terça-feira, 13 de outubro de 2015

Estreia com pé direito: Uniceub Brasília bate Quilmes na Sul-Americana de Basquete

Enquanto me deparo com a situação de "SEM LINKS" para a Directv Sports, enquanto me deparo com a outra situação de o pessoal do "Esto es Quilmes" não transmitir o jogo e aí me sobra o Sportv na base do mudo ou até brincando de ser narrador num quarto sozinho......a Sul-Americana vai rolando.
E do jeito que anda tudo, acho que não vou conseguir garantir jogos do Quilmes(queria fazer Quilmes e Uniceub Brasília nessa) pois me parece que o link não vai ter.
O Quilmes que segue bagunçado, segue desarrumado, segue uma equipe zoneada e o Uniceub Brasília não tem nada a ver com a situação psicológica da equipe ou zona da equipe e passou o carro sobre a equipe de Mar Del Plata.
Gostaria de falar algumas atuações aqui: Giovannoni, Ronald, Cipolini(anulou o Gallizzi), Jéfferson Campos, Deryk, Fúlvio....a atuação super convincente com direito a exibição e até a equipe jogar com calma, algo que eu não via antes, tá tendo coisas nesse ano que confesso que ando me surpreendendo e quero me surpreender mesmo.
No primeiro quarto, o time "Cervezero" começou na frente, Baxley e Durley puxaram a equipe pra frente até abrindo vantagem no jogo, mas no momento que o Uniceub Brasília apertou a defesa, pegou um pouco de rebote e quando usou a rotação....veio um Jéfferson Campos e um Cipolini entrando bem, e o jogo ficou natural em favor do Uniceub Brasília que terminou na frente por 29 a 23.
No segundo quarto, vários erros do lado argentino, várias bolas perdidas e o Uniceub Brasília variando ataques sendo das bolas de fora ou dentro do garrafão seja com o Coimbra, seja com o Ronald e até com o Giovannoni também e a vantagem foi aberta. Ficou entre 10 pontos e no controle da equipe de José Carlos Vidal embora o Quilmes tentou encostar com Enzo Ruiz e Cequeira mas nada feito, no intervalo 46 a 39.
Na volta do intervalo, o jogo ficou bem faltoso. Se viu os principais jogadores de cada lado chegando a 4 faltas rapidamente(até em um momento do último quarto o Uniceub Brasília se pegou nisso) e sabe porque essa vantagem aumentou? O Quilmes teve um verdadeiro replay da segunda etapa de jogo contra o Weber Bahía Estudiantes no último jogo antes da Liga Sul-Americana, um time bagunçado, desarrumado onde cada um quer pegar a bola e resolver sem um pingo de organização, isso custa caro.
Aí aparece Fúlvio jogando basquete, dando passe, e metendo suas bolas, aparece Giovannoni e até Cipolini anulando o Taya Gallizzi. A vantagem só aumentou e apesar do último quarto ter começado com o Baxley pontuando bastante e tentando tirar a vantagem......as bolas de 3 e demais jogadas do Deryk(tinha enfaixado a cabeça e por isso que tinha jogado pouco na rotação) para liquidar a fatura e chegar a vitória. O Quilmes se descontrolava e o Uniceub Brasília jogava basquete......deu estreia com pé direito, deu Uniceub Brasília que fará o jogo amanhã contra o Colo-Colo as 9 da noite e antes o Quilmes enfrenta o Atenas do Uruguai as 15 para as 7 da noite.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 19 pontos do Guilherme Giovannoni, 15 do Deryk, 12 do Jéfferson Campos, 11 para Fúlvio e 11 para Ronald. Já o Quilmes de Mar Del Plata teve 19 pontos do Baxley, 16 do Enzo Ruiz e 11 para Luís "Junior" Cequeira.

Nenhum comentário: