 do Mineiro.

Nenhum comentário: