terça-feira, 5 de maio de 2015

Marquinhos resolve, Fla nas semis e SJC eliminado do NBB: É o jogo 5 do playoff





Não sabia o título do post, só sei simplesmente que tivemos jogo 5 na noite de definições no playoff maluco do Novo Basquete Brasil.
E o Flamengo chega a mais uma semifinal, vitória sobre São José que já tinha chegado no lucro de levar a série para jogo 5 perante simplesmente tudo que aconteceu numa temporada onde as coisas tendem a ficar piores devido a atual prefeitura que quer acabar com doses cavalares com a paixão do torcedor pelo o basquete beirando até a fim de tudo.....e é aí que o torcedor tem que estar ligado em São José pra apertar, pressionar de quem tem que ser pressionado.
Me deparo com esse post do Facebook de São José(isso porque disseram que iriam acabar com as contas e na de twitter não permitiram ter, sendo que começo a ver que tem papo furado aí): "Despedida com honra!
Flamengo aproveita o fator casa, vence o São José e segue na competição.
Após eliminar o atual vice-campeão Paulistano nas ‪#‎8as‬, os joseenses não seguram o atual campeão que fecha por 3x2 a série que se mostrou equilibrada desde seu começo.
...
Final Flamengo 98x64 São José
O São José termina a competição e fica entre as 8 melhores equipes do Brasil."

E aí, quem leu essa daí, acha que São José fez igual Franca e Macaé que venderam caro até o seu final. Até os joseenses que acompanham desde sempre a equipe, sabem da parada dura que seria tirar o Flamengo, então o vencer 2 jogos foi um lucro daqueles pra quem estava perdido por mil e quando se esperava a famosa varrida. Só que numa atuação desse tamanho ainda mais depois do intervalo, só resumiu os inúmeros problemas e lapsos de felicidades encontrados aí, a torcida joseense não merece ter e ver o que estão fazendo com o clube e disso venho falando faz tempo e não podem se omitir.
Já o Flamengo, se notou o famoso medo de ser eliminado só que não foi bem assim quando se entrou em quadra e resolveu tudo. Até nas entrevistas que se pode ouvir no áudio que fiz questão de gravar, se encontra um discurso quase igual e até falando da Winner Limeira, foram falar do cuidado que tem que ter com a Winner e seus jogadores.
Sobre o jogo? Tivemos jogo até o segundo quarto de jogo, muita correria no primeiro quarto de ambos lados e só aconteceu a retomada rubro-negra no fim do quarto com um 21 a 18.
No segundo quarto, quem entra bem do banco é Walter Herrmann mostrando que na hora do playoff jogador com tradição e currículo tem que aparecer e nas bolas de 3 dele e do Laprovíttola.....30 a 22 que fez Zanon parar o jogo. Por mais que São José tentava mudar as peças e explorar Caio Torres no garrafão onde levaria vantagem sobre Meyinsse, o Flamengo domou as ações e foi pro intervalo na frente por 43 a 35.
Na volta do intervalo, o Marquinhos resolveu acabar com o jogo e com a brincadeira.....6 bolas de 3 e ainda demais bolas pra abrir vantagem, resolver o jogo e a vantagem ir lá pra cima. Já antes do último quarto, tudo estava já resolvido a ponto de ser um mero jogo que nada valia, até quem estava em casa poderia botar na NBA ou na Libertadores que a fatura já estava liquidada. Flamengo na semifinal e São José ficando pelo o caminho, 98 a 64 e ponto final.
Cestinhas do jogo? O Lado Rubro-Negro teve 26 pontos do Marquinhos, Herrmann com 20 pontos, Laprovíttola com 14, Meyinsse com 13 pontos e 10 do Olivinha. Já o lado joseense teve 16 pontos do Caio Torres e 10 do Jimmy Baxter. Flamengo encara a Winner Limeira enquanto o time joseense pensa a partir de agora na próxima temporada, e a preocupação já existe desde já sem fazer cena com ninguém, já falo.
Palpites dessa fase semifinal de NBB? Flamengo 3 x 2 Winner Limeira e Paschoalotto Bauru 3 x 1 Mogi das Cruzes.
E no outro jogo da noite? Paschoalotto Bauru 78 x 72 Franca Basquete(em jogo pau a pau, Franca se superou demais, vendeu super caro e deu Bauru, pior foi ver do lado bauruense as falas de um possível cansaço sendo que tem equipes que montaram timaços e não vi irem para esse lado, sem hipocrisia pro meu lado né? Já Franca, merece os parabéns por tudo....esse elenco sem rotação e com altos problemas durante a temporada, se superou na série até em jogos onde não ganhou e não deixou o time bauruense brilhar soberanamente na série).

Nenhum comentário: