quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

No NBB, Franca vira no último quarto e bate São José

Foto: Newton Nogueira/Divulgação





Fuço a conta de Facebook lá oficial da equipe de São José e fico vendo o pessoal com o medo que os problemas do Jamaal Smith além de desfalcarem a equipe fazerem igual ao que aconteceu com Manny Quezada de chegar a ter que ir embora....o que faria São José degringolar no NBB de vez. Perder pra elenco digno de inferioridade mesmo melhorando em algumas partes, é algo que não se entende mesmo jogando no Pedrocão. E falar que o elenco francano não é bom, disso até o francano sabe bem.
Agora se notou, principalmente nos relatos do Jovassi que se Franca apertasse um pouquinho ainda mais quando levou o placar equilibrado, poderia a vitória surgir no Póli devido a falta de físico do próprio time joseense. É o 91 a 79 que ando falando dentro desta postagem que foi demorada e até peço desculpas, mas nada melhor que a madrugada pra botar tudo em ordem já invadindo a quinta-feira.
O Primeiro quarto, foi todo a favor da equipe joseense com direito a Pedro e César comandando o placar em favor dos comandados do Cristiano Ahmed. Franca foi melhorar durante o quarto e encurtar a distância na última hora numa cesta do João Pedro pra ficar apenas 20 a 18.
São José dominava o jogo, nisso era nítido por rotação e por qualquer coisa, não tinha nem sustos do lado joseense enquanto Franca corria atrás do placar e tinha que contar com Nezinho quase o tempo todo em quadra como acontecerá demais nessa temporada. E São José dominava tudo com o 44 a 37 que Franca ainda saiu no lucro no fim do primeiro tempo.
Na volta de intervalo, vantagem cozinhada em 10 pontos. Pela diferença de elenco claro que não iria acontecer muito além disso, até que a reação francana trouxe até a torcida para cima e Franca tirou os 10 pontos de vantagem com direito a Bruno Irigoyen jogando e aparecendo bastante e na bola de 3 do Isaac para passar a frente. A reta final do quarto fica equilibrada e fica empatada em 59.
Esse equilíbrio continuaria em grande parte do último quarto,  e se continuasse assim....tudo seria resolvido no final de jogo. mas aí vou lembrar da observação do Jovassi na Difusora sobre o desgaste físico joseense que não aguentou o tranco na reta final, e com isso viu Franca com a garotada, com Bruno Irigoyen e com Isaac entrando muito bem para abrir 9 de frente e não largar mais o jogo pra vitória francana no NBB.
Franca pegará Mogi no sábado no televisionado da REDE TV, já na sexta São José vai até a cidade sem Limites pegar Paschoalotto Bauru.
Cestinhas da partida? Lado Francano teve 17 pontos do Isaac, 15 do Bruno Irigoyen, 13 do Matheuzinho, 12 do Kurtz, 11 do Schneider e 10 do Antônio. Já o lado Joseense teve 18 pontos do Pedro, 17 do César e 10 do Renato Carbonari.

Nenhum comentário: