segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Com direito a reação sensacional, Regatas vence Obras na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/La Red Corrientes




Pra mim, dos 4 jogos da noite, o que mais assim foi impressionante e sensacional. Quem imaginaria que uma equipe que estava perdendo o quarto como perdeu o primeiro por 29 a 11 assim como já aconteceu na temporada, pudesse repetir a cena de outros jogos no José Contte em que iria reagir? E desta vez não foi contra qualquer adversário, e ainda sem Paolo Quinteros. Falo do Regatas x Obras que teve o fim correntino para um 88 a 69 imparável onde algumas peças tinham que aparecer na ausência do Quinteros(nem conto o Leiva, porque esse está com uma lesão que compromete a sua temporada, até há quem se diga que está se pensando em mudanças na equipe do Nicolás Casalánguida onde se pode cortar alguém e que se pode chegar alguém para esta lacuna que vem acontecendo na equipe "fantasma").
O 29 a 11, em favor do Obras no primeiro quarto.....me fez lembrar o jogo contra o Libertad ou em outro jogo onde o Regatas tomou até 36 pontos e fez muito pouco.
No segundo quarto, apareceu Martínez, apareceu Scala, apareceu Ruiz e o Regatas Corrientes foi tirando diferenças a cada ataque, a cada defesa bem sucedida e o Obras viu que não teria facilidades como no primeiro quarto. Só que Dennis Horner que vem fazendo uma temporada daquelas com muita regularidade e aparecendo mais do que alguns certos jogadores onde tem nome mas não vem aparecendo como Fitipaldo e Safar, aliás esta cena nos comandados do Trifón Poch vem se repetindo a muitos jogos e até nas fases da Sul-Americana(inclusive a de Montevidéu) se viu o estrangeiro da equipe "Tachera" aparecer bastante, mais do que o uruguaio e o argentino da equipe. E nas bolas do Horner foi que o Obras se manteve na frente, senão o Regatas já chegaria na reação que ela estava por vir, mais na garra, no coração do que na bola em si.....pois se notava que a equipe tinha imensas lacunas ainda mais sem Paolo Quinteros e suas lesões que aparecem.
43 a 31 em favor dos comandados do Trifón Poch, Obras na frente.
Na volta do intervalo, Scala, Flowers.......o Regatas chegou no jogo, chegou na reação onde tinha defesa decente trabalhando e tinha até gente conhecida aparecendo no Streaming do site da Liga. E na bola de 3 do Flowers, virada correntina no jogo e a partida mudou de figura de vez apesar do Obras se manter no placar equilibrado e ficar na frente por 58 a 56.
Só que o último quarto guardava surpresas, ainda mais as boas em favor do Regatas que não parou com a reação, não parou com a defesa bem sucedida. O que parou foi a equipe "Tachera" chegar no resultado e no jogo, meio que se viu nocauteada pela a reação de uma equipe que estava perdendo feio o jogo. Javier Martínez nos chutes de fora, pra atuar bem e sair aplaudido quando substituído no final e com direito a rotação dos comandados do Casalánguida.....vitória na LNB Argentina e o Obras volta a perder na competição.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: "El Fantasma", o Regatas Corrientes teve 21 pontos do Gary Flowers(ex Boca), 14 do Miguel Ruíz, 14 do Santiago Scala e 10 do Pablo Espinoza(ex Macaé e ex Obras). Já "El Tachero" teve 18 do Horner e 10 do Lorrenzo Wade.

Nenhum comentário: