quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Na LNB Argentina, Instituto vence Argentino de Junín

Foto: LNB Contenidos





Ainda deu pra me ligar na Liga Argentina de Basquete como sempre e a vitória do Instituto de Córdoba em noite que os dois de Córdoba jogavam ao mesmo tempo(Atenas jogava no Cerutti e o Instituto no Sandrini) sobre o Argentino de Junín que segue na mesma. É do 80 a 69 o tema do post em jogo onde pude me ligar, apesar de rádio sem funcionar e streaming as vezes travar.
Falando da partida, em grande parte dela tivemos muito equilíbrio e inclusive a vantagem pequena sendo a seara de quase toda a partida. Primeiro quarto, onde teve tudo isso e no final do quarto com Emiliano Basabe o Argentino de Junín ficar na frente por 20 a 16,
Já no segundo quarto, o Argentino de Junín chega a abrir 6 pontos de frente(se não me engano tirando o final de jogo, foi uma das maiores vantagem durante o jogo). Mas aparece nos comandados de Ariel Rearte a presença de Justin Giddens, o ex Peñarol começa a chamar a responsabilidade e faz com que o Instituto encoste no placar com direito a 37 a 34, o Argentino de Junín ainda na frente mas com vantagem pequena.
Na volta do intervalo, o jogo seguia equilibrado, seguia passo a passo da mesma forma com direito a alternância na frente do placar e até nos erros a igualdade acontecia. Eis que 3 roubos de bola consecutivos e com isso uma virada no placar que começou a ser um passo para a vitória talvez e tudo seria decisivo no último quarto com um 56 a 53 em favor do Instituto.
No último quarto, foi que o Argentino de Junín não apareceu bem e o Instituto aproveitou o bom momento da partida pra abrir vantagem e liquidar o jogo. O Instituto não foi só Giddens não, foi Bruna, foi Rollins e no final uma vitória pela atuação individual destes principais jogadores a uma partida que esteve equilibrada em grande parte. O Argentino de Junín perde mais uma e o Instituto se reabilita.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Instituto teve 23 pontos do Giddens, 18 pontos do Mariano Byró, 12 do Rollins e 10 do Pablo Bruna. Já o Argentino de Junín teve 14 pontos do Emiliano Basabe,13 do Fernando Funes, 12 do Franco Balbi e 11 do Nacho Alessio.
Enquanto aqui no Brasil teve a chuva atrapalhando a rodada do Brasil Open, e teve as vitórias de Rio Claro e Paulistano no NBB(Rio Claro superando o Basquete Cearense), na Argentina na LNB em outros jogos do dia teve o Peñarol ganhando por 100 a 87 do Lanús e o Atenas ganhando de 78 a 71 no Carlos Cerutti em Córdoba sobre La Unión de Formosa.

Nenhum comentário: