domingo, 11 de outubro de 2015

Na LNB Argentina, Gimnasia Indalo bate Lanús

Foto: Ligate Una Foto



79 a 61 em favor do Gimnasia Indalo sobre um Lanús com banco totalmente reduzido.....jogo do Sócios Fundadores onde até o "Charito"(mascote da equipe do Gimnasia) fez a festa e a vitória pra emplacar na LNB Argentina neste começo de temporada onde a briga de todo mundo é o Super 8 antes da parte da temporada onde o playoff é a obsessão de todo mundo, lá na Argentina é assim, o regulamento é assim.
O que me impressionou foi que a partida começou e terminou muito rápido, horário previsto para 9 e meia do jogo começando e no final quase 11 da noite já estava nos minutos finais......nem eu entendi essa.
Começo de jogo equilibrado no primeiro quarto, mas as bolas de fora do Gramajo e do Fernández Chávez(ex Libertad, Quimsa e várias equipes na Argentina) para abrir 13 a 8 de frente, resultado onde o Gimnasia Indalo virou com direito a Mainoldi e Schattmann ajudando na virada e com isso 19 a 13 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, a vantagem em favor do Gimnasia Indalo ainda mais quando se partiu para a rotação de cada um se manteve. Até Luchino(já jogou por aqui) entrou bem do banco(não pontuou como se deveria, só que aqui não se olha tanto só pra pontuação, a atuação em quadra acaba sendo importante)como tem entrado nos jogos e essa vantagem subiu pra 10 pontos de frente no 33 a 23.
E a bola de 3? Imparável na noite "Comodorense", e no final do quarto 38 a 31(show de bolas de 3 caindo sem parar com Schattmann estrelando também) em favor dos comandados de Gonzalo García(falei num playoff e falo aqui: Vivi pra ver equipes comandadas por ele ter alguma organização de jogo).
Na volta do intervalo, a equipe granate simplesmente voltou melhor e empatou rapidamente o jogo. Jogo ficou equilibrado com essa reação do Lanús de Germán Intonio(técnico da equipe) e tudo foi se resolver na reta final onde surgiu Clancy pontuando na frente e dando toco atrás além de Aguerre e Schattmann no estouro do relógio para o 56 a 47 antes do último quarto em favor do Gimnasia.
No último quarto de jogo, o Lanús não tinha força para chegar no placar e somado a isso o Gimnasia liquidou a fatura e conquista mais uma vitória na LNB.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia Indalo teve 21 pontos do Schattmann, 17 do Sam Clancy, 15 do Aguerre e 10 do Nico De Los Santos. Já o Lanús teve 17 pontos do Juan Pablo Cantero(ex Sionista, Atenas e várias equipes do basquete argentino) e 12 para Fernández Chávez, e foi só.

Nenhum comentário: