terça-feira, 16 de junho de 2015

2 prorrogações, Quilmes elimina Obras no playoff da LNB Argentina

Foto: LNB.com.ar


Minha gente do Blog do Igor, não é a toa que este espaço esportivo também pega outros esportes e suas emoções.
O Ginásio do Obras estava com a casa cheia, Scola e Sérgio Hernandez presentes, a invasão "Cervecera" estava habilitada mesmo com um jogo televisionado a vista e a garra, coragem e o famosos "huevos" que o Quilmes teve para reverter um jogo desse tamanho para chegar a final de Conferência na LNB Argentina onde fará uma série que promete ser sensacional contra o Gimnasia Indalo....é algo pra se destacar. E após uma série onde teve de tudo(erro de arbitragem, Safar em declaração e muito mais) nada melhor do que terminar o jogo de forma emocionante e 2 prorrogações pra definir o Quilmes de Mar Del Plata chegando lá e tirando o Obras Sanitarias da competição no 97 a 95.
Antes de começar a falar do jogo, 2 coisas precisam ser ditas aqui:
1-Que fala do Luís "Junior" Cequeira ao Fabián García na Tyc Sports hein? Esteve até comovido em palavras fortes, quem viu e pode ver através do youtube no LNB Contenidos, saberá bem do que estou falando.
2-O Obras Sanitarias fez um ensinamento de como não se liquidar um jogo, com lances livres, com precipitações e até bandeja fácil errada pelo o Delía.
E vou dizer uma coisa aqui, desde a época do Mundial da Espanha já dizia que já bastava de Julio Lamas, e o Obras precisa de renovação assim no quesito treinador. O Obras montou uma boa equipe, mas na hora de executar as ações.....se deparou nisso e muito tem o Lamas como culpado pois o treinador virou um arcaico, não tem se reciclado de forma onde poucos tem coragem de dizer e esperei até falar nesse momento, até pode ser que o Lamas em outra praça longe dos holofotes pode se dar bem, mas é notório que a equipe nas mãos dele e o próprio Lamas não se reciclou e agora ele tem tempo pra tentar se reciclar e dar a volta por cima, vi esse time fora de variação e não é de hoje. E gostei de uma coluna antiga, porém bem atual do Ricardo Scazzino falando até sobre o próprio Lamas: http://www.elpatagonico.net/nota/254206/
E vamos combinar que tivemos um show de precipitações durante todo o jogo.....diga-se de passagem.
Falando do jogo, no primeiro quarto de jogo....apesar do começo 4 a 0, o quarto esteve num show de precipitações, rapidez e um 10 a 3 que o Obras abriu, apesar que na sequência 2 bolas com Clark e Baxley. Depois disso, bolas de 3 do Aguiar e Safar somados a pontuação alta do Iván Basualdo(que ficou mais tempo em quadra, pois o Delía ficou pendurado rapidamente) e com isso a equipe "Tachera" abre 10 de frente, vantagem que foi rapidamente tirada quando o Quilmes no final do quarto reagiu e baixou pra apenas 3 pontos a vantagem, 22 a 19 para o Obras no fim do quarto.
Segundo quarto, e praticamente o mesmo panorama do primeiro quarto. Obras na frente, chegando a abrir 12 pontos de frente até na rotação vinda do banco com Barral-Pipa Gutierrez-Zanzottera mas no final do quarto igualzinho o primeiro, com Vildoza, com Baxley, com Cequeira e os pivôs Romero e Maxi Maciel para chegarem no resultado e baixarem de novo a vantagem para 3 pontinhos e no intervalo 39 a 36(se não é a precipitação, talvez o Obras abriria e administraria a vantagem mais tranquilamente).
Na volta do intervalo, placar rapidamente aberto com bola de 3 do Fitipaldo e depois uma bola de 2 do Safar, mas depois o Quilmes sempre tinha uma reação para não desgarrar do placar, junto da defesa melhorada dos comandados de Leandro Ramella. Tudo ficou equilibrado, Wolkowyski me acerta uma bola de fora para empatar o marcador e o Fitipaldo na sequência sofre falta e converte os lances livres para terminar o terceiro quarto e vinhamos um final de jogo eletrizante, numa das MELHORES PARTIDAS DA TEMPORADA, 56 a 54 para o Obras Sanitarias.
Último quarto de jogo, falhas e precipitações como em todo o jogo. Só que isso acabou ficando nos dois lados, tudo parecia resolver, tudo parecia que pintaria o tal termo da vaca ter deitado quando faltando 57 segundos o placar estava 72 a 66 e no ataque o Quilmes desperdiçar a bola, até imagino que teve gente desligando a TV ou o link mais próximo pois o jogo ali já tinha acabado pra alguns......até que, o Obras ensina como não se fechar um jogo fazendo até o Fabián Borro ficar de cara. Maurício "Pica" Aguiar sofre falta e ainda perde os lances livres, jogadas seguintes e o Delía no contra-ataque sozinho pra cesta que mataria tudo acabou não matando.....2 bolas de 3 vindas de Maxi Maciel e depois do Ivory Clark para faltar 7 segundos e deixar tudo igual, sensacional como tudo se desenhava na Avenida Libertador. O Obras teve a última chance, mas nada feito e a bola chorou e não caiu no lance onde Delía DE NOVO estava no meio. Temos prorrogação em Buenos Aires com empate em 66, sim senhor.
Nos primeiros 5 minutos de prorrogação, nada mudou e tudo ficou na mesma. Se o lado Tachero pontuava, o lado Cervecero fazia o mesmo e assim foi até o final dele onde Fitipaldo fez a bola de 3 mas na sequência o Wolkowyski meter uma bola de 3 espírita pra empatar o jogo e puxar o jogo para a segunda prorrogação, é a estaca de campeão mundial e que fez parte da Geração Dourada(Generación Dorada) aparecendo na hora certa e 84 a 84 e segunda prorrogação.
Na segunda prorrogação, o Quilmes é que tomou conta e o Obras teve que correr atrás. E quem aparece? Luca Vildoza, com bolas simples e até bolas que o torcedor gosta no quesito lutar pela a bola.....ajuda o Quilmes abrir 97 a 93, o Obras tentou chutar de 3 de forma desesperada e parar o tempo com faltas, só que nada feito e a vitória Cervecera para a festa dos jogadores e da torcida que estava lá foi válida num JOGÃO de bola. Sei que estou até esse momento escrevendo sobre o post, o teletransporte deveria existir pra estar no momento desses, jogaço de bola, espetacular e agora o Quilmes enfrenta o Gimnasia Indalo na final de Conferência da LNB onde tudo começa na quinta e sábado em Comodoro Rivadavia numa série que promete ser bonita. Já do outro lado, temos Quimsa x San Martín de Corrientes com as 2 primeiras partidas em Santiago Del Estero. Palpites? Vou de Gimnasia Indalo 3 x 2 Quilmes e Quimsa 3 x 1 San Martín de Corrientes.
Cestinhas deste jogaço? Atenção: Quilmes teve Cequeira com 20 pontos, 2 jogadores com 18 pontos(Luca Vildoza e Baxley), 12 do Clark e 11 do Romero. Já o lado do Obras teve 23 pontos do Aguiar, 17 do Selem Safar, Fitipaldo e Basualdo com 12 pontos cada e 11 do Ramón Clemente. Assim o Quilmes segue em frente e o Obras fica pelo o caminho com a quinta colocação na mão. Quilmes aliás, que vai disputar competição internacional na próxima temporada, que momento.
PS1: Tyc Sports no mudo, Montesano narrando não dá!
PS2: Pena que a transmissão do Martín Segura na Esto Es Quilmes(Rádio Universidad Mar Del Plata, transmissão do Quilmes) não estava funcionando pela web e muito menos por tunein. Imagino a emoção que transmitiram o jogo e uma classificação dessas.
É isso, e isso é o esporte.....proporciona emoções.

Nenhum comentário: