sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Na LNB Argentina, Lanús vence Libertad com direito a último quarto atuante

Foto: LNB Contenidos





Vamos falando da única partida do dia, única partida desta quinta que aconteceu entre Lanús que vem crescendo diga-se de passagem e conquistando suas vitórias contra um Libertad de Sunchales onde pareceu que esqueceu aquele basquete vistoso naquela primeira parte onde se classificou e vai jogar o Super 4 daqui a alguns dias com semifinal enfrentando o Obras Sanitarias. Este basquete vistoso que até apontava como uma das melhores equipes do campeonato, acabou parando desde aquele giro por Santiago Del Estero e parou nesta fase onde até perdeu em casa e atuou mal nesta quinta lá no Rotilli(ginásio granate). 81 a 64 no assunto do blog.
O primeiro quarto, teve uma partida até movimentada com o Lanús tomando conta do placar. Embora o Libertad empatou(vivi pra ver o Alloatti chutar bola de 3 e converter, algo que é raro até na característica dele), no final do quarto e na batuta do Juan Pablo Cantero, os comandados do Germán Intonio voltaram a ficar na frente e fizeram o Lanús fechar o quarto em 20 a 16 com direito a bola do Pato Rodriguez.
No segundo quarto, o Libertad não se achava em quadra enquanto o Lanús com a exibição do Díaz que veio bem do banco e intratáveis nas bolas de 3, fizeram a equipe "granate" abrir vantagem sobre o Tigre de Sunchales. E ainda no final o Libertad esteve no lucro perante a ruim atuação, e só ficou perdendo por apenas 6 pontos, 38 a 32 no intervalo a favor do Lanús.
Na volta do intervalo, antes disso no intervalo teve homenagem aos Sub-17 do Lanús que ganharam torneio recentemente. Agora voltando para o jogo, teve o Libertad do Facundo Muller voltando melhor do intervalo com direito a Juan Brussino e a McHopson, na sequência de 12 a 6 para fazer o Libertad empatar o jogo no meio do quarto. Após o tempo do Germán Intonio, o Lanús voltou a seu normal no jogo e abrindo até vantagem mais uma vez.
Só que na última parte do quarto, com uma das bolas de 3 feitas no quarto por Bruno Ingratta o Libertad fez a partida ter jogo com a vantagem ficando apenas em 2 pontos, 56 a 54 para o Lanús antes do último quarto.
No último quarto de jogo, a partida estava equilibrada de começo mas o Libertad estava mal, não conseguia engrenar e meio que a repetição da falta de jogo da equipe de Sunchales foi total. Aí no lado "granate" veio a aparição do Green para além das bolas de fora, surgirem as infiltrações do americano da equipe do Lanús e com isso....faltando 3 minutos e pouco, se abriu 13 de frente onde era complicado tirar, não tirou e ainda de quebra conseguiu garantir mais uma vitória pra subir na tabela enquanto o Libertad volta a perder mais uma no seu giro por Buenos Aires que termina domingo contra o Boca.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Lado do Lanús teve além dos 21 pontos do Green teve também Cantero com 17 pontos, Omar Cantón com 10 pontos e Daniel Stewart com 10 pontos. Já o Libertad de Sunchales teve Juan Brussino com 16 pontos, 14 do Alloatti e 12 do Lee Roberts.
Só lembrando que na quarta-feira tivemos as vitórias do Argentino de Junín sobre um Atenas que segue mal das pernas no 74 a 69(Resumo aqui do Junín Digital: http://www.junindigital.com/nota/2015-12-10-con-sufrimiento-argentino-vencio-a-atenas) e o Peñarol do Hernandez voltou a vencer o San Lorenzo por 93 a 78(Resumo aqui do Los Martines: http://losmartinesweb.com/2015/12/cria-cuervos/)
E nesta sexta? Mais 4 jogos na Liga Nacional Argentina(onde o link, onde terá streaming e até as rádios também lá na Argentina):
21.00(22h daqui do Brasil) Weber Bahía Estudiantes x Atenas de Córdoba
21.30(22h30 daqui do Brasil) Regatas Corrientes x Gimnasia Indalo
21.30(22h30 daqui do Brasil) Quilmes x San Lorenzo
22.00(23h daqui do Brasil) La Unión de Formosa x Obras Sanitarias

Nenhum comentário: