terça-feira, 16 de junho de 2015

Argentina 1 x 0 Uruguai: Copa América 2015 é no blog!

Foto: Getty Images


Minha gente, quanto sofrimento Argentino para vencer o jogo em La Serena......o famoso vencer, só que sem convencer e no sofrimento danado. O Tata Martino até mexeu na escalação, só que você nota que falta algo nessa equipe argentina, você nota que a defesa a cada bola dá aquele pequeno infarto na galera argentina, você nota que há um buracão no meio de campo entre volantes e ataque......e isso quando enfrentar uma equipe que ataca também, vai originar problemas em demasiado.
Outra que é válido dizer: Sandro Meira Ricci, no dia que esse se aposentar, o futebol vai ganhar bastante. Que árbitro ruim demais, e quase que ele foi estragar o espetáculo, aliás quando fiquei sabendo que a arbitragem era dele.....era pra ficar temeroso. A Arrogância que ele inspira dentro de campo, é algo que até comentarista de arbitragem sem rabo preso diria algo, mas não vão dizer e preferirão ser corporativistas ao extremo. É irritante.
Falando sobre a partida, não iria me surpreender e não me surpreendi ao ver o Uruguai defendendo, a espera de uma bola e marcando até dizer chega e a Argentina tendo inúmeras dificuldades para quebrar a barreira uruguaia. A primeira etapa foi assim, o Uruguai só chegou 1 vez na cabeçada do Rolan que passou pertíssimo, no resto a Argentina chegou 2 vezes(numa delas com Messi onde Muslera fez a defesa e numa outra com o Aguero mesmo) e foi assim a primeira etapa que ficou quente e até com direito ao cartão amarelo de sempre do Mascherano.
Na segunda etapa, mais do mesmo em La Serena e a Argentina não conseguindo nada e o Uruguai conseguindo segurar. Até que um espaço surgiu, e foi aos 11 minutos quando o Zabaleta estava na jogada, cruzou e o Aguero antecipando a defesa Celeste conseguiu tocar de cabeça para abrir o marcador. No mais? Teve lampejos de sufoco parecidos contra o Paraguai, a sorte que ao menos hoje fizeram o que era pra fazer no jogo anterior que era um pouquinho mais de posse de bola e de segurar a bola. Só que houve sofrimento, o Tabárez botou Abel Hernández e o time melhorou já que o Lodeiro voltava ao seu normal de jogar nada e o Uruguai pressionando. Só que parou no Romero, ele fazendo defesas importantes ainda mais uma onde ele defendeu no finalzinho de jogo onde ali a chance "charrua" aconteceria para empatar e a Argentina segue viva na Copa América.
A última rodada do grupo promete e até acho que o melhor terceiro sairá desse grupo, a Argentina pega a Jamaica e o Uruguai enfrenta o Paraguai.

Nenhum comentário: