quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Atlético PR 1 x 0 Criciúma: Primeira Liga No blog!

Foto: Giuliano Gomes/ PR Press




Um time de tradição como o Atlético PR não pode fazer o que fez com papo de festa após a FIFA aprovar que a Arena da Baixada virasse Sinteticão. O Atlético PR acaba apelando ao retrocesso em insistir com este tipo de coisa e pra piorar, seu torcedor vai ter orgulho de grama sintética enquanto o mundo inteiro segue com o campo e pra piorar tem um aval da FIFA, o que é mais absurdo ainda.
Se é pela a saudade de ver o time jogar, o público foi sensacional, agora exclusivamente pra algo que se verá durante o ano e em qualquer jogo que é um gramado sintético que não tem nada de novo no próprio país......é comemorar retrocesso daqueles. Gente que teve chance de mudar e não mudou, o outro censurou até ele mesmo e agora esse episódio que chamo de MICO danado em comemorar que no estádio que se pode SIM chamar de seu estádio achar lindo a história de grama sintética. É a mesma coisa que achar bonito que não tenha cerveja, aliás as incoerências são coisas impressionantes no quesito achar legal a sintética e achar absurdo a cerveja e sua não venda só pra citar um exemplo.
Eu fiquei indignado pela a forma que venderam o peixe do jogo, eu fiquei irritado e pensando como o Atlético foi se beirar ao ridículo de valorizar que seu lindo estádio tenha um sinteticão onde pior que isso é só a FIFA aceitar uma aberração dessas que visa ao retrocesso, é nessas que levamos o 7 a 1 todos os dias, é na vida, é no esporte....e o 7 a 1 não se cansa.
Não posso concordar, aceitar com uma aberração e achar legal que se venda peixe do jogo pela a Primeira Liga por este singelo detalhe que a Arena da Baixada virasse o "Sinteticão da Arena". Isso é uma palhaçada, é uma vergonha alheia que o atleticano tem que repensar muito sobre isso, isso é carência do que? Me diga?
Só sei que o público foi bom independente se o motivo foi esse, agora é um retrocesso ir achar que grama sintética resolve tudo, deixa o calorzinho de Curitiba acontecer pra ver.
"Aiii mas essa grama sintética é com características como se parece campo", é a mesma coisa que trocar os rótulos quando você vai trocar óleo e não foi o óleo que você gostaria que trocasse porque não tem a sua marca predileta. Não dá, sério.
Dito todo este desabafo que queria fazer, o Otávio deu a vitória em favor do Furacão no magro 1 a 0 que bota a equipe pertinho das semifinais na Primeira Liga sobre um Criciúma que ainda acho que está em formação. Até se levantou a ir de time reserva, mas seria um absurdo ficar poupando e ainda mais equipes a favor da Primeira Liga no final botarem reservas é um mico danado também.
2 chances do Otávio, 2 do Vinícius, uma com Crysan, outra com Anderson Lopes e o Atlético PR fazia blitz enquanto o Criciúma no jogo inteiro só foi incomodar a equipe rubro-negra paranaense nos contra-ataques. Teve Bola na trave, teve Walter de volta(a volta dos que não foram no Furacão) e teve a lesão do Jheimy no Tigre onde o Roberto Cavalo teve que fazer mexida forçada.
Na segunda etapa, teve gol anulado de forma correta contra o Criciúma e o panorama que simplesmente ficou o mesmo. Criciúma nos contra-ataques e Atlético na pressão até aos 41 minutos onde o André Lima fez o pivô ajeitando pra trás e a bola sobrou pra o volante Otávio chegar ao ataque, chutar e o desvio enganar Luiz para os 3 pontos atleticanos na Primeira Liga.

Nenhum comentário: