sábado, 12 de setembro de 2015

Argentina classificada aos Jogos Olímpicos do Rio 2016, é no basquete!!! VAMOS ARGENTINA!

Foto: FIBA Américas




Sensações, sentimentos....tudo se envolveu no jogo. Até Ginóbili estava lá torcendo enquanto se tinha 20 mil e alguns mexicanos a mais para esperar a vaga que talvez virá naquela repescagem mês antes dos jogos olímpicos do Rio.
Bienvenidos a Río, ou Bem vindos ao Rio de Janeiro.....me dará uma dor no coração desgraçada de não estar testemunhando a história, ou a uma seleção que através da Geração Dourada me fez ter o conceito sobre basquete, ou pela a falta de grana o motivo ou por esta de internet onde sempre me dou mal....a não ser que sei lá, alguma pessoa desista e lembre de quem é apaixonado por esta seleção e por quem torce mais por ela do que a brasileira onde no final acabo deixando desapercebido.
Se não devia que contar certas coisas, vamos quebrar esse protocolo em um dia tão especial, um dia onde a Argentina com Hernandez está em mais uma Olimpíada, está em mais um ciclo Olímpico, no lugar onde ela deveria estar.
E quem foi que não ficou mais temeroso depois que o perfil oficial da Confederação Argentina de Basquete fala de um desfalque importantíssimo para a rotação do Oveja, falo de Gabriel Deck? Aí é que nesse momento é a Argentina onde jamais se tira e que jamais se pode duvidar e contra um ginásio lotado conseguir a vaga de forma linda, espetacular.
A Argentina começou mal no jogo, nem as variações de defesa deram certo. Gutierrez e Francisco Cruz fizeram das suas e fizeram parte dos 26 pontos do primeiro quarto, a Argentina apenas encostou no final dele. 26 a 25 para os comandados do Valdeomillos.
No segundo quarto, o México chega a aparecer com o Ayon onde seguia deitando e rolando sobre quem viesse marcá-lo e ainda essa vantagem mexicana só se abriu. Eis que um Campazzo surge para baixar a vantagem e estar perdendo apenas de 5 pontos no famoso lucro, 40 a 35 para os mexicanos.
Na volta do intervalo, a Argentina volta melhor, vira o jogo mas lá no meio do quarto....Héctor Hernandez mete 2 bolas de 3 e o México passou a frente de novo, mas tudo se terminaria em empate antes dos 10 minutos finais, 62 a 62 e último quarto pra pegar fogo.
Os primeiros minutos com pouquíssima pontuação e haja nervoso a vista. Surge Delía, surge Safar com suas bolas importantíssimas vindo igual os tempos de Peñarol, surge a quinta falta de Gutierrez enquanto Lapro e Campazzo estavam pendurados e tudo se encaminhava para o final onde surge os famosos "Huevos" de Scola e Nocioni e o México com tantas bolas de oportunidade nos rebotes para ao menos empatar o jogo......foi infartante e no final a Argentina pega rebote e liquida tudo nos lances livres onde a festa é total, a emoção é grande e quem consegue dormir com essa.....Argentina nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, gostaria de estar testemunhando um jogo deles nem que seja aquele jogo que a Argentina ganhe de contagem centenária ou por 30 pontos de frente.....alguém poderia desistir e lembrar que tem um Igor Sausmikat aqui que tem história com a seleção que aprendi a curtir, a gostar ainda muito mais do que a Brasileira(e achar que isso talvez mudaria com o Magnano do lado brasileiro, que nada).
Festa do Ginóbili, festa minha, festa Argentina, festa de todo mundo......é Argentina aqui no Brasil em 2016 e se estarei lá pra testemunhar isso.....só se houver viradas tremendas na vida igual se vira jogo no basquete, no esporte. Queria estar, gostaria de estar, acho que se depois disso o que viesse era lucro. Parabéns Argentina, parabéns Oveja Hernandez que deu a volta por cima(ahhhh mas pra alguns torcedores do Uniceub Brasília que outro dia apareceram na página quando ele caiu, achavam bom era José Carlos Vidal e que alguns queriam a demissão dele do Uniceub Brasília porque era Argentino), parabéns a muitos jogadores deste plantel e Scola e Nocioni.....vou falar mais o que sobre eles? É aproveitar que eles estão aí, porque um dia se fará falta e aí só no youtube que podemos ver algo assim.
2 e 18 da manhã, pouco importa se demorei a postar(com ainda 1 post na frente a fazer), só sei que...a Argentina está nas Olimpíadas e Vamos Argentina!!!
Cestinhas? Argentina teve Scola com 18 pontos, 15 do Campazzo, 10 do Nocioni e 10 do Safar. Já o México teve 17 pontos  para Gutierrez, 16 do Francisco Cruz, 15 do Héctor Hernandez e 10 do Anderson.
E CHUPA MARANHO, Achou que iria fazer arbitragem ruim pra tirar a Argentina dos jogos.....se deu mal. Maranho que deveria se aposentar do apito, é subestimado demais....nunca apitou nada, é fraquíssimo. E quase me esqueci que a Venezuela se classificou batendo o Canadá de forma dramática e a tecnologia resolvendo o jogo de forma justa, o "Che" García faz história com uma equipe que chegou a se preparar fazendo amistoso contra a Espanha perdendo na última bola...a Venezuela estará no Rio também.

Nenhum comentário: