quarta-feira, 6 de maio de 2015

Com Pato Rodríguez em grande noite, Ciclista vence Peñarol na LNB Argentina

Foto: LNB.com.ar


Uma das últimas impressões juninenses na temporada da Liga Nacional de Basquete foi dada nessa noite. Sem 3 jogadores e ainda com Pato Rodríguez como diria Carlos Altamirano: EN-CEN-DI-DO(ou o famoso "A-SE-SI-NO") para uma vitória espetacular do Ciclista de Junín comandada pelo o treinador Julián Pagura, 80 a 73 que de quebra fez o Peñarol perder a chance de chegar na segunda colocação da conferência e a segunda colocação da conferência é do Gimnasia Indalo de Gonzalo García(algo que não se esperava ficar, porém ficou) e a verdade é uma só: O Peñarol deu uma caída de produção simplesmente preocupante para até pensando nos playoffs dependendo do cruzamento feito. Não foi bem em Junín, tinha sido pior no jogo contra o San Martín em Corrientes e a equipe do Fernando "Tulo" Rivero dando caídas preocupantes na própria liga.
Ciclista(finalmente com torcida da casa apenas nesse jogo contra o Peñarol)que terá o clássico de Junín contra o Argentino em jogo que por enquanto será sem público, mas a diretoria já quer botar que apenas sócios compareçam no jogo, pra ver como são as coisas por lá. Já o Peñarol tem o Quilmes sábado no clássico marplatense que quase nada valerá nem no quesito posições.
Vamos falar do jogo em Junín, primeiro quarto que teve muita correria, muitos erros e equilíbrio por todos os lados. Com Pato Rodríguez já atuante, Ciclista abre 17 a 10 até forçando ao "Tulo" Rivero pedir tempo e depois do tempo melhorar em quadra com direito a Léo Gutierrez metendo suas bolas de sempre e essa vantagem simplesmente caiu para 2 pontos de frente, 19 a 17 para "los de Pagura".
No segundo quarto, como sempre ocorre quando Luciano Massarelli está em quadra, juntamente um dos reforços cirúrgicos da temporada ajuda o Peñarol a crescer no jogo e abre 25 a 21, mas Acuña, Patricio "Pato" Rodríguez e até Zárate fizeram um Ciclista que estava afim e com fome de jogo para equilibrar, passar a frente e abrir 10 pontos de frente em jogo onde se notava que o Ciclista de Junín queria jogo e a equipe Miralyita não estava nadinha bem, oscilando muito aliás.
Com isso, 44 a 37 para a equipe de Junín.
Na volta do intervalo, o Peñarol volta melhor do vestiário dando a impressão que reagiria e tomaria conta do jogo. Com bolas do Léo Gutierrez, com bola também do Osimani e ainda o famoso "aporte" de Adrián Boccia.....no meio do quarto a igualdade em 54 aconteceu. E esse equilíbrio foi indo até o final, só lembrando que teve empate em 61 antes do último quarto para as equipes.
No último quarto, uma continuação das frases anteriores ou seja " e esse equilíbrio foi indo até o final". E assim foi a vida de Juninenses e Miralyitas/Marplatenses, erros do Ciclista que fizeram o Peñarol passar a frente porém não aproveitaram pra liquidar a fatura e aí eis que o Ciclista apelou para o famoso algo a mais e um 15 a 3 no scout de alguns minutos quando principalmente Jonathan Maldonado esteve bem e Pato Rodríguez também para fazer o Ciclista abrir vantagem.
O Peñarol tentou reagir no final, mas estava complicado e a derrota foi justa em Junín.
Maximos puntuadores/Cestinhas do jogo: Ciclista teve 24 pontos do Patrício "Pato" Rodriguez, 20 do Jonathan Maldonado, 16 pontos do Roberto Acuña e 12 do Díaz. Já o Peñarol teve 15 pontos do Léo Gutierrez, 14 do Ale Diez e 10 do Martín Leiva.
Já no outro jogo do dia, teve o Estudiantes de Concordia perto de garantir a quinta colocação na sua conferência vencendo o La Unión de Formosa por 87 a 69(quinta colocação que pra posicionamento de playoff é importante).

Nenhum comentário: